Edguy: "banda super séria e super do mal", diz Jens Ludwig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Macedo, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar Correções  

O Portal Novo Metal entrevistou com exclusividade o guitarrista do EDGUY, Jens Ludwig, que falou sobre o novo álbum do grupo, "Tinnitus Sanctus", críticas e outros assuntos. Confira um trecho abaixo.

Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...

Novo Metal: Existe algum aspecto que você acha que o Edguy poderia ter sido melhor em "Tinnitus Sanctus"?

Jens Ludwig: "Boa pergunta. Até agora, como eu lhe disse, estou 100% satisfeito com o resultado. Acho que as melodias são algumas das melhores que o Edguy já compôs. Aliás, o maior elogio que eu já ouvi sobre 'Tinnitus Sanctus' veio de um fã, que disse que ao ouvir o disco pela primeira vez, ficou muito surpreso em ouvir certas músicas, e ainda assim soava como Edguy. Isso me deixou extremamente feliz".

Novo Metal: E ao vivo, qual das músicas tem funcionado melhor com o público?

Jens Ludwig: "'9-2-9' é a mais popular até agora, seguida pela 'The Pride of Creation'. Eu particularmente gosto dessas porque as melodias são bem marcantes, e há partes bem pesadas. É chato uma melodiazinha pop e uma música sem peso algum. Mas claro que o Edguy é uma banda super séria e super do mal, então fazemos música pesada! (risos)"

Novo Metal: Mudando um pouco de assunto, qual a reação da banda ao ver criticas não só da mídia, mas de fãs também acusando o Edguy de se vender, de mudar seu estilo para algo mais mainstream?

Jens Ludwig: "Acho que essas pessoas não conhecem o espírito verdadeiro do rock’n roll. Não vivem dizendo que a verdadeira atitude rock’n roll é de fazer o que você quiser, sem se importar com o que os outros pensem ou digam? Pois bem, foi exatamente o que fizemos. Teríamos nos vendido se tivéssemos lançado músicas para agradar os outros. Nós fazemos música primeiramente para nós, músicas que nós gostamos. Estamos sempre satisfeitos com o que lançamos, e é isso que importa. É claro que corremos riscos. Os fãs antigos sempre pedem outro 'Vain Glory Opera', mas isso não vai acontecer. Infelizmente, é impossível agradar a todos de uma vez só".

A entrevista na íntegra pode ser vista neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível deleAndre Matos
Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele


Iron Maiden: Harris e Dickinson imortalizados em música do EdguyIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

Edguy, Avantasia: Tobias Sammet e os álbuns que mudaram a sua vidaEdguy, Avantasia
Tobias Sammet e os álbuns que mudaram a sua vida


Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Alguns dos maiores mitos do Rock n' RollAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin