Kiss: Eric Singer e a sua paixão pelo Rock'n'Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniela Pozzobon, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O lado britânico da Roadrunner Records recentemente conduziu uma pequena entrevista com o baterista do KISS, Eric Singer, como parte de uma série “Conhecendo Você”. A sessão perguntas-e-respostas segue abaixo.
866 acessosSlaughter: "Queria que Vinnie Vincent ainda estivesse na música"5000 acessosBanda cristã explica a proximidade com o Behemoth

O que você estava fazendo quando te interrompemos para fazer isso?

Singer: "Eu estava comendo na outra sala... Uma quesadilla de galinha, na verdade, sem sapatos, relaxando".

Data de nascimento?

Singer: "12 de Maio".

Onde você fez o Ensino Médio?

Singer: "Eu cresci em Cleveland, Ohio e eu fiz o Ensino Médio no lado leste de Cleveland. Naquela época eram os anos 70 e eu tive muita sorte de crescer em uma época legal para a música e culturalmente, ao menos na America. Era uma cidade tipica do meio-oeste, mas na verdade Cleveland é uma cidade realmente rock’n’roll, é onde está o Rock And Roll Hall of Fame. Era um grande lugar, bem cabeça-aberta - quero dizer, no que diz respeito à música (não tanto culturalmente com pessoas). Quando diz respeito à música, as pessoas realmente amam rock and roll lá, sempre amaram e o que nós esperávamos era comprar discos toda semana e ir a shows. Eu vi tantos shows legais nos meus anos de formação, enquando era uma criança, e sou muito feliz porque cresci lá. Foi um lugar ótimo para crescer, sem dúvidas".

Qual foi o primeiro instrumento que você tocou?

Singer: "Eu acho que tentei tocar piano tipo na segunda série ou algo assim, por um pequeno período de tempo, mas eu gravitava em direção a bateria, embora eu ame guitarra e sempre fui influenciado por músicas baseadas em guitarra. Eu acho que eu gostava de bater em coisas! Minha mãe sempre me contou aquela história típica de bateristas – que eu gostava de bater em panelas e potes, você sabe, quando era uma criança pequena?! Ela tirava elas do armário com as colheres de madeira e tudo aquilo. Uma vez que eu descobri bandas como LED ZEPPELIN e isso foi em 1969, foi aquilo, fiquei preso!!!"


Qual foi a primeira banda em que você tocou e como vocês soavam?

Singer: "Eu tive uma banda na sexta série – eu consigo lembrar que todo mundo na banda a chamava THE AXE. Eu não tinha idéia dA razão. Na verdade nós tínhamos dois bateristas porque um amigo meu também tocava bateria e nós nos revezávamos tocando. E eu lembro de tocar para a minha classe na sexta série – nós tocamos 'Hey Jude' dos BEATLES e eu estava morrendo de medo!"

Comida preferida?

Singer: "Qualquer coisa tailandesa".

Bebida?

Singer: "Água mineral com gás".

Qual é a sua maior chateação na estrada?

Singer: "Somente não conseguir dormir às vezes – insônia".

Faixa do momento?

Singer: "THE BEATLES. Tenho ouvido aquelas remasterizadas, os discos relançados dos BEATLES..."

Filme do momento?

Singer: "O último que eu assisti e que realmente gostei foi 'The Watchmen'. Eu achei matador".

Quando você olha para toda a sua carreira e vê que chegou até aqui, qual é o momento mais proeminente?

Singer: "Bem, de algumas maneiras eles ainda estão acontecendo. Eu ainda olho para isso dessa maneira – o fato que eu posso fazer minha vida como músico; isso por si só, é a coisa mais proeminente, melhor do que assinalar qualquer momento em particular ou qualquer banda ou pessoa com quem eu trabalhei (porque eu já toquei com alguns dos maiores músicos e em algumas das situações mais legais com pessoas maravilhosas). Eu só lembro que eu comecei uma criança, não diferente de tantas outras crianças que tinham posters de bandas nas paredes e diziam 'Eu quero fazer isso. Um dia eu desejo que possa fazer isso'. E o fato é que eu consegui e ainda o faço – isso é grande para mim. Então para mim a história meio que é escrita todos os dias, de alguma forma".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

KissKiss
Peter Criss explica por que vai se aposentar

866 acessosSlaughter: "Queria que Vinnie Vincent ainda estivesse na música"2048 acessosKiss: shows temáticos com músicas do "Revenge" podem acontecer675 acessosKiss: bate papo com Rocco, Guitar Tech do Ace Frehley180 acessosShow do Tiago: youtuber de 4 anos ensina a fazer o café do Kiss0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Gene Simmons comenta raízes inglesas da banda

Barry LevineBarry Levine
"Yngwie Malmsteen é um idiota!"

Paul StanleyPaul Stanley
1º do Led Zeppelin foi um desastre e brilhante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

BehemothBehemoth
Banda cristã comenta proximidade com Nergal

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosSlayer: o insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya5000 acessosCanal CMR: Os 10 melhores baixistas de todos os tempos2256 acessosGuitarra: quando o animal de estimação tem ciúmes do instrumento5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell

Sobre Daniela Pozzobon

Criada ao som de clássicos do rock’n’roll, a Jornalista e Professora de inglês hoje em dia tenta gerenciar seu tempo entre trabalho e a paixão pela música. Na sua playlist rola desde Hard Rock "farofa" até Death Metal não esquecendo, obviamente, os gênios que a fizeram se apaixonar pelo estilo, como Aerosmith, The Rolling Stones, entre outros. Nas horas vagas, busca conhecer novos sons e acompanhar as notícias do mundo rocker.

Mais matérias de Daniela Pozzobon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online