Def Leppard: "podemos fazer quarenta shows brincando!"
Por Mateus Tozzi
Fonte: InTheNews.co.uk
Postado em 27 de junho de 2009
InTheNews.co.uk recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do DEF LEPPARD Joe Elliot. Seguem alguns trechos da conversa.
InTheNews.co.uk: Há vantagens de se ter um baterista com apenas um braço?
Elliot: "Ele é, na verdade, um baterista melhor agora. Ele toca mais para a música do que pelo ego. Se um baterista consegue fazer uma virada complicada, ele irá fazer. Mas se ele não pode, você pode provar a você mesmo que você não precisa disso. As pessoas sempre zoam o Ringo Starr dizendo que ele é um baterista de merda - ele não era, ele era um baterista simples! (risos) Assim como é Charlie Watts. Nós encorajamos Rick a fazer viradas simples. Nós não estamos tentando escrever como EMERSON, LAKE AND PALMER! (risos)".
InTheNews.co.uk: 'Adrenalize' estava sendo lançado quando surgia uma época também interessante - a cena de Los Angeles estava indo bem e o grunge estava começando. Você se lembra disso ter afetado as vendas ou os fãs de vocês?
Elliot: "Absolutamente, não. 'Adrenalize' foi exatamente o que todo mundo esperava - atingimos a América duas vezes e dessa vez batemos Bruce Springsteen no número um e ficamos cinco semanas no topo. Apenas alguns artistas conseguiram fazer isso nos anos noventa."
InTheNews.co.uk: Então as vendas não foram notadamente afetadas?
Elliot: "Não, o grunge não tomou lugar até o fim de 92, começo de 93. Foi como a ascenção do punk - em 1979, depois do SEX PISTOLS ter lançado seu álbum e o THE CLASH estar rumando para a dominação do mundo, o disco mais vendido era 'Breakfast In America' do SUPERTRAMP! (risos) Estávamos voando pelos Estados Unidos num avião particular com um álbum que vendeu sete milhões de cópias - o grunge estava acontecendo, e estávamos respondendo 'E daí?' Isso não nos atingiu até 96. Precisávamos ir para algum outro lugar com o nosso som e o grunge nos deu um chute".
InTheNews.co.uk: "Voltar ao básico com 'Slang' foi um risco em 1996?
Elliot: "Estávamos olhando uns aos outros e dizendo: 'Estamos todos cientes de que isso é um suicídio comercial, certo? Sim, estamos? Ok...' Mas estávamos todos realmente contentes com aquilo, não estávamos fazendo isso pelo dinheiro - não precisávamos de dinheiro - estávamos fazendo isso pelas razões certas. Estávamos tentando não sermos nós, mas um outro lado de nós. Toda banda faz isso, o KISS fez isso com o 'The Elder', mas esse disco na verdade foi um lixo!"
InTheNews.co.uk: Este ano vocês tem uma turnê em quarenta cidades com o POISON e o CHEAP TRICK. Depois de tanto tempo na banda, isso pode ser fatigante ou é ainda ótimo estar na estrada?
Elliot: "Podemos fazer 40 datas brincando! O que é fatigante é fazer a mesma coisa ano sim, ano não. A cada lugar, essas turnês fazem parecer que você esteve lá há apenas uma semana atrás. Mas o que é legal dessas turnês é estar na estrada com pessoas diferentes - ano passado, foi BILLY IDOL e JOAN JETT, o ano anterior foi STYX, FOREIGNER e REO SPEEDWAGON, o anterior foi JOURNEY e antes disso estávamos fazendo estádios de baseball com BRYAN ADAMS. Isso mantém as coisas frescas para o tempo que você não está no palco - você toma café com rock stars diferentes!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"
O álbum do Dire Straits que Mark Knopfler acha que "não foi um disco muito bom"

Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
Novo álbum do Def Leppard só em 2028, revela Phil Collen
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire



