Opeth: Mikael Akerfeldt comenta processo de composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Murilo Moneo, Fonte: myYearbook, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Kate Heath, do myYearbook, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista e vocalista do OPETH, Mikael Åkerfeldt. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

myYearbook: "Watershed" é seu nono album de estúdio. Vocês, rapazes, percorreram um longo caminho entre mudanças de membros na banda e novas explorações musicais. Quais as experiências durante a carreira da banda que, na sua opinião, mais mexeram com vocês?

Mikael: "Eu acho que aprendi um pouco com tudo. Aprendi sobre composição após escrever músicas para 9 álbuns. Tal como o próprio processo de gravação, eu aprendi muito sobre isso. Também com a vida na estrada, é meio superficial. Você entra no palco e toma algumas cervejas. É basicamente o que você faz. Tem muita coisa pela qual não me interesso, sabe, no lado dos negócios. Você é empurrado; você é meio que forçado a se interessar por isso. É nosso trabalho diário. Eu faço isso para sustentar minha família, sabe?"

myYearbook: A música "Hessian Peel" contém um verso gravado ao contrário - "My Sweet Satan..." (Meu doce Satan). Vocês estavam fazendo alguma homenagem para o LED ZEPPELIN em seu verso de "Stairway To Heaven"?

Mikael: "É uma referência ao LED ZEPPELIN. Foram sobras de uma demo que fiz. Eu estava trabalhando com a música no meu home studio; queria algo para essa parte. Cantei a frase 'My Sweet Satan', que ficou na minha cabeça. Eu não tinha pensado nisso de verdade, então inverti a frase e voila! Foi como se eu quisesse isso. Eu pensei que, uma vez que fôssemos ao estudio compor, eu iria somente escrever uma boa letra e usariamos ela no lugar. Isso não tinha a sonoridade musical que eu queria, então usamos na demo, que foi uma óbvia referencia ao LED ZEPPELIN. Isso não foi para chamar a atenção deles. Foi o que veio à cabeça. Poderia ser algo como, 'I'm driving my Volvo'. Então na verdade não importa o que eu disse. Quando ouvir isso, ao contrário, aí sim importa".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Opeth"


Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoOpeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Opeth: eternizando excelente fase em mais um ótimo discoOpeth: ouça "Cirkelns Riktning", música que ficou fora do novo álbumOpeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouçaOpeth: A mais nova amostra do poderio da bandaOpeth: novo álbum In Cauda Venenum é lançado em inglês e sueco; ouça

Opeth: novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael AkerfeldtOpeth
Novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael Akerfeldt

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Opeth: Não queremos apenas ser diferentes!Opeth
"Não queremos apenas ser diferentes!"

Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaMikael Akerfeldt
Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merda


Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Hagar: Satriani é o melhor guitarrista com quem trabalheiHagar
"Satriani é o melhor guitarrista com quem trabalhei"

O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?O lado escuro do rock
Você acredita em magia negra?


Sobre Murilo Moneo

Radialista, Psicanalista, fã de quadrinhos e aficionado por Rock and Roll.

Mais matérias de Murilo Moneo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336