Pleasure Maker: "O preconceito com o estilo quase acabou!"
Por Artur de Figueiredo
Postado em 26 de maio de 2009
O Hard Rock no Brasil nunca caminhou tão bem e com tanta qualidade. Resultado disto é o novo lançamento da banda carioca PLEASURE MAKER, "Twisted Desire". O guitarrista alex Meister em entrevista concedida ao jornalista Artur de figueiredo do blog artur.musica.zip.net, fala sobre o feedback no exterior do álbum e o reflexo do gênero no país "Tupiniquim".
Primeiramente gostaria de agradecer a entrevista e parabenizar pelo novo álbum da banda. Como e quando surgiu o Pleasure Maker?
Alex: O Pleasure Maker surgiu em 2001 a partir de um Bon Jovi cover que se chamava New Jersey. Percebi que havia muito potencial naquele grupo de pessoas e decidimos fazer músicas próprias e testar nos shows; como deu certo, mudamos o nome pra Pleasure Maker e viramos uma banda autoral.
Falando sobre as influências, percebem-se referências do Hard Oitentista como; Def Leppard, Van Halen, Bon Jovi. Estas bandas de fato fizeram parte da sua infância, adolescência?
Alex: Sim, desde moleque eu já ouvia essas bandas e várias outras. Colecionava os vinis, revistas, tinha as camisas e etc. Eu ouvia coisas mais pesadas também. Até hoje sou colecionador de CDs, é um vício!
Como você vê a cena de Hard Rock no Brasil?
Alex: Até pouco tempo atrás, a resposta pra essa pergunta seria: "Cena? Que cena?" Mas acho que hoje as coisas felizmente melhoraram. Vejo muitas bandas surgindo e tentando se profissionalizar, mais pessoas pesquisando sobre as bandas dos anos 80 e as atuais. E o melhor é que o preconceito com o estilo quase que acabou, está virando um bom segmento de música underground aqui no Brasil, meio como é o Heavy Metal. Enfim, não vai ser mainstream aqui (até porque nunca foi), mas pode ser um mercado muito bom pra se trabalhar
Mudando de assunto e falando especificamente de guitarra. O Brasil tem sido um celeiro de grandes guitarristas como Ardanuy (Dr Sin), Kiko Loureiro (Angra) e você. A que se deve essa leva de bons músicos?
Alex: Em primeiro lugar, valeu pelo elogio. Em segundo, acho que isso é mérito de quem se esforça muito. Não há toque de mágica que crie um bom guitarrista, é preciso muita dedicação, além de talento e amor à causa!
Falando sobre o novo álbum "Twisted Desire", que teve sua distribuição pela Perris Records nos EUA e Europa. Qual tem sido o feedback do público no exterior?
Alex: Na verdade o disco foi lançado lá. Nos EUA sempre tivemos boa recepção, melhor do que na Europa. Acho que as pessoas ainda compram mais discos lá. No nosso MySpace a maior parte das pessoas que nos visitam vem da América do Norte mesmo, em segundo lugar da Europa. É bastante gratificante ter um feedback bom de pessoas de lugares tão distantes.
Tem alguma data marcada no exterior?
Alex: Infelizmente ainda não, apenas previsões, mas nada confirmado.
O Debut "Love on the Rocks", por si só deu uma boa repercussão, com o Hard pegajoso "Just thinkin’ about u", eleita pelo site Melodic Rock como uma das melhores das melhores de 2005. Fazendo um parâmetro entre o primeiro e o segundo álbum. Qual é a principal diferença entre ambos?
Alex: O disco novo é mais direto, me preocupei mais com os refrões do que no anterior. No primeiro eu pensei mais em guitarras, neste eu pensei nas músicas como um todo e dei também mais espaço para os teclados. Eu prefiro o disco atual, mas acho que todo mundo deve gostar mais de seu último trabalho mesmo!
Para finalizar a entrevista, mais uma vez agradeço e desejo sucesso e posteridade à banda. Deixe uma mensagem ao fã do Pleasure Maker!
Alex: Eu é que agradeço o espaço e o convite!
Alex: Obrigado, mais uma vez
Alex: Keep on Rocking!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
A canção do Led Zeppelin que é "uma piada" mas ensina os jovens a gostar de Rock
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"



