Stormental: vocalista comenta produção de álbum da Khrophus
Por Emanuel Seagal
Fonte: Stormental - site oficial
Postado em 04 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Alexei Leão, vocalista do STORMENTAL, está trabalhando como produtor de "Presages..." novo álbum da veterana banda catarinense de death metal KHROPHUS, e comenta abaixo a experiência de trabalhar no segundo álbum do grupo em seus 15 anos de atividades:
"Presages... o novo CD da Khrophus já está na fase de mixagem. Estou envolvido com a banda desde o processo de pré-produção. Fizemos tudo como deveria ser feito, com calma e sem correrias no estúdio. Cuidei pessoalmente para que todas as fases da execução e captação das músicas fossem feitas da melhor maneira possível e posso afirmar que o resultado está ficando matador. A produção vai deixar muita gente de queixo caído, pra bater de frente com qualquer cd gringo. Optamos por fazer algo bem direto, sem frescuras, que é a forma que gosto de trabalhar. Usamos timbres analógicos, para ficar algo bem visceral, nada de triggers, pedaleiras ou simuladores para a captação do áudio, somente cabeçotes valvulados e batera acústica".

Alex Pazetto (Vulkro), baixista e vocalista do KHROPHUS mostra-se confiante no trabalho de Alexei e acrescenta: "Deixamos toda a produção com o Alexei desde o início, antes mesmo de começarmos a gravar o "Presages...". A intenção foi deixá-lo bem à vontade para fazer um trabalho autêntico, com a cara da Khrophus. Da mesma forma, o Alexei nos deixou "em casa" no seu estúdio, onde fizemos tudo com calma, seguindo suas instruções, para que o trabalho final pudesse ser do agrado da banda e do produtor. De maneira geral as gravações foram bem tranqüilas, e está sendo ótimo trabalhar com um grande produtor como o Alexei. Ele entende bem a idéia musical da Khrophus, e temos certeza de que este play vai ficar o mais próximo possível do que queremos."

Para conferir detalhes das gravações e futuras amostras do álbum fique ligado no site www.khrophus.com e aproveite para conhecer mais também do trabalho de Alexei no STORMENTAL no site www.stormental.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
A música do Sepultura inspirada no Raimundos

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


