Def Leppard: "podemos fazer quarenta shows brincando!"
Por Mateus Tozzi
Fonte: InTheNews.co.uk
Postado em 27 de junho de 2009
InTheNews.co.uk recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do DEF LEPPARD Joe Elliot. Seguem alguns trechos da conversa.
InTheNews.co.uk: Há vantagens de se ter um baterista com apenas um braço?
Elliot: "Ele é, na verdade, um baterista melhor agora. Ele toca mais para a música do que pelo ego. Se um baterista consegue fazer uma virada complicada, ele irá fazer. Mas se ele não pode, você pode provar a você mesmo que você não precisa disso. As pessoas sempre zoam o Ringo Starr dizendo que ele é um baterista de merda - ele não era, ele era um baterista simples! (risos) Assim como é Charlie Watts. Nós encorajamos Rick a fazer viradas simples. Nós não estamos tentando escrever como EMERSON, LAKE AND PALMER! (risos)".
InTheNews.co.uk: 'Adrenalize' estava sendo lançado quando surgia uma época também interessante - a cena de Los Angeles estava indo bem e o grunge estava começando. Você se lembra disso ter afetado as vendas ou os fãs de vocês?
Elliot: "Absolutamente, não. 'Adrenalize' foi exatamente o que todo mundo esperava - atingimos a América duas vezes e dessa vez batemos Bruce Springsteen no número um e ficamos cinco semanas no topo. Apenas alguns artistas conseguiram fazer isso nos anos noventa."
InTheNews.co.uk: Então as vendas não foram notadamente afetadas?
Elliot: "Não, o grunge não tomou lugar até o fim de 92, começo de 93. Foi como a ascenção do punk - em 1979, depois do SEX PISTOLS ter lançado seu álbum e o THE CLASH estar rumando para a dominação do mundo, o disco mais vendido era 'Breakfast In America' do SUPERTRAMP! (risos) Estávamos voando pelos Estados Unidos num avião particular com um álbum que vendeu sete milhões de cópias - o grunge estava acontecendo, e estávamos respondendo 'E daí?' Isso não nos atingiu até 96. Precisávamos ir para algum outro lugar com o nosso som e o grunge nos deu um chute".
InTheNews.co.uk: "Voltar ao básico com 'Slang' foi um risco em 1996?
Elliot: "Estávamos olhando uns aos outros e dizendo: 'Estamos todos cientes de que isso é um suicídio comercial, certo? Sim, estamos? Ok...' Mas estávamos todos realmente contentes com aquilo, não estávamos fazendo isso pelo dinheiro - não precisávamos de dinheiro - estávamos fazendo isso pelas razões certas. Estávamos tentando não sermos nós, mas um outro lado de nós. Toda banda faz isso, o KISS fez isso com o 'The Elder', mas esse disco na verdade foi um lixo!"
InTheNews.co.uk: Este ano vocês tem uma turnê em quarenta cidades com o POISON e o CHEAP TRICK. Depois de tanto tempo na banda, isso pode ser fatigante ou é ainda ótimo estar na estrada?
Elliot: "Podemos fazer 40 datas brincando! O que é fatigante é fazer a mesma coisa ano sim, ano não. A cada lugar, essas turnês fazem parecer que você esteve lá há apenas uma semana atrás. Mas o que é legal dessas turnês é estar na estrada com pessoas diferentes - ano passado, foi BILLY IDOL e JOAN JETT, o ano anterior foi STYX, FOREIGNER e REO SPEEDWAGON, o anterior foi JOURNEY e antes disso estávamos fazendo estádios de baseball com BRYAN ADAMS. Isso mantém as coisas frescas para o tempo que você não está no palco - você toma café com rock stars diferentes!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A música onde David Gilmour fala sobre a treta dele com Roger Waters
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Para Joe Elliott, "Back In Black" tem uma das "melhores performances vocais de rock"
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts



