Ravenland: novo álbum, downloads e Edgar Allan Poe
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ravenland
Postado em 11 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de gothic metal RAVENLAND recentemente concedeu uma extensa entrevista ao webzine Metal Clube onde falaram sobre diversos temas como a história da banda, downloads, Edgar Allan Poe, Rotting Christ e é claro, a produção do novo álbum do grupo, "...and a Crow Brings Me Back". Confira abaixo alguns trechos da conversa.
Metal Clube - Vamos começar falando do inicio de tudo. A biografia da banda diz que através do poema "O Corvo" de Edgar Alan Poe e do filme homônimo de James O’Bar, surgiu a idéia de montar o Metal com uma atmosfera gótica. Como foi esse processo?
Dewindson – Na verdade a idéia de montar uma banda já estava lá há muito tempo, só não sabia qual direção tomaria dentro do metal, tanto que, quando montei a Ravenland, nos três primeiros meses tocávamos Slayer, Megadeth, Judas Priest, Black Sabbath. Eu já tinha as letras e era muito fã do estilo de escrever do King Diamond, daí as minhas letras já tinham um direcionamento meio sombrio. Quando conheci em 1995/1996 bandas como Moonspell, Type O Negative, Tiamat e o grande "Draconian Times" do Paradise Lost fiquei encantado como o estilo Doom Metal havia se mesclado com o gótico, melancolia e peso juntos, daí redescobri a minha veia gótica, e ela era muito forte, pois lembrei que nunca havia esquecido de filmes como O Corvo e do poema de Edgar Alan Poe – O Corvo, daí conheci uma banda sueca chamada Lake of Tears que tinha uma música chamada "Ravenland", a letra dela era bela e a atmosfera unia bem a melancolia do Doom, com a sombriedade do gótico e o peso do metal, então decidi pelo nome Raveland e a fusão destes estilos, o metal, o gótico e o Doom.
Metal Clube - O que vocês acham da MP3? Tem sempre o lado bom e o ruim, mas como vocês encaram este material?
Camilla – É como eu falei do download anteriormente. MP3 é importante sim para a divulgação, apesar de que muitos deixam de comprar o álbum por ter acesso a esse material na internet. Mas sabemos que quem é fã mesmo, adquire o CD, sabem que a qualidade de som é bem superior que a do MP3, além de possuir toda a arte do encarte que tanto nos preocupamos em deixar algo de qualidade, "que encha os olhos" e que transmita a nossa sonoridade.
Dewindson – Eu vejo isso como as fitas k7 dos anos 1980/90 que gravávamos para conhecer o disco e divulgar para os amigos, depois se gostássemos mesmo do álbum, vínhamos a comprá-lo, pois nada supera você ter o original com a capa, encarte e um áudio de qualidade. Hoje faço assim, uso o MP3 só para conhecer o disco, depois sempre termino adquirindo em formato original.
Metal Clube - Falando do novo álbum, "...and a crow brings me back", como foi trabalhar com o Ricardo Confessori? (Nota: o líder do Shaman e e baterista do Angra, produziu o álbum e gravou a bateria do disco da Ravenland).
Dewindson – Olha, confesso que em 1996 fui a um show do Angra na tour do Holy Land, que inclusive é um álbum que é um clássico do metal nacional e sou muito fã destes dois primeiros discos deles. Daí, anos depois eu vi o interesse do Ricardo Confessori em trabalhar conosco e logo em seguida após o problema de saúde na perna do Rick (baterista da volta do grupo em 2006) o Ricardo Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco inteiro sem cobrar nada por isso, pois pra ele seria um prazer ajudar-nos. Foi muito legal, só me arrependo de não tê-lo deixado muito a vontade para criar mais arranjos em cima das músicas, pois tinha medo de não encontrar facilmente um baterista que pudesse reproduzir ao vivo o que ele havia gravado. Grande amigo e muito gente fina.
Para conferir a entrevista na íntegra acesse
www.metalclube.com/content/view/7240/28/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
As 10 músicas que a Legião Urbana mais tocou ao vivo na sua trajetória
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó



