Rock and Roll: NME elege momentos mais controversos da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mateus de Bem, Fonte: Rockizinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista britânica NME elegeu em uma matéria online "Os 44 momentos mais controversos da história da música". A lista é muito extensa, em razão disso fiz uma seleção com os mais "chamativos".

2132 acessosGuns N' Roses: vídeo com linha do tempo não cita Izzy e Steven5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

Membros dos Rolling Stones são presos

Quando: 1967
O que aconteceu: Seguindo a dica de um tablóide, Richards, Mick Jagger, Marianne Faithfull e outros relacionados com a banda foram presos depois de anfetaminas, maconha e heroína terem sido encontradas em sua posse.

Elvis entra pro exército

Quando: 1958
O que aconteceu: No auge de sua fama, Elvis recebeu uma carta dizendo que ele tinha sido convocado. Ele foi introduzido ao exército no dia 20 de janeiro de 1958, no mesmo dia em que estava previsto começar a filmar King Creole. Sua carreira levaria uma década para se recuperar.

Metallica vs. Napster

Quando: 2000
O que aconteceu: A banda descobriu que seu catálogo inteiro estava disponível gratuitamente no site. Eles dispararam um processo de direitos autorais contra a empresa e os fãs que baixaram.

Paul is Dead?

Quando: 1969
O que aconteceu: Um artigo intitulado "O Beatle Paul McCartney está morto?" foi publicado por um jornal estudantil em Iowa articulando uma série de supostas mensagens subliminares nos álbuns dos Beatles, que sugeriam que o baixista estava morto. O boato cresceu até que um assessor de imprensa do Paul teve que emitir um comunicado negando a morte de Macca.

Axl Rose ataca um fã

Quando: 1991
O que aconteceu: Axl mergulhou na plateia para atacar um fã que estava com uma câmera de vídeo. Ele, então, reclamou da segurança antes de invadir o palco. Mais tarde ele foi acusado de incitar o tumulto que se seguiu.

Marilyn Manson torna-se padre

Quando: 1996
O que aconteceu: O rei do shock rock foi ordenado ministro da Igreja de Satanás por Anton LaVey, o autor da Bíblia Satânica.

Ozzy Osbourne morde a cabeça de um morcego

Quando: 1982
O que aconteceu: Ozzy mordeu a cabeça de um morcego que foi jogada ao palco. Mais tarde, ele admitiu que não sabia o que era, e teve que tomar uma vacina anti-rábica.

Jerry Lewis se casa com uma criança

Quando: 1957
O que aconteceu: No seu terceiro casamento, "the killer" se casou com sua prima de 13 anos (embora tecnicamente ainda fosse casado com sua segunda esposa). A imprensa rotulou-o como um "ladrão de berço".

Judas Priest culpado por suicídio

Quando: 1990
O que aconteceu: Dois adolescentes se suicidaram depois de ouvir Judas Priest, por isso a banda foi ao tribunal acusada de ser cúmplice no suicídio. A mensagem aparentemente subliminar de 'faça isso' na canção 'Better By You, Better By Me' foi destacada. O caso foi encerrado.

Movimentos pélvicos de Elvis banidos

Quando: 1957
O que aconteceu: Depois de seus movimentos no The Milton Berle Show, Elvis foi chamado de "Pelvis". Mais tarde no The Ed Sullivan Show, ele foi filmado apenas da cintura para cima.

Confira a matéria completa (em inglês) no link:
http://www.nme.com/photos/44-most-controversial-moments-in-m...

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Vídeo com linha do tempo não cita Izzy e Steven

403 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah2046 acessosStranger Things: Finn Wolfhard canta New Order e Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

ScorpionsScorpions
Axl/DC, uma coisa bem estranha, diz Rudolf Schenker

Canal CMRCanal CMR
Os piores covers de clássicos do Rock

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de janeiro de 2013
Post de 30 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Jerry Lee Lewis"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Fail!Fail!
Algumas das releituras de rock mais bizarras

5000 acessosShaaman - Em exclusiva, Andre Matos declara: Falsete é o cacete!5000 acessosAC/DC: Phil Rudd topa voltar se Axl Rose cair fora5000 acessosNX Zero: "Nossa cena foi o último movimento de rock relevante"5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose fotobomba imagem de Duff com Susan5000 acessosSlash: site posta foto de guitarrista quando ainda era menor5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

Sobre Mateus de Bem

Nascido em 1994, conheceu rock ´n´ roll em meados de 2009 através de uma grande banda Guns N´ Roses depois disso não parou mais. Escuta além de Guns: Metallica, Angra, Muse, Shaman, Black Sabbath, Manowar, Kiss, Viper antigo, e muito mais da boa música pesada.

Mais matérias de Mateus de Bem no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online