Guitarra roubada: Ronnie Montrose processa Gary Moore!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas Mosca (poeiraZine), Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista Ronnie Montrose, (MONTROSE, GAMMA, EDGAR WINTER GROUP, etc.) está processando o não menos lendário GARY MOORE.

360 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

Tudo aconteceu pelo fato de Ronnie chegar à conclusão de que uma de suas guitarras (que foi roubada nos anos 70) hoje pertence a Gary. A Gibson Les Paul 1959 que Ronnie havia comprado de J. Geils sumiu após um show do Edgar Winter Group em Dudley, Massachusetts, em 1972. Com ela o guitarrista gravou o clássico “They Only Come Out at Night” do EWG. Desde então o líder do Montrose vem contratando detetives para tentar solucionar o mistério e ter seu amado instrumento de volta a sua numerosa coleção.

Segundo Ronnie, tudo ficou claro quando ele viu sua Les Paul numa revista inglesa sobre guitarras, que trazia um artigo com várias fotos da coleção particular de Gary Moore. Ronnie garante que uma das fotos mostrava um pequeno furo na parte traseira do instrumento, e foi através desse detalhe que ele teve certeza de que aquela é a sua guitarra roubada em 1972, já que esse furo "específico" ele faz em todas as guitarras de sua coleção.

Ronnie tentou entrar em contato com Gary por diversas vezes, sendo que o último nunca respondeu. Ronnie decidiu então entrar com o processo para esclarecer a situação. Por enquanto não existe nenhum indício concreto de que Gary Moore estivesse envolvido com o furto do instrumento, ou mesmo de ter comprado a guitarra sem mesmo saber sua procedência.

Moore por sua vez continua tranquilo curtindo o verão britânico em sua casa na bela Brighton, no sul da Inglaterra, e se recusa a discutir o processo. A única declaração dele foi: “Essa coisa toda é uma lástima..."

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

360 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarrasGuitarras
Como se aplica a pintura "swirl" aos instrumentos?

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

GuitarpediaGuitarpedia
Quanto tempo leva para ser um bom guitarrista?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Montrose"0 acessosTodas as matérias sobre "Gary Moore"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosDuff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogas

Sobre Lucas Mosca (poeiraZine)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online