A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2025
Tom Hanks é conhecido como um dos maiores fãs dos Beatles em Hollywood. Crescendo durante o auge da Beatlemania, o ator sempre declarou sua adoração pelo quarteto de Liverpool. Ele descreveu o filme "A Hard Day's Night" ("Os Reis do Iê-Iê-Iê" no Brasil) como "o filme mais alegre que já vi". Além disso, sua paixão inspirou seu primeiro trabalho como diretor, "The Wonders - O Sonho Não Acabou", que acompanha a ascensão e queda de uma banda fictícia dos anos sessenta.
Beatles - Mais Novidades
Apesar de tudo isso, Hanks revelou que, quando criança, outra banda britânica chegou a ocupar o topo de sua lista de favoritas, conforme relatou a Far Out. "Eu tinha oito anos em 1964, era o mais novo da família", contou durante entrevista. "A casa estava sempre cheia de adolescentes, e o rádio tocava o tempo todo. As meninas discutiam sobre quem era o melhor Beatle. Quanto a mim, achava o Dave Clark Five muito melhor."
O Dave Clark Five foi uma das bandas que também se destacou durante a chamada British Invasion. Com sucessos como "Glad All Over", música que desbancou "I Want to Hold Your Hand" do topo das paradas britânicas em 1964, e uma apresentação no The Ed Sullivan Show logo após os Beatles, eles chegaram a rivalizar brevemente com o quarteto de Liverpool. A banda também estrelou seu próprio filme, "Catch Us If You Can", lançado em 1965.
Embora o entusiasmo de Hanks pelos Beatles tenha prevalecido ao longo dos anos, ele admite que, por um breve momento, o Dave Clark Five foi a banda número um em seu coração. "Eles eram incríveis e tinham tudo o que uma criança de oito anos poderia querer na época", relembra o ator sobre sua fascinação infantil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Até 48% de desconto em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains

A música dos Beatles que nasceu de uma viagem de LSD junto com uma banda rival
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Quando o Led Zeppelin tomou dos Beatles o posto de maior banda do mundo
O hit dos Beatles que Paul McCartney mandou um "é ruim, mas é bom"
O que levou George Harrison a lançar um álbum triplo após o fim dos Beatles
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


