As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
Por André Garcia
Postado em 16 de julho de 2022
Formado em 1973 e na ativa até hoje, o Kiss é uma das mais bem-sucedidas e duradouras bandas de rock dos Estados Unidos. Apesar de todo o foco dado ao espetáculo de suas apresentações e ao merchandising, com álbuns como a sequência "Alive!" (1975), "Destroyer" e "Rock and Roll Over" (ambos de 1976) o quarteto provou que era sim capaz de fazer rock n roll de primeira qualidade.
Kiss - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Billboard em 2012, o baixista e co-fundador Gene Simmons listou três bandas como as principais influências do Kiss: Beatles, Led Zeppelin e Rolling Stones.
Beatles
Segundo Gene, o Kiss foi pensado para ser "o Beatles com esteroides. Nós seguimos o formato de composição dos Beatles, A-B-A (verso, refrão, verso), basicamente." O baixista ainda ressaltou o fato de que, originalmente, no Kiss os quatro integrantes também cantavam.
Led Zeppelin
Em entrevista para a Music Radar em 2016, o linguarudo declarou: "O que o Led Zeppelin acrescentou [ao rock]? Mais c*lhões! Quando eles começavam a tocar, nada era capaz de parar eles. Mesmo antes de a música começar, você já tinha aquela metralhadora de riffs. [Era, tipo:] 'Que p*rra é essa? Uau!' Aí então a música realmente começava."
Rolling Stones
Simmons inúmeras vezes já declarou o quanto os Rolling Stones sempre influenciaram o Kiss desde o começo. Mas em entrevista para a Guitar World em 2019, ele disse que vocalistas como Mick Jagger e Bono Vox não aguentariam fazer o esforço exigido em seus shows:
"Quando essa turnê acabar, eu vou estar com 72 [anos]. Se eu tivesse nos [Rolling] Stones ou U2, poderia correr pelo palco de tênis e camiseta sem nem suar. Ambas as bandas são ótimas, mas o Kiss é outra história — nós usamos artilharia pesada. Somos encouraçados. Todos nós amamos [Mick] Jagger e Bono [Vox], mas se eles tivessem que fazer o tanto de esforço que fazemos, cairiam duros em meia hora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90


