Pleasure Maker: "O preconceito com o estilo quase acabou!"
Por Artur de Figueiredo
Postado em 26 de maio de 2009
O Hard Rock no Brasil nunca caminhou tão bem e com tanta qualidade. Resultado disto é o novo lançamento da banda carioca PLEASURE MAKER, "Twisted Desire". O guitarrista alex Meister em entrevista concedida ao jornalista Artur de figueiredo do blog artur.musica.zip.net, fala sobre o feedback no exterior do álbum e o reflexo do gênero no país "Tupiniquim".
Primeiramente gostaria de agradecer a entrevista e parabenizar pelo novo álbum da banda. Como e quando surgiu o Pleasure Maker?
Alex: O Pleasure Maker surgiu em 2001 a partir de um Bon Jovi cover que se chamava New Jersey. Percebi que havia muito potencial naquele grupo de pessoas e decidimos fazer músicas próprias e testar nos shows; como deu certo, mudamos o nome pra Pleasure Maker e viramos uma banda autoral.
Falando sobre as influências, percebem-se referências do Hard Oitentista como; Def Leppard, Van Halen, Bon Jovi. Estas bandas de fato fizeram parte da sua infância, adolescência?
Alex: Sim, desde moleque eu já ouvia essas bandas e várias outras. Colecionava os vinis, revistas, tinha as camisas e etc. Eu ouvia coisas mais pesadas também. Até hoje sou colecionador de CDs, é um vício!
Como você vê a cena de Hard Rock no Brasil?
Alex: Até pouco tempo atrás, a resposta pra essa pergunta seria: "Cena? Que cena?" Mas acho que hoje as coisas felizmente melhoraram. Vejo muitas bandas surgindo e tentando se profissionalizar, mais pessoas pesquisando sobre as bandas dos anos 80 e as atuais. E o melhor é que o preconceito com o estilo quase que acabou, está virando um bom segmento de música underground aqui no Brasil, meio como é o Heavy Metal. Enfim, não vai ser mainstream aqui (até porque nunca foi), mas pode ser um mercado muito bom pra se trabalhar
Mudando de assunto e falando especificamente de guitarra. O Brasil tem sido um celeiro de grandes guitarristas como Ardanuy (Dr Sin), Kiko Loureiro (Angra) e você. A que se deve essa leva de bons músicos?
Alex: Em primeiro lugar, valeu pelo elogio. Em segundo, acho que isso é mérito de quem se esforça muito. Não há toque de mágica que crie um bom guitarrista, é preciso muita dedicação, além de talento e amor à causa!
Falando sobre o novo álbum "Twisted Desire", que teve sua distribuição pela Perris Records nos EUA e Europa. Qual tem sido o feedback do público no exterior?
Alex: Na verdade o disco foi lançado lá. Nos EUA sempre tivemos boa recepção, melhor do que na Europa. Acho que as pessoas ainda compram mais discos lá. No nosso MySpace a maior parte das pessoas que nos visitam vem da América do Norte mesmo, em segundo lugar da Europa. É bastante gratificante ter um feedback bom de pessoas de lugares tão distantes.
Tem alguma data marcada no exterior?
Alex: Infelizmente ainda não, apenas previsões, mas nada confirmado.
O Debut "Love on the Rocks", por si só deu uma boa repercussão, com o Hard pegajoso "Just thinkin’ about u", eleita pelo site Melodic Rock como uma das melhores das melhores de 2005. Fazendo um parâmetro entre o primeiro e o segundo álbum. Qual é a principal diferença entre ambos?
Alex: O disco novo é mais direto, me preocupei mais com os refrões do que no anterior. No primeiro eu pensei mais em guitarras, neste eu pensei nas músicas como um todo e dei também mais espaço para os teclados. Eu prefiro o disco atual, mas acho que todo mundo deve gostar mais de seu último trabalho mesmo!
Para finalizar a entrevista, mais uma vez agradeço e desejo sucesso e posteridade à banda. Deixe uma mensagem ao fã do Pleasure Maker!
Alex: Eu é que agradeço o espaço e o convite!
Alex: Obrigado, mais uma vez
Alex: Keep on Rocking!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história



