Jerry Lee Lewis: Top Link anuncia show em Porto Alegre
Por Juliana Negri
Fonte: Top Link Music
Postado em 29 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Top Link Music acaba de confirmar mais uma apresentação do pianista JERRY LEE LEWIS, a última lenda viva do rock and roll internacional. No dia 16 de setembro de 2009, os fãs de Porto Alegre poderão conferir toda a versatilidade do artista. Mais informações sobre local e venda de ingressos serão anunciadas em breve.
HISTÓRIA
Nascido em Ferriday, Louisiana, Jerry Lee Lewis demonstrou talento natural para o piano desde cedo. Assim como Elvis Presley, ele cresceu cantando música gospel nas igrejas pentecostais sulistas. Em 1950, ele entrou para o Southwestern Bible Institute em Texas, mas foi expulso por má-conduta (como por exemplo, tocar versões rock and roll dos cânticos da igreja).
Jerry Lee Lewis - Mais Novidades
Deixando a música religiosa para trás, ele tornou-se parte do recém-surgido movimento rock and roll, lançando sua primeira gravação em 1954. Dois anos depois, no estúdio da Sun Records em Memphis, Tennessee, o produtor e engenheiro de som Jack Clement gravou com Lewis pelo selo enquanto seu dono, Sam Phillips, viajava para a Flórida. Como conseqüência, Lewis juntou-se a Elvis Presley, Roy Orbison, Carl Perkins e Johnny Cash na lista de astros que começaram sua carreira no Sun Studios na mesma época.
As apresentações de Lewis sempre foram dinâmicas. Ele chutava o banquinho do piano da sua frente para poder tocar de pé, deslizava e batia suas mãos pelas teclas, subia no piano, pisava nas teclas e até mesmo sentava em cima delas. Chegou a botar fogo em um piano, jogando fluido de isqueiro dentro da cauda do mesmo, somente por ter de deixar Chuck Berry encerrar o show; fato que ele não aceitava. Seu estilo frenético pode ser conferido em filmes como High School Confidential e The Girl Can't Help It.
Em 1986 Jerry Lee Lewis foi incluído na primeira leva de artistas a serem homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll. Em 1989 um longa metragem baseado no começo da carreira de Lewis, intitulado Great Balls of Fire!, trouxe Jerry de volta aos holofotes. O filme foi baseado em um livro escrito por sua ex-esposa Myra, e no papel principal estava Dennis Quaid, com participações de Winona Ryder e Alec Baldwin.
A carreira conturbada de Jerry Lee levantou suspeitas também sobre sua suposta amizade com Elvis, para quem compôs algumas músicas como "T-R-O-U-B-L-E" e "Woman Without Love", e durante algum tempo, tornou-se suspeito pela morte precoce do cantor.
Lewis nunca deixou de fazer turnês, e os fãs que o viram se apresentar dizem que ele ainda consegue fazer um show único, sempre imprevisível, empolgante e pessoal. Depois de anos sem gravar nada, Lewis lançou um novo álbum em 2006 chamado "Last Man Standing" (último homem em pé). O álbum teve um grande sucesso de público e de crítica, sendo considerado por muitos como um dos melhores álbuns da carreira de Lewis. Em fevereiro de 2005, ele ganhou um "Prêmio Pelo Conjunto da Obra" da Record Academy, que também organiza o Grammy.
SERVIÇO – JERRY LEE LEWIS EM SÃO PAULO
Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Telefones para informações: 2846-6010
Venda a grupos: 2846-6166 / 6232
Apresentação única: 18 de setembro
Horário: 22 horas
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade: 4000 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Commcenter - Vivo/ Itaipava Premium
Apoio: Samsung
Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 25,00 (com manobrista)
Acesso para deficientes
Ar condicionado
SITES RELACIONADOS
www.toplinkmusic.com
www.jerryleelewis.com
www.credicardhall.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal

O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"



