Stormental: vocalista comenta produção de álbum da Khrophus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Stormental - site oficial, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Alexei Leão, vocalista do STORMENTAL, está trabalhando como produtor de "Presages..." novo álbum da veterana banda catarinense de death metal KHROPHUS, e comenta abaixo a experiência de trabalhar no segundo álbum do grupo em seus 15 anos de atividades:

A História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon Jovi

"Presages... o novo CD da Khrophus já está na fase de mixagem. Estou envolvido com a banda desde o processo de pré-produção. Fizemos tudo como deveria ser feito, com calma e sem correrias no estúdio. Cuidei pessoalmente para que todas as fases da execução e captação das músicas fossem feitas da melhor maneira possível e posso afirmar que o resultado está ficando matador. A produção vai deixar muita gente de queixo caído, pra bater de frente com qualquer cd gringo. Optamos por fazer algo bem direto, sem frescuras, que é a forma que gosto de trabalhar. Usamos timbres analógicos, para ficar algo bem visceral, nada de triggers, pedaleiras ou simuladores para a captação do áudio, somente cabeçotes valvulados e batera acústica".

Alex Pazetto (Vulkro), baixista e vocalista do KHROPHUS mostra-se confiante no trabalho de Alexei e acrescenta: "Deixamos toda a produção com o Alexei desde o início, antes mesmo de começarmos a gravar o "Presages...". A intenção foi deixá-lo bem à vontade para fazer um trabalho autêntico, com a cara da Khrophus. Da mesma forma, o Alexei nos deixou "em casa" no seu estúdio, onde fizemos tudo com calma, seguindo suas instruções, para que o trabalho final pudesse ser do agrado da banda e do produtor. De maneira geral as gravações foram bem tranqüilas, e está sendo ótimo trabalhar com um grande produtor como o Alexei. Ele entende bem a idéia musical da Khrophus, e temos certeza de que este play vai ficar o mais próximo possível do que queremos."

Para conferir detalhes das gravações e futuras amostras do álbum fique ligado no site www.khrophus.com e aproveite para conhecer mais também do trabalho de Alexei no STORMENTAL no site www.stormental.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin