Hendrix: médico diz que tese de assassinato é plausível
Por Diego Camara e Mateus Tozzi
Fonte: Times Online
Postado em 21 de julho de 2009
O médico que tentou reviver JIMI HENDRIX na noite em que o guitarrista morreu, acredita que é "plausível" que ele tenha sido assassinado.
John Bannister disse em julho de 2009 que as evidências médicas são consistentes com as afirmações feitas em um livro de que Hendrix foi morto por ordem de seu empresário, Mike Jeffery.
James "Tappy" Wright, um antigo roadie que trabalhou com Jeffery, escreveu em suas memórias, "Rock Roadie", que nas primeiras horas do dia 18 de setembro de 1970, uma gangue contratada por Jeffery entrou no quarto de hotel em Londres onde Hendrix estava com sua namorada, Monika Dannemann, e o forçaram a tomar vinho e pílulas para dormir.
A descrição de Wright para o que aconteceu com Hendrix "soa plausível por causa do volume de vinho", disse Bannister. O que o surpreendeu mais no paciente é que ele estava encharcado de álcool. "A quantidade de vinho que estava sobre ele era extraordinária. Não somente ele estava com vinho nos cabelos e camiseta, mas seus pulmões e estômago estavam absolutamente cheios de vinho. Eu nunca vi tanto vinho. Tinhamos um sugador que colocamos na traquéia, na entrada para seus pulmões e na parte de trás de sua garganta. Nós ficamos sugando e continuava surgindo e surgindo. Ele já tinha vomitado massas de vinho tinto e eu ainda pensava que tinha metade de uma garrafa de vinho em seu cabelo. Ele realmente se afogou em uma quantidade enorme de vinho".
Ficou aparente desde o começo que Hendrix provavelmente tenha sido levado muito tarde ao hospital para que a equipe médica pudesse salvá-lo. "Quando você está com uma vítima, sempre se tenta ao máximo reanimar a pessoa. Sempre há esperanças. Nós tentamos bastante por cerca de meia hora mas não tivemos resposta. Foi realmente em vão," disse o senhor Bannister. "Alguém me disse 'Você sabe quem era ele? Esse era Jimi Hendrix', e, claro, eu perguntei: 'Quem é Jimi Hendrix?'".
De acordo com a história original, Hendrix - um dos mais carismáticos guitarristas da história do rock - morreu com 27 anos sufocado no próprio vômito. Wright, hoje com 65, diz que Jeffery confessou o assassinato para ele um mês antes de morrer em um acidente de avião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"

Jimi Hendrix: roadie diz que ele foi morto por empresário
A música do Cream que fez Jimi Hendrix dizer que gostaria de ter escrito algo assim
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix


