Michael Jackson e Freddie Mercury, vocalista do Queen, gravaram juntos
Por Emanuel Seagal
Fonte: Brian May
Postado em 26 de junho de 2009
Brian May, guitarrista do QUEEN, comentou em seu website, em junho de 2009, sobre a morte de Michael Jackson.
"Difícil saber o que dizer - o que sentir. Eu me encontro pensando no que teria acontecido em sua turnê... o número de datas no Reino Unido com as quais ele havia se comprometido era insano. Eu tinha uma sensação de que era impossível, mas eu fiquei chocado em saber que ele se foi tão subitamente. Muito triste. É claro eu ainda penso nele como um garoto - ele costumava vir nos ver (Queen) tocar quando estávamos em turnê nos EUA, e ele e Freddie se tornaram amigos próximos, próximos o suficiente para gravarem algumas faixas juntos na casa de Michael. Faixas que nunca viram a luz do dia. Michael era o garoto astro do JACKSON FIVE, e sempre foi o que mais chamou atenção. Eu lembro em seu show, eles tentavam fazer todos os irmãos soarem iguais na apresentação, mas era abundantemente óbvio que a maioria das fãs realmente queria ver o pequeno Michael. Foi Michael que ouviu nossa faixa 'Another One Bites The Dust' e veio nos ver na turnê 'The Game'... e nos disse que seríamos loucos se não a lançássemos como um single.
É claro que isso foi muito antes da carreira solo monstruosa de Michael começar... mas ele sempre estava procurando aquela fusão entre funk e rock, preto e branco, e o álbum 'Thriller' foi a consumação daquela busca. Há muitas similaridades entre ele e nosso álbum 'Hot Space'... mas nosso timing estava errado, realmente. Michael acertou em todos os aspectos... incluindo timing... o mundo simplesmente estava pronto para isso... e claro que ele estava procurando isso mas vindo de uma direção oposta. Impressionantemente, após Freddie e Michael passarem algum tempo gravando, Freddie voltou e tocou pra gente o trabalho em progresso e falou que Michael havia tido a idéia de um ótimo nome para álbum... "BAD" (mau). Algum tempo depois Freddie sorriu com seu pequeno, mal intencionado sorriso de conspiração, e disse... 'eu tenho uma idéia perfeita para o nome do NOSSO álbum - vocês podem amar ou odiar... mas pensem sobre isso... nós podemos chamá-lo de... espere por isso... GOOD (bom)'!!!
Eu acho que o mundo é um lugar mais colorido graças ao trabalho de Michael... ele foi um verdadeiro cantor no seu ápice - e teve um grande time à sua volta, incluindo, é claro, o gênio Quincy Jones. Eu acho que ele se qualifica como um grande artista; ele dedicou todo seu corpo e alma à sua arte. Isso é como se, com todas as mudanças que ele fez em seu corpo, sua arte na verdade se tornasse seu corpo e sua personalidade. Sim, eu apenas espero que ele tenha ido feliz, com grandes esperanças de sua gloriosa turnê de retorno. Descanse em paz Michael.
Bri".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"


A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May


