Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, fala sobre participação no Hall of Fame
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 28 de março de 2009
O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, está animado com sua viagem para Cleveland, Ohio, em duas semanas. E por que não estaria? A banda em que ele passou 15 anos tocando baixo, o poderoso METALLICA, entrará no Rock and Roll Hall of Fame em 4 de Abril, e pela primeira vez em nove anos, "a banda do álbum preto estará junta de novo e detonando", segundo diz.
Isso mesmo. Newsted confirmou para a Rolling Stone que ele estará no palco com a banda que ele deixou em 2001, junto do guitarrista James Hetfield, do baterista Lars Ulrich, do guitarrista Kirk Hammett, e o homem que o substituiu, o baixista Robert Trujillo. Newsted disse que o ex-baixista Ron McGovney também estará na cerimônia, além de Ray Burton, o pai do homem que Newsted substituiu, Cliff Burton.
"Há três baixistas entrando no Hall, e James, Lars e Kirk", disse ele. O ex-guitarrista Dave Mustaine, o frontman do MEGADETH, não entrará, no entanto. "Não é minha decisão. Eu não tenho nada a ver com isso. Foi decidido pela banda, e eu acho que foi uma regra rápida e direta... Qualquer um que gravou algum disco do Metallica que foi lançado ao público como um lançamento oficial foi convidado a entrar. Então, é meio que assim. "
Segundo Newsted, foi Ulrich que ligou pra ele "bem recentemente", o convidando para Cleveland para a cerimônia. "Eu falei com Lars, e está tudo bem", disse Newsted. "Eu fiquei feliz de ouvir dele. Eu não falava com ele há muito tempo, então foi bom ouvir sua voz". A última vez que os dois se falaram foi alguns anos atrás, durante um show do SYSTEM OF A DOWN.
"Foi basicamente como se o tempo não tivesse passado, durante a conversa", relembra Newsted, completando que os dois começaram a fazer referências a piadas internas esquecidas há tempos imediatamente. "Nós voltamos bem de onde paramos. Foi absolutamente positivo. Foi como, alí estávamos nós, nos preparando para beber cerveja em algum lugar. E Lars está pronto para detonar. Ele soou como uma criança de novo falando sobre a cerimônia, e eu me senti assim também. Reacendendo a chama para detonar depois de tantos anos... É bem especial."
Embora a separação de Newsted da banda tenha sido a definição de amarga, ele diz que o passado está no passado, e está ansioso para a reunião. "A coisa principal para todos é, o METALLICA tem uma família muito grande, e esta é uma reunião de 25 anos com todas as pessoas, de várias línguas e países, da equipe do 'Kill 'Em All' às últimas pessoas que nos ajudaram no trajeto, durante todos os anos, que fez a banda o monstro que é", disse ele. "A honra é fantástica, claro, mas eles tornaram possível para nós juntarmos todo nosso pessoal em um lugar depois deste bom marco, 25 anos."
Newsted quis garantir que Trujillo ficasse tranquilo com ele retornando a sua antiga posição, pois ele não queria criar problemas. Mas Robert não teve objeções, e agora, o Rock and Roll Hall of Fame terá um set brutal de metal; ele disse que a banda não se encontrará antes para praticar, mas se aquecerá com uma única passagem de som.
"Eu queria que tudo estivesse certo, pois eu sinto que eles têm uma poderosa banda de turnê que está com todos os cilindros funcionando agora", disse ele. "Não há muitas bandas que entram no Hall que ainda podem botar pra quebrar. Nós ainda estamos todos sãos e capazes, e tudo isso, então não é algo que acontece sempre. Nós fomos chamados bem cedo, para que possamos ser fortes e capazes de detonar tudo ainda, como seria de se esperar, e é algo fantástico."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo
A banda que foi a primeira de thrash metal segundo Rick Rubin: "Sangue, vísceras e Satã"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"


5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
O músico que para James Hetfield representava a própria América
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Por que Iron Maiden nunca conseguiu fazer um "Black Album", segundo Bruce Dickinson
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire



