Nightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site The Great Southern Brainfart entrevistou em maio de 2014 a vocalista do NIGHTWISH, FLOOR JANSEN, e fora dos assuntos mais constantemente abordados em conversas com Jansen, selecionam-se alguns pontos de vista bem peculiares dela em relação a outros temas. O que segue abaixo é a tradução de um pequeno trecho da sessão.

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Great Southern Brainfart: Floor, você tem uns fãs bem ardorosos e por vezes fanáticos. De vez em quando é difícil demais ou pesado demais ir encontrá-los depois de uma apresentação?

Floor: Sim. Muito, e eu não acho que um fã deva esperar isso de você tampouco. Eles estão ali para o seu show, e se ainda há energia, daí ok. Em um dia como hoje, quando você está tocando 30 minutos, eu ainda vou ter energia para me encontrar com as pessoas. Em nove dentre dez dias eu tenho, mas quando você toca por uma hora e meia ou mais, tudo que você tem se vai e daí depois eu não tenho energia, porque é demais. As pessoas pegam um pouco de você toda vez. Eu realmente gosto de conhecer as pessoas, mas só quando tenho disposição pra isso. Se eu não tiver, não é nada de pessoal contra o público. Não é que eles não tenham sido gentis ou amigáveis ou não tenham dado apoio o suficiente. É apenas o jeito que rola. Eles querem que eu esteja saudável, feliz e seja uma boa musicista. Eu não sou alguém que você tenha que conhecer pessoalmente. Isso é um luxo, não uma obrigação.

The Great Southern Brainfart: Isso é realmente interessante de se ouvir, Floor. Os fãs realmente tendem a esquecer do quanto de vocês está sendo dado no palco noite após noite.

Floor: Exatamente. E nunca é apenas encontrar alguém. É sempre mais. E uma foto, e daí 'Posso tirar outra foto, um autógrafo, outro autógrafo? Eu quero, eu quero, eu quero'. Sim, eu também quero coisas. Posso tomar uma cerveja? Posso ter um pouco de espaço? [risos] Eu sei que, do ponto de vista do fã, é tipo, 'Esse é o único momento que eu tenho com minha artista favorita'. Eu entendo que eles queiram o melhor desse momento, mas eu por vezes desejo que as pessoas também pensem mais pelo nosso ponto de vista. Algumas vezes as pessoas conseguem, e isso é bom. Por exemplo, alguém me trouxe bebidas e disse, 'Eu não quero que você fique sem ter o que beber enquanto se encontra com as pessoas, então aqui está'. Isso foi muito gentil e é uma interação. Você está feliz em me ver, eu estou feliz por estar aqui, mas não se sinta como se pudesse apenas tirar, tirar, tirar.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "After Forever"Todas as matérias sobre "Revamp"


Nightwish: Como Floor Jansen reage a atitudes sexistasNightwish
Como Floor Jansen reage a atitudes sexistas

After Forever: Floor Jansen se sente traída por relançamentosAfter Forever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor