Heaven & Hell: Iommi cogita tocar faixas da era Ozzy
Por Diego Camara
Fonte: Boston Herald
Postado em 27 de agosto de 2009
Jed Gottlieb, do Boston Herald, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Sobre suas habilidades na composição de riffs:
Iommi: "Eu os estoco [os riffs] em minha casa. Eu tenho uma centena deles guardados, mas eu nunca volto para eles. Toda vez que vou escrever um álbum eles vem rápidos e mais furiosos do que antes".
Sobre o seu amor por volume:
Iommi: "Desde o primeiro dia nós fomos mais altos do que qualquer um. Nós fazemos isso para ter certeza de que ninguém irá conversar em nossos shows".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Sobre os primeiros dias do BLACK SABBATH:
Iommi: "Eles sempre falaram para nós abaixarmos o volume. Eles nos diziam que ou abaixávamos ou eles não nos chamariam novamente. E infelizmente até agora, e isso é um sinal dos tempos, há um monte de restrições com relação ao som. Na Europa nós tocávamos para festivais com 50, 60 mil pessoas e saíamos e tinha alguém com um medidor dizendo: 'Você não pode tocar mais alto que isto'. Em um show em Bond o limite era tão baixo que eu usei apenas dois (amplificadores) dos meus oito. Inferno, eu não uso dois amplificadores desde a década de 60".
Sobre a era DIO do BLACK SABBATH:
Iommi: "Um monte de bandas, como METALLICA e FOO FIGHTERS, podem falar sobre estes álbums do Dio. Penso que Dave Grohl disse que um dos seus álbuns favoritos foi 'Mob Rules' (álbum do SABBATH de 1981, com Dio nos vocais). Uma geração de bandas como as que ouviram esse material, e isso escorreu para os fãs".
Sobre tocar apenas músicas da era Dio no BLACK SABBATH com o HEAVEN & HELL:
Iommi: "Nós adoramos 'War Pigs' e 'Iron Man' e 'Paranoid', mas nós tocamos essas por 40 anos, então é legal mudar. Talvez no próximo ano nós toquemos algumas dessas músicas mais antigas".
A entrevista completa pode ser vista, em inglês, no Boston Herald no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80

"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Geezer: grande parte da minha vida se foi com Ronnie
Dio: das dores no estômago à performance perfeita, como foi a última turnê dele



