Guitarra roubada: Ronnie Montrose processa Gary Moore!
Por Lucas Mosca (poeiraZine)
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 29 de maio de 2009
O lendário guitarrista Ronnie Montrose, (MONTROSE, GAMMA, EDGAR WINTER GROUP, etc.) está processando o não menos lendário GARY MOORE.
Tudo aconteceu pelo fato de Ronnie chegar à conclusão de que uma de suas guitarras (que foi roubada nos anos 70) hoje pertence a Gary. A Gibson Les Paul 1959 que Ronnie havia comprado de J. Geils sumiu após um show do Edgar Winter Group em Dudley, Massachusetts, em 1972. Com ela o guitarrista gravou o clássico "They Only Come Out at Night" do EWG. Desde então o líder do Montrose vem contratando detetives para tentar solucionar o mistério e ter seu amado instrumento de volta a sua numerosa coleção.
Segundo Ronnie, tudo ficou claro quando ele viu sua Les Paul numa revista inglesa sobre guitarras, que trazia um artigo com várias fotos da coleção particular de Gary Moore. Ronnie garante que uma das fotos mostrava um pequeno furo na parte traseira do instrumento, e foi através desse detalhe que ele teve certeza de que aquela é a sua guitarra roubada em 1972, já que esse furo "específico" ele faz em todas as guitarras de sua coleção.
Ronnie tentou entrar em contato com Gary por diversas vezes, sendo que o último nunca respondeu. Ronnie decidiu então entrar com o processo para esclarecer a situação. Por enquanto não existe nenhum indício concreto de que Gary Moore estivesse envolvido com o furto do instrumento, ou mesmo de ter comprado a guitarra sem mesmo saber sua procedência.
Moore por sua vez continua tranquilo curtindo o verão britânico em sua casa na bela Brighton, no sul da Inglaterra, e se recusa a discutir o processo. A única declaração dele foi: "Essa coisa toda é uma lástima..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps