Behemoth: "nós não temos como negar quem somos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista e vocalista do BEHEMOTH, Nergal, concedeu uma entrevista durante os bastidores do festival Mayhem Energy no último dia 7 de agosto e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Sobre o vídeo promocional de 'Ov Fire And The Void' ter sido banido do Youtube:

"Tudo o que posso dizer é que esta é nossa natureza. Não podemos negar quem somos. Era pra ter sido disponibilizado através do nosso MySpace, mas nos perguntaram se podiam tirar digitalmente os mamilos ou encobrir o sangue. ‘Podemos mudar isso ou aquilo?’ Isso é como cortar os nossos membros! Você só precisa fazer um esforço para assisti-lo".

publicidade

Sobre a maneira correta de pronunciar o título do novo álbum:

"É ‘Evan gelion’. Como a banda MARILLION. Na América, as pessoas têm pronunciado incorretamente’ Evangel-lion’. Não há nenhum 'lion'."

Sobre as letras das músicas que possuem conteúdo histórico, assim como faz a banda americana de brutal death metal NILE:

"O Nile é uma enciclopédia sobre o Egito. E eu não sou nem mesmo um aspirante. Ao contrário do NILE, Não falamos somente sobre uma filosofia, cultura ou civilização. Nossas letras são sobre histórias, mas nosso objetivo são emoções sinistras e agressivas. Eu estou utilizando muitas metáforas e coisas pessoais, então quando algumas pessoas perguntam ‘Sobre o que essa música fala?’ é sobre mim, os arredores, o universo. E isso é tudo o que eu posso te dizer."

publicidade

Sobre "Lucifer", última faixa do álbum "Evangelion":

"A música foi inspirada por um antigo poema polonês que tem por volta de 100 anos. Eu queria fazer algo em polonês. Não se trata simplesmente de uma música que se destaca no álbum, trata-se de uma das melhores músicas do BEHEMOTH. É como eu a vejo. Ela surgiu espontaneamente. Duas semanas antes de irmos para o estúdio, eu estava sentado tocando uma melodia e os outros vieram e me acompanharam. Ela cresceu para ser um monstro. Eu amo essa música."

publicidade

Sobre o próximo passo da banda após o final do festival Mayhem Energy:

"Iremos para Israel. Será algo grande. Depois nos apresentaremos durante duas semanas na Europa com as bandas DEVILDRIVER e ARSIS. Voltaremos para a América do Norte no início de 2010. Há a possibilidade de duas apresentações até o momento, mas posso te garantir que faremos no mínimo três shows na América do Norte com este álbum!".

publicidade

Abaixo pode ser conferido o vídeo oficial de "Ov Fire And The Void".

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin