Nando Reis : resenha do show "Drês" em Porto Alegre
Por Fabiana Menine
Fonte: POA Show
Postado em 09 de agosto de 2009
Na última quinta-feira, Porto Alegre recebeu Nando Reis, um dos artistas de maior sucesso comercial da atualidade no Brasil. Acompanhado de sua banda, "Os Infernais", o cantor veio à cidade divulgar seu mais novo álbum "Drês".
Nando ReisCom um atraso de 15 minutos, a banda sobe ao palco para "Mosaico Abstrato" e "Hi Dri!", do último disco e, em seguida, "Sou Dela", sucesso da trilha da novela "A Favorita". Esta, sim, levantou o público. Durante esta música, uma homenagem a Michael Jackson.
O som estava realmente ruim, algo muito raro no Teatro do Bourbon Country. Tudo soava mais agudo do que deveria, principalmente os vocais e a bateria. Além disso, não era possível entender com muita clareza o que Nando cantava ou mesmo falava. E ainda havia um enorme desconforto a cada "s" pronunciado, que chiava se forma um pouco estridente (peço aqui que alguém que conheça mais áudio do que este redator esclareça isso, por favor, através de um comentário).
O público parecia dividido em facções distintas: os verdadeiros fãs, minoria, conheciam todo o trabalho do artista, cantando as canções de forma emocionada e respeitosa, como quem está diante da arte que tem relevância nas suas vidas. De outro lado, maioria, pessoas que conhecem apenas os maiores hits radiofônicos de Nando Reis, "Por Onde Andei", "No Recreio", "Relicário", "Luz dos Olhos" e, acima de todas, "All Star". Esta última, ponto alto. Além de ser enriquecida por um belo solo de baixo de Felipe Cambraia, foi sem dúvida nenhuma o momento mais emocionante da apresentação e também a mais aplaudida da noite.
Confira o review completo no Poa Show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira



