As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
Por André Garcia
Postado em 16 de julho de 2022
Formado em 1973 e na ativa até hoje, o Kiss é uma das mais bem-sucedidas e duradouras bandas de rock dos Estados Unidos. Apesar de todo o foco dado ao espetáculo de suas apresentações e ao merchandising, com álbuns como a sequência "Alive!" (1975), "Destroyer" e "Rock and Roll Over" (ambos de 1976) o quarteto provou que era sim capaz de fazer rock n roll de primeira qualidade.
Kiss - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Billboard em 2012, o baixista e co-fundador Gene Simmons listou três bandas como as principais influências do Kiss: Beatles, Led Zeppelin e Rolling Stones.
Beatles
Segundo Gene, o Kiss foi pensado para ser "o Beatles com esteroides. Nós seguimos o formato de composição dos Beatles, A-B-A (verso, refrão, verso), basicamente." O baixista ainda ressaltou o fato de que, originalmente, no Kiss os quatro integrantes também cantavam.
Led Zeppelin
Em entrevista para a Music Radar em 2016, o linguarudo declarou: "O que o Led Zeppelin acrescentou [ao rock]? Mais c*lhões! Quando eles começavam a tocar, nada era capaz de parar eles. Mesmo antes de a música começar, você já tinha aquela metralhadora de riffs. [Era, tipo:] 'Que p*rra é essa? Uau!' Aí então a música realmente começava."
Rolling Stones
Simmons inúmeras vezes já declarou o quanto os Rolling Stones sempre influenciaram o Kiss desde o começo. Mas em entrevista para a Guitar World em 2019, ele disse que vocalistas como Mick Jagger e Bono Vox não aguentariam fazer o esforço exigido em seus shows:
"Quando essa turnê acabar, eu vou estar com 72 [anos]. Se eu tivesse nos [Rolling] Stones ou U2, poderia correr pelo palco de tênis e camiseta sem nem suar. Ambas as bandas são ótimas, mas o Kiss é outra história — nós usamos artilharia pesada. Somos encouraçados. Todos nós amamos [Mick] Jagger e Bono [Vox], mas se eles tivessem que fazer o tanto de esforço que fazemos, cairiam duros em meia hora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"


6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC


