Van Halen: Eddie fala sobre a sua parceria com a Fender

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Phil Gallo do Variety.com reporta:

1251 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

É intenso, e prazerosamente visceral estar ao lado do Eddie Van Halen enquanto ele toca uma série de riffs numa velocidade alucinante, sendo que cada nota é articulada com clareza e propósito. O som e a força da música são inconfundíveis; ele olha pra cima enquanto move os dedos pela guitarra em um acorde comprido, gritando que ele toca o que outros guitarristas não conseguiam decifrar nos anos 70. Eu presumo que ele esteja se referindo ao seu uso de harmônicos no meio de um riff com um bend ocasional.

A música que ele está tocando é uma nova, uma possibilidade para o próximo álbum do VAN HALEN, trabalho que, espera-se, começará no verão. A canção faz uso efetivo do seu desafinador patenteado, uma peça de metal do tamanho de uma alavanca, na ponte da guitarra, que altera a afinação que ele está usando. Ele usa o instrumento, e o tom se altera e eu definitivamente ouço uma influência de Pete Townshend. Quando ele termina, o seu comentário é "tem algo meio WHO ali". É bom saber que nós estamos sintonizados.

Van Halen, o maior guitarrista de hard rock desde Jimmy Page, finalmente não está falando sobre cantores solo, reuniões ou vida pessoal. O assunto é a guitarra, especificamente a introdução da linha EVH pela Fender. As famosas guitarras do VAN HALEN, especialmente sua "Frankenstrat" com as listras vermelhas, pretas e brancas, foram duplicadas pelos fabricantes, mas o novo instrumento - chamado de Wolfgang - é o primeiro a ser desenhado por Eddie Van Halen com a equipe de projetistas da Fender.

Ele levou quatro protótipos pra estrada durante a última turnê do Van Halen, alterando, redesenhando, e trabalhando sobre o instrumento até que ele colocasse seu selo de aprovação nelas. A Fender diz que trabalhou mais extensivamente com Van Halen para desenhar sua guitarra elétrica de seis cordas do que qualquer outro instrumento no seu catálogo; Eddie disse que ele quer oferecer aos consumidores o instrumento exato que ele toca nos palcos.

"O que eles fazem com elas é decisão deles", ele disse. "Ele não irão necessariamente soar como eu. Eu espero que eles façam algo diferente.

"Muitas empresas confiam no que produziam nos anos 50. Não que haja qualquer coisa de errado com isso, mas eu gosto de tirar o máximo que eu posso de cada idéia. Eu tenho o maior cuidado de fazer funcionar. É como compor uma música - porque eu (ouço na minha cabeça) coisas que são mais difíceis de tocar do que solfejar."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1251 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Eddie, relatado por Angus Young

Van HalenVan Halen
Esposa de Eddie causou demissão de Lee Roth em 1985?

Michael AnthonyMichael Anthony
"Eu nunca deixei o Van Halen! Sem chance!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19855000 acessosSlipknot: "Metalhead? Não, sou Ph.D. em Rock & Roll!"5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online