Gorgoroth: "God Seed é um nome apropriado!", diz ex-baixista"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de março de 2009
King, ex-baixista do GORGOROTH, que recentemente perdeu uma batalha judicial contra o guitarrista Infernus pelos direitos de uso do nome GORGOROTH, conversou com o webzine Imhotep sobre GOD SEED, seu novo projeto com Gaahl, ex-vocalista do GORGOROTH. Confira abaixo trechos da conversa.
Imhotep: Então, a pergunta óbvia, é claro, por que utilizar o nome GOD SEED? Da forma que vejo é um nome com alguma ironia...
King: "Estou ciente que este nome será motivo de piadas por causa da preferência sexual de Gaahl (N. do R.: O nome significa 'Semente de Deus', ou 'Origem de Deus', mas 'seed', ou 'sæd', em norueguês, pode ser traduzido como 'esperma'). Eu não poderia me importar menos com esta parte. As pessoas com uma mente de uma criança de 13 anos fariam isso de qualquer forma. GOD SEED representa um lado mais espiritual para nós do que GORGOROTH representaria. 'God Seed' é também o título de uma faixa do nosso último álbum lançado com o nome GORGOROTH e a respeito disso simboliza o que foi traduzido do passado. GOD SEED representa o desejo de crescer, a vontade de ser um super homem, por assim dizer. Eu acho que é um nome apropriado para o que representaremos no futuro Também estou ciente do fato de usarmos a palavra 'God' (Deus) no nome. Isto desafiará as mentes fracas a respeito do fato de termos usado muito a palavra Satan no passado, mas é tudo sobre a mesma coisa. O Deus no interior do homem e o Deus no interior da natureza. Eu nunca acreditei em uma força Cristã chamada Satan. Eu acredito no deus no interior do homem".
Imhotep: Vocês assinaram com a Indie Recordings, uma gravadora que é a maior gravadora metal na Noruega e que é bastante profissional. Como vocês escolheram trabalhar com a Indie agora? Quais vantagens que você vê em trabalhar com uma gravadora nativa?
King: "Eu conheço as pessoas que trabalham para a Indie por diversos anos. Sei que há boas pessoas e que é fácil de trabalhar com elas. Eu tenho grandes esperanças em trabalhar com eles no futuro. A comunicação com certeza será melhor com uma gravadora nativa do que com uma estrangeira. Eles parecem bastante interessados em dar seu melhor para mim e Gaahl, independente de sermos chamados de GORGOROTH, GOD SEED ou qualquer outro nome".
Imhotep: Sobre o novo álbum, Gaahl já gravou os vocais? E, você tem que fazer algum ajuste, musicalmente falando? Eu digo, você não acha que as pessoas irão apenas pensar no GORGOROTH, não importa o que aconteça, visto que a música foi criada com o nome GORGOROTH desde o início.
King: "Gaahl não gravou os vocais ainda. Ele está na Espanha enquanto conversamos, trabalhando nas letras e arranjos vocais. Eu sempre fiz a música que quis fazer, e não tenho feito ajustes pelo fato da mudança de nome. Se as pessoas pensarem no que fizemos usando o nome GORGOROTH no contexto do que estamos fazendo agora com o GOD SEED, não há nada que possamos fazer a respeito. Nós iremos, é claro, trazer conosco o que criamos no GORGOROTH durante 10 anos que trabalhamos juntos. Então faz sentido..., mas agora é tudo energia a ser colocada no GOD SEED. GORGOROTH está morto da minha parte e da parte do Gaahl também."
Imhotep: Eu sei que a maioria das pessoas está mais interessada na sexualidade do Gaahl e o que você pensa agora em retrospecto, sobre o que aconteceu no outono de 2007. Pessoalmente acho que tudo foi mais ou menos dito, feito e dito novamente. E parece que agora Infernus deseja o melhor a vocês e vocês desejam o melhor a ele, apesar de algumas questões econômicas a serem acertadas. Esperando para ver ambas juntas novamente em turnê, hehe... Sério, qual o próximo passo do GOD SEED, além de terminar os vocais para o álbum?
King: "Não poderia me importar menos com a preferência sexual de Gaahl. Isso não tem nada a ver comigo ou com a arte que estamos fazendo juntos. Eu nunca tive problemas pessoais com Infernus e é claro que estou esperando que ele seja capaz de continuar com o que criamos no GORGOROTH. Estou certo que ele o fará. GOD SEED será o nome que utilizaremos para espalhar nossas idéias através de entrevistas, música e performances ao vivo. Nada mudou além do nome. Acho que o GORGOROTH será mais diferente de nós no futuro.
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
O hit da Legião Urbana inspirado em Dalí e acusado por Folha de não fazer sentido

Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd



