Yamato: recado aos fãs de rock japonês no Brasil
Por Emanuel Seagal
Fonte: J-Rock Brasil Street Team
Postado em 17 de fevereiro de 2009
Foi publicado no site do J-Rock Brasil Street Team o seguinte comunicado da Yamato, responsável pela vinda de diversos artistas japoneses ao Brasil:
"Desde 2007, quando investimos na vinda do Charlotte ao Brasil, a Yamato demonstrou o seu desejo em fazer com que o Brasil ouça J-Music e que esta cultura, mesmo sendo de um país tão distante, também faça parte da nossa. Desejávamos também poder presentear os fãs brasileiros com a merecida e desejada vinda de seus artistas preferidos. 2008 foi um ano também sensacional, com a vinda de vários artistas do segmento e com a certeza que estamos mostrando ao Japão que o Brasil quer fazer parte deste circuito de shows.
Sabemos que o custo dos ingressos, e muitas vezes a distância até o show, é alto para alguns e isso dificulta para que muitas pessoas possam comparecer aos shows. Tentamos sempre facilitar, mantendo o valor dos ingressos o menor possível, e agradecemos o apoio de todos que suportam os shows realizados ultimamente.
Porém, ainda há outras pessoas que pretendem prestigiar somente aos artistas de que gosta, esperando que alguma empresa resolva trazê-los. Mas a verdade é que a baixa venda de ingressos dos últimos shows prejudica demais as empresas envolvidas (e não estamos falando somente por nós) e dificulta futuras negociações; não somente pelo prejuízo financeiro, mas também pela imagem que o próprio artista e seus agentes acabam tendo do país e de seu público. Afinal, que artista gostaria de voltar para um país tão distante, onde o seu show é vazio?
Infelizmente o show do Kagrra, está neste mesmo status, e é claro que não podemos culpar o público, mas pelo contrário, deixar claro que somente você, que gosta de J-Music, é responsável pelo crescimento (e estabelecimento) deste cenário. Então se você tem condições de ir aos shows, não deixe de ir. A Yamato facilitou o pagamento (parcelando em até 15x no cartão de crédito) para quem não pode pagar um ingresso integralmente, ofereceu promoções e condições especiais, e está fazendo o possível para viabilizar a vinda de todos os que estão interessados no fortalecimento do cenário, tudo isso sem lesar quem realmente é fã e comprou seu ingresso ansiosamente.
Nós conversamos nas últimas semanas com líderes e representantes de comunidades de fãs das bandas que já vieram ao Brasil, e também das que podem vir futuramente, para auxílio mútuo e ajuda na promoção dos shows já marcados, para incentivar os fãs a comparecer e prestigiar os artistas. Com isso, podemos sim traçar uma perspectiva para a J-music no Brasil, e conseguir trazer ainda mais parceiros, tanto do Brasil como do Japão.
A Yamato já tem parceria com a PSCOMPANY e está agora negociando também com outras gravadoras, de várias vertentes (inclusive J-POP), mas para que estas negociações sejam bem-sucedidas, precisamos mostrar o poder de fogo do Brasil.
Contamos com a presença de todos que possam ir no dia 22 de fevereiro, encher o BUNKYO de entusiasmo e tornar este o melhor show da carreira do Kagrra,! Essa conquista não é das organizadoras, nem mesmo das gravadoras e produtoras, mas sim do público presente, pois tudo isso é feito para vocês. E os artistas garantem um show inesquecível para todos!
Obrigado desde já pelo apoio.
Yamato Music".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Amigo comenta em entrevista como eram os relacionamentos de Renato Russo


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93



