RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Stamp
Bangers Open Air

Ravenland: novo álbum, downloads e Edgar Allan Poe

Por Emanuel Seagal
Fonte: Ravenland
Postado em 11 de maio de 2009

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de gothic metal RAVENLAND recentemente concedeu uma extensa entrevista ao webzine Metal Clube onde falaram sobre diversos temas como a história da banda, downloads, Edgar Allan Poe, Rotting Christ e é claro, a produção do novo álbum do grupo, "...and a Crow Brings Me Back". Confira abaixo alguns trechos da conversa.

Metal Clube - Vamos começar falando do inicio de tudo. A biografia da banda diz que através do poema "O Corvo" de Edgar Alan Poe e do filme homônimo de James O’Bar, surgiu a idéia de montar o Metal com uma atmosfera gótica. Como foi esse processo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Dewindson – Na verdade a idéia de montar uma banda já estava lá há muito tempo, só não sabia qual direção tomaria dentro do metal, tanto que, quando montei a Ravenland, nos três primeiros meses tocávamos Slayer, Megadeth, Judas Priest, Black Sabbath. Eu já tinha as letras e era muito fã do estilo de escrever do King Diamond, daí as minhas letras já tinham um direcionamento meio sombrio. Quando conheci em 1995/1996 bandas como Moonspell, Type O Negative, Tiamat e o grande "Draconian Times" do Paradise Lost fiquei encantado como o estilo Doom Metal havia se mesclado com o gótico, melancolia e peso juntos, daí redescobri a minha veia gótica, e ela era muito forte, pois lembrei que nunca havia esquecido de filmes como O Corvo e do poema de Edgar Alan Poe – O Corvo, daí conheci uma banda sueca chamada Lake of Tears que tinha uma música chamada "Ravenland", a letra dela era bela e a atmosfera unia bem a melancolia do Doom, com a sombriedade do gótico e o peso do metal, então decidi pelo nome Raveland e a fusão destes estilos, o metal, o gótico e o Doom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Metal Clube - O que vocês acham da MP3? Tem sempre o lado bom e o ruim, mas como vocês encaram este material?

Camilla – É como eu falei do download anteriormente. MP3 é importante sim para a divulgação, apesar de que muitos deixam de comprar o álbum por ter acesso a esse material na internet. Mas sabemos que quem é fã mesmo, adquire o CD, sabem que a qualidade de som é bem superior que a do MP3, além de possuir toda a arte do encarte que tanto nos preocupamos em deixar algo de qualidade, "que encha os olhos" e que transmita a nossa sonoridade.

Dewindson – Eu vejo isso como as fitas k7 dos anos 1980/90 que gravávamos para conhecer o disco e divulgar para os amigos, depois se gostássemos mesmo do álbum, vínhamos a comprá-lo, pois nada supera você ter o original com a capa, encarte e um áudio de qualidade. Hoje faço assim, uso o MP3 só para conhecer o disco, depois sempre termino adquirindo em formato original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Metal Clube - Falando do novo álbum, "...and a crow brings me back", como foi trabalhar com o Ricardo Confessori? (Nota: o líder do Shaman e e baterista do Angra, produziu o álbum e gravou a bateria do disco da Ravenland).

Dewindson – Olha, confesso que em 1996 fui a um show do Angra na tour do Holy Land, que inclusive é um álbum que é um clássico do metal nacional e sou muito fã destes dois primeiros discos deles. Daí, anos depois eu vi o interesse do Ricardo Confessori em trabalhar conosco e logo em seguida após o problema de saúde na perna do Rick (baterista da volta do grupo em 2006) o Ricardo Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco inteiro sem cobrar nada por isso, pois pra ele seria um prazer ajudar-nos. Foi muito legal, só me arrependo de não tê-lo deixado muito a vontade para criar mais arranjos em cima das músicas, pois tinha medo de não encontrar facilmente um baterista que pudesse reproduzir ao vivo o que ele havia gravado. Grande amigo e muito gente fina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Para conferir a entrevista na íntegra acesse
www.metalclube.com/content/view/7240/28/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS