A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2025
Tom Hanks é conhecido como um dos maiores fãs dos Beatles em Hollywood. Crescendo durante o auge da Beatlemania, o ator sempre declarou sua adoração pelo quarteto de Liverpool. Ele descreveu o filme "A Hard Day's Night" ("Os Reis do Iê-Iê-Iê" no Brasil) como "o filme mais alegre que já vi". Além disso, sua paixão inspirou seu primeiro trabalho como diretor, "The Wonders - O Sonho Não Acabou", que acompanha a ascensão e queda de uma banda fictícia dos anos sessenta.
Beatles - Mais Novidades
Apesar de tudo isso, Hanks revelou que, quando criança, outra banda britânica chegou a ocupar o topo de sua lista de favoritas, conforme relatou a Far Out. "Eu tinha oito anos em 1964, era o mais novo da família", contou durante entrevista. "A casa estava sempre cheia de adolescentes, e o rádio tocava o tempo todo. As meninas discutiam sobre quem era o melhor Beatle. Quanto a mim, achava o Dave Clark Five muito melhor."
O Dave Clark Five foi uma das bandas que também se destacou durante a chamada British Invasion. Com sucessos como "Glad All Over", música que desbancou "I Want to Hold Your Hand" do topo das paradas britânicas em 1964, e uma apresentação no The Ed Sullivan Show logo após os Beatles, eles chegaram a rivalizar brevemente com o quarteto de Liverpool. A banda também estrelou seu próprio filme, "Catch Us If You Can", lançado em 1965.
Embora o entusiasmo de Hanks pelos Beatles tenha prevalecido ao longo dos anos, ele admite que, por um breve momento, o Dave Clark Five foi a banda número um em seu coração. "Eles eram incríveis e tinham tudo o que uma criança de oito anos poderia querer na época", relembra o ator sobre sua fascinação infantil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
Six Feet Under mostra a essência do Death Metal em Belo Horizonte
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult


O músico que tinha a maior banda da história abrindo seus shows, e trocou de lugar com eles
Ringo Starr revela o show histórico que os Beatles perderam e depois lamentaram
O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Por que George Harrison praticamente abandonou a guitarra no auge dos Beatles
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


