Behemoth: "nós não temos como negar quem somos"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Bravewords
Postado em 27 de agosto de 2009
O guitarrista e vocalista do BEHEMOTH, Nergal, concedeu uma entrevista durante os bastidores do festival Mayhem Energy no último dia 7 de agosto e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre o vídeo promocional de 'Ov Fire And The Void' ter sido banido do Youtube:
"Tudo o que posso dizer é que esta é nossa natureza. Não podemos negar quem somos. Era pra ter sido disponibilizado através do nosso MySpace, mas nos perguntaram se podiam tirar digitalmente os mamilos ou encobrir o sangue. ‘Podemos mudar isso ou aquilo?’ Isso é como cortar os nossos membros! Você só precisa fazer um esforço para assisti-lo".
Sobre a maneira correta de pronunciar o título do novo álbum:
"É ‘Evan gelion’. Como a banda MARILLION. Na América, as pessoas têm pronunciado incorretamente’ Evangel-lion’. Não há nenhum 'lion'."
Sobre as letras das músicas que possuem conteúdo histórico, assim como faz a banda americana de brutal death metal NILE:
"O Nile é uma enciclopédia sobre o Egito. E eu não sou nem mesmo um aspirante. Ao contrário do NILE, Não falamos somente sobre uma filosofia, cultura ou civilização. Nossas letras são sobre histórias, mas nosso objetivo são emoções sinistras e agressivas. Eu estou utilizando muitas metáforas e coisas pessoais, então quando algumas pessoas perguntam ‘Sobre o que essa música fala?’ é sobre mim, os arredores, o universo. E isso é tudo o que eu posso te dizer."
Sobre "Lucifer", última faixa do álbum "Evangelion":
"A música foi inspirada por um antigo poema polonês que tem por volta de 100 anos. Eu queria fazer algo em polonês. Não se trata simplesmente de uma música que se destaca no álbum, trata-se de uma das melhores músicas do BEHEMOTH. É como eu a vejo. Ela surgiu espontaneamente. Duas semanas antes de irmos para o estúdio, eu estava sentado tocando uma melodia e os outros vieram e me acompanharam. Ela cresceu para ser um monstro. Eu amo essa música."
Sobre o próximo passo da banda após o final do festival Mayhem Energy:
"Iremos para Israel. Será algo grande. Depois nos apresentaremos durante duas semanas na Europa com as bandas DEVILDRIVER e ARSIS. Voltaremos para a América do Norte no início de 2010. Há a possibilidade de duas apresentações até o momento, mas posso te garantir que faremos no mínimo três shows na América do Norte com este álbum!".
Abaixo pode ser conferido o vídeo oficial de "Ov Fire And The Void".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Nergal: "rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa



