Reação em Cadeia: nova mudança na formação do grupo
Por Everton A. P. Padilha
Postado em 27 de julho de 2009
Para surpresa de muitos a banda REAÇÃO EM CADEIA mudou novamente sua formação, agora tendo sido a saída do baixista Maurício Faria para a entrada do já conhecido pelos fãs Marcio Abreu.
Para quem não sabe, Marcio Abreu foi um dos fundadores da banda REAÇÃO EM CADEIA junto com Daniel Jeffman, Nico Ventre e Jonathan Corrêa, mas durante o ano de 2005 saiu da banda junto com o baterista Nico Ventre, em seus lugares entraram respectivamente Maurício Faria e Elias Frenzel.
Maurício Faria já é o terceiro musico a deixa a banda se contar o próprio Marcio Abreu que também tinha saído, mas agora volto.
Os fãs até ficaram feliz pela volta do membro original da banda, mas Maurício era muito querido entre eles, resultando em um certo desconforto nos fãs em terem que dar adeus a o baixista que a 5 anos faz parte da vida da banda. Outros fãs ficaram muito irritados por mais uma vez ter que ver a sua banda favorita mudando de formação.
Pelo que tudo indica não ouve brigas nem nada na saída de Maurício, simplesmente estava ocorrendo uma diferença musical. Muitos não acreditam nesta versão e acham que a culpa pela mudança é do vocalista da banda Jonathan Corrêa, lembrando que Jonathan já teve vários problemas com antigos membros da banda que resultaram na saída deles da banda.
Fica abaixo as palavras do vocalista da banda Jonathan Corrêa sobre mudança de formação:
"Assim estamos sendo sinceros um com o outro, dando espaço para sermos felizes e dessa forma manteremos vivo um sonho que tive há 10 anos... Obrigado por todo teu empenho, por tua dedicação e por ter participado de grandes momentos junto à nós e por ser assim, pessoa iluminada e inteligente e principalmente: sensível o bastante pra perceber que assim seremos felizes sem amarras prontos à evolução. E ainda vamos nos encontrar muito nessa vida e espero que Deus nos conceda à dar boas risadas, de forma resolvida, sem desespero e ver que durante esse tempo que passamos juntos fomos felizes. Seguimos nossas vidas ainda trabalhando mto, na busca incessante pelo sonho ao longo foi sendo despertado. Obrigado Morris, de todo coração o mais importante é sermos felizes! Sem mentir pra nós mesmos, pois essa é a pior mentira..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos

Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley



