Arch Enemy: 1ª parte de relatório da turnê sul-americana
Por Daniele Mendes
Fonte: Angela Gossow Oficial
Postado em 02 de junho de 2009
A vocalista do ARCH ENEMY, Angela Gossow, postou hoje em seu website oficial a primeira parte do diário de bordo da turnê sul-americana, que começou na Venezuela.
"Insanidade venezuelana!
Chegar em Caracas foi um tanto leve. Fomos pegos pelos promotores do show no aeroporto e não tivemos que passar pela imigração. Sim, as coisas funcionam dessa forma lá. Ha-ha. Com ou sem a gripe suína? Ha-ha... isso soa tão cruel!
Caracas é a cidade mais perigosa de toda a América do Sul. Ouvimos muitas histórias sinistras e vimos muitos lugares e pessoas assustadoras. O longo caminho até Maracay certamente não foi seguro – mas isso era na verdade por causa das estradas insanas nas montanhas, um motorista terrível e sem cintos de seguraça durante toda a viagem. A vida é barata na Venezuela.
Fizemos o check-in no hotel Maracay dentro de uma hora, as baratas e os insetos no banheiro não corresponderam à nossa idéia de "lugar aconchegante pra ficar". Então gastamos a maior parte do dia procurando por outro hotel e desistimos da procura um pouco antes da passagem de som. Foda-se, logo depois do show estávamos dirigindo de volta a Caracas.
Não filmamos os insetos (nojentos demais), mas aqui vão algumas fotos do "elevador" (Nota: para visualizar as imagens, é preciso acessar o link www.angelagossow.com). Quero dizer, eu vi crianças brincando naquele andar. Imaginem o que poderia acontecer se elas chegassem perto do fosso do elevador?!
O "local do show" era uma antiga quadra coberta de basquete, e levando-se em conta o som, as luzes e a segurança foram sofríveis. O maior problema foram os guardas deixando as pessoas entrar na área do backstage pela metade do preço (em alguns lugares tivemos cerca de 50 garotos nos rodeando) e a força policial batendo nas pessoas e tentando cancelar o show – a preço de dinheiro vivo. A corrupção é algo comum na Venezuela. Assim como crimes e assassinatos – as pessoas são seriamente desprovidas e subjugadas por seu próprio governo. Ainda assim, é um país bonito e com potencial de riqueza. Faz você querer ‘Deixar a Revolução Começar" imediatamente!
E foi um show lotado e enraivecido, é claro. Os fãs de metal são pirados neste lugar. E isso é bom.
Conseguimos que a coisa toda não saísse do controle. Em vez disso tivemos muitos gritos, uma energia colossal, suor, lágrimas e rostos felizes. Todo o caos antes do show valeu a pena!
Oh... que porcaria foi o próximo dia no aeroporto. A Copa Airlines simplesmente notou que seu avião não estava lotado o suficiente e nos deixaram encalhados lá (com muitas outras pessoas e toneladas de equipamento) no aeroporto. Tentamos outros aviões que iam para a Colômbia. Foram 15 horas excruciantes no aeroporto e tivemos de tomar vôos diferentes, LAN e Avianca. Nosso avião era um modelo dos anos 70 e eu estava me perguntando se ele conseguiria passar pelas 4 tempestades que tivemos de passar. Não sou uma grande fã de relâmpagos – aquele vôo era como se estivesse montando em um. Eu achava que não pousaríamos em segurança na Colômbia – mas conseguimos!
Muito obrigado para Cheo, o promotor, que teve de enfrentar um milhão de problemas, que cada um de nós fez, muitas vezes com a ajuda de vários "mangos". Ele ficou conosco até que todos estavam dentro do avião!
E um milhão de obrigados para os fãs que vieram para esse show insano – vocês são a vida e o sangue deste país! Continuem arrasando e não parem de lutar pela liberdade!
Venezuela Libertad!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Psicanalista faz uma análise freudiana sobre Ozzy Osbourne
A decisão artística de Frejat que Humberto Gessinger não concorda e considera pragmática
O álbum favorito de Renato Russo, segundo o amigo e produtor Luiz Fernando Borges
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Michael Amott, do Arch Enemy, comenta aumento nos preços de ingressos para shows
Arch Enemy anuncia edição deluxe de "Blood Dynasty", que conta com três faixas bônus
Michael Amott, do Arch Enemy, presta bonita homenagem a Tomas Lindberg
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003



