Jerry Lee Lewis: "Vão lá e tentem fazer melhor!"
Por Press Release
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 05 de setembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Essa é uma daquelas histórias que ilustra bem o que é o rock’n'roll. Nos anos 50, grande parte dos programas de TV eram gravados em teatros, com espaço o suficiente para comportar o público. Principalmente quando as atrações principais eram músicos que tocavam um certo ritmo contagiante e, segundo alguns, deturpador de mentes. Naquela noite do dia 28 de julho de 1957 iriam se apresentar no The Steve Allen Show dois artistas. Um deles, negro, mestre da guitarra e já conhecido do grande público, Chuck Berry. O outro, um branquelo, vindo de uma família evangélica, que buscava notoriedade tocando piano. Seu nome era Jerry Lee Lewis.
Jerry Lee Lewis - Mais Novidades
Os produtores do programa decidiram que Berry, por conta da sua consolidada carreira, faria o show principal, enquanto Lewis faria a abertura para ele. O jovem pianista encarou isso como uma afronta, mas engoliu em seco e disse um "tudo bem". Jerry Lee não tinha a popularidade de Chuck Berry, mas sua fama de baderneiro e temperamental já era conhecida nos bastidores.
Segundo testemunhas, ele então passa por Chuck Berry e diz: "Vai lá e tenta fazer melhor!" Não é a toa que seu apelido na época da Sun Records era "The Killer" (O Matador).
Passaram-se mais de cinquenta anos, e os protagonistas desta cena ainda continuam de pé. Chuck Berry, inclusive, passou por Porto Alegre ano passado - e apesar do peso da idade, provou que ainda consegue mandar muito bem. Jerry Lee Lewis também! Em 2006 ele lançou o CD Last Man Standing (O Último Homem de Pé), dividindo o microfone com diversos músicos. Entre eles, Kid Rock e keith Richards.
Mais do que uma provocação direta aos seus contemporâneos, o título do álbum que vendeu mais de 250 mil cópias nos EUA é uma ironia aos tempos atuais. Na ânsia da ganância econômica, gravadoras insistem nos modelos musicais comerciais para atingir a população. Colocam prefixos ao rock para dizer que é algo novo, diferente. No fim, temos um lixo musical atormentando os ouvidos, que duram no máximo um ano. Amanhã, será que serão lembrados? Creio que não.
Enquanto isso, no auge dos seus 73 anos, anunciou que vai lançar um novo album neste ano. E é bem provável que ele não pare por aí.
É isso que diferencia os homens dos meninos. Moleques duram pouco no cenário musical, sendo sucedidos por artistas que também seguirão o "hype" do momento. Todos estes que aí estão, por conta de um marasmo criativo e comercial, sempre ficarão à sombra do último homem de pé. E este, sempre estará olhando para os novos artistas de cima para baixo, dando uma ordem que não será cumprida tão cedo, e que ainda o faz ficar de pé e na ativa:
"Vão lá e tentem fazer melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page afirma ser impossível de reproduzir
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia

Jerry Lee Lewis: O selvagem da época de ouro do Rock



