Heaven & Hell: Iommi cogita tocar faixas da era Ozzy
Por Diego Camara
Fonte: Boston Herald
Postado em 27 de agosto de 2009
Jed Gottlieb, do Boston Herald, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Sobre suas habilidades na composição de riffs:
Iommi: "Eu os estoco [os riffs] em minha casa. Eu tenho uma centena deles guardados, mas eu nunca volto para eles. Toda vez que vou escrever um álbum eles vem rápidos e mais furiosos do que antes".
Sobre o seu amor por volume:
Iommi: "Desde o primeiro dia nós fomos mais altos do que qualquer um. Nós fazemos isso para ter certeza de que ninguém irá conversar em nossos shows".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Sobre os primeiros dias do BLACK SABBATH:
Iommi: "Eles sempre falaram para nós abaixarmos o volume. Eles nos diziam que ou abaixávamos ou eles não nos chamariam novamente. E infelizmente até agora, e isso é um sinal dos tempos, há um monte de restrições com relação ao som. Na Europa nós tocávamos para festivais com 50, 60 mil pessoas e saíamos e tinha alguém com um medidor dizendo: 'Você não pode tocar mais alto que isto'. Em um show em Bond o limite era tão baixo que eu usei apenas dois (amplificadores) dos meus oito. Inferno, eu não uso dois amplificadores desde a década de 60".
Sobre a era DIO do BLACK SABBATH:
Iommi: "Um monte de bandas, como METALLICA e FOO FIGHTERS, podem falar sobre estes álbums do Dio. Penso que Dave Grohl disse que um dos seus álbuns favoritos foi 'Mob Rules' (álbum do SABBATH de 1981, com Dio nos vocais). Uma geração de bandas como as que ouviram esse material, e isso escorreu para os fãs".
Sobre tocar apenas músicas da era Dio no BLACK SABBATH com o HEAVEN & HELL:
Iommi: "Nós adoramos 'War Pigs' e 'Iron Man' e 'Paranoid', mas nós tocamos essas por 40 anos, então é legal mudar. Talvez no próximo ano nós toquemos algumas dessas músicas mais antigas".
A entrevista completa pode ser vista, em inglês, no Boston Herald no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal

Tony Iommi resgata animal ferido e se torna patrono de hospital veterinário
Dio: Ex baixista diz que o cantor teria aprovado holograma



