Kiss: Eric Singer e a sua paixão pelo Rock'n'Roll
Por Daniela Pozzobon
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de novembro de 2009
O lado britânico da Roadrunner Records recentemente conduziu uma pequena entrevista com o baterista do KISS, Eric Singer, como parte de uma série "Conhecendo Você". A sessão perguntas-e-respostas segue abaixo.
O que você estava fazendo quando te interrompemos para fazer isso?
Singer: "Eu estava comendo na outra sala... Uma quesadilla de galinha, na verdade, sem sapatos, relaxando".
Data de nascimento?
Singer: "12 de Maio".
Onde você fez o Ensino Médio?
Singer: "Eu cresci em Cleveland, Ohio e eu fiz o Ensino Médio no lado leste de Cleveland. Naquela época eram os anos 70 e eu tive muita sorte de crescer em uma época legal para a música e culturalmente, ao menos na America. Era uma cidade tipica do meio-oeste, mas na verdade Cleveland é uma cidade realmente rock’n’roll, é onde está o Rock And Roll Hall of Fame. Era um grande lugar, bem cabeça-aberta - quero dizer, no que diz respeito à música (não tanto culturalmente com pessoas). Quando diz respeito à música, as pessoas realmente amam rock and roll lá, sempre amaram e o que nós esperávamos era comprar discos toda semana e ir a shows. Eu vi tantos shows legais nos meus anos de formação, enquando era uma criança, e sou muito feliz porque cresci lá. Foi um lugar ótimo para crescer, sem dúvidas".
Qual foi o primeiro instrumento que você tocou?
Singer: "Eu acho que tentei tocar piano tipo na segunda série ou algo assim, por um pequeno período de tempo, mas eu gravitava em direção a bateria, embora eu ame guitarra e sempre fui influenciado por músicas baseadas em guitarra. Eu acho que eu gostava de bater em coisas! Minha mãe sempre me contou aquela história típica de bateristas – que eu gostava de bater em panelas e potes, você sabe, quando era uma criança pequena?! Ela tirava elas do armário com as colheres de madeira e tudo aquilo. Uma vez que eu descobri bandas como LED ZEPPELIN e isso foi em 1969, foi aquilo, fiquei preso!!!"
Qual foi a primeira banda em que você tocou e como vocês soavam?
Singer: "Eu tive uma banda na sexta série – eu consigo lembrar que todo mundo na banda a chamava THE AXE. Eu não tinha idéia dA razão. Na verdade nós tínhamos dois bateristas porque um amigo meu também tocava bateria e nós nos revezávamos tocando. E eu lembro de tocar para a minha classe na sexta série – nós tocamos 'Hey Jude' dos BEATLES e eu estava morrendo de medo!"
Comida preferida?
Singer: "Qualquer coisa tailandesa".
Bebida?
Singer: "Água mineral com gás".
Qual é a sua maior chateação na estrada?
Singer: "Somente não conseguir dormir às vezes – insônia".
Faixa do momento?
Singer: "THE BEATLES. Tenho ouvido aquelas remasterizadas, os discos relançados dos BEATLES..."
Filme do momento?
Singer: "O último que eu assisti e que realmente gostei foi 'The Watchmen'. Eu achei matador".
Quando você olha para toda a sua carreira e vê que chegou até aqui, qual é o momento mais proeminente?
Singer: "Bem, de algumas maneiras eles ainda estão acontecendo. Eu ainda olho para isso dessa maneira – o fato que eu posso fazer minha vida como músico; isso por si só, é a coisa mais proeminente, melhor do que assinalar qualquer momento em particular ou qualquer banda ou pessoa com quem eu trabalhei (porque eu já toquei com alguns dos maiores músicos e em algumas das situações mais legais com pessoas maravilhosas). Eu só lembro que eu comecei uma criança, não diferente de tantas outras crianças que tinham posters de bandas nas paredes e diziam 'Eu quero fazer isso. Um dia eu desejo que possa fazer isso'. E o fato é que eu consegui e ainda o faço – isso é grande para mim. Então para mim a história meio que é escrita todos os dias, de alguma forma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit
As preferências de Kerry King, guitarrista do Slayer
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden


O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão



