Jeff Young: novamente acusando Dave Mustaine de mentiroso
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de dezembro de 2009
Em recente postagem feita no UFO Radar, Jeff Young comentou seu tempo no MEGADETH, "Eis um ponto que eu quero deixar claro: eu NÃO era um viciado em heroína no tempo do MEGADETH!! Eu não estava sob efeito de drogas no Japão, então a minha memória é muito boa, ao contrário da história contada por Mustaine. Eu não bebi, não fumei, não bebi café e nem tomei aspirinas em nenhum compromisso com o MEGADETH. Eu nunca toquei em nenhum show sob a influência de qualquer tipo de droga. Eu pensei que isso estivesse claro nos meus comentários no filme 'Metal Years'. Mesmo durante meu câncer e a quimioterapia. Eu nunca usei nem as drogas recomendadas para prevenir as náuseas.. Eu devo ter fumado uma erva no máximo!! Foi por isso que Mustaine ficou me enchendo tanto o saco.
"O fato é que Mustaine pagava meu assistente de guitarra para cuspir na minha água toda noite! Ou qualquer outra merda que ele tenha vomitado… isso é tudo muito pessoal… Eu não ligo para isso. O que eu ligo se trata de assuntos profissionais. Quando algum babaca pega os créditos dos solos de guitarra que eu improvisei ou criei – porque isso coloca em xeque minhas habilidades criativas e musicais. Ou quando me acusam falsamente de estar drogado ou de cancelar um show à toa... daí eu finalmente digo que tudo isto é MERDA!"
"Olha, estávamos nos anos 80, e com toda aquela pressão sobre o MEGADETH e para piorar estávamos saindo com aquele louco do Slash... é claro que eu usei. Eu achava que eu queria/ precisava me sentir como Chris Poland se sentiu antes que eu pudesse interpretar seu solos ao máximo! [risos]"
"O ponto é… Eu ODEIO cocaína ou qualquer coisa que me deixe frenético – porque isso te faz tocar de forma frenética (certo, Dave?) mas heroína é uma frequência totalmente diferente. Então sim, eu tentei por algumas vezes mas não a ponto de ter de ir para a reabilitação – fui [a clínicas de reabilitação] apenas quando fui visitar alguém. Isso foi mais uma mentira inventada pelo manipulador mestre... E essa é a mais pura verdade."
Conversando com Tim Cashmere durante a turnê na Autrália com o SLAYER em outubro de 2009, Dave Mustaine disse: "Nós fomos banidos daqui (Austrália) por um bom tempo porque Jeff Young estava tocando guitarra para nós e todos estávamos muito doidos – heroína realmente prevalecia – e Jeff foi para o Japão. Então ele queria ir para casa. Então cancelamos nossa turnê na Autrália. E conseqüentemente enfiamos nossa cabeça em um buraco e não voltamos aqui por 10 anos. Quando voltamos, tivemos um promoter diferente. Então começamos a compensar o público australiano pelo que aconteceu.
"Você sabe, é um longo caminho para chegar aqui, fazerem as pessoas esperarem para te ver, e você não vir, isso é uma merda. Especialmente porque isso acontece muito. Eu tenho certeza que tem um monte de bandas dizem que vem, e depois eles mudam de ideia. Então eu não quero fazer isso nunca mais.
"Então quando nós chegamos aqui, era tudo em prol de melhorarmos nossa relação com o público Australiano. E a comunidade do metal aqui é compreensiva. Acho que se você for honesto pode dizer 'Hey, nós cometemos um erro…’"
"Eu devia ter chutado a bunda do Jeff e ter enfiado ele na mala e ido para a Austrália [risos]. Mas, na época, não tinha acordo com ele. Esse é o mesmo cara que chamou minha namorada e disse, ‘Eu fantasiei que eu estava transando com você enquanto transava com a minha namorada.’ Eu perguntei, 'O que ele disse?' Daí eu o demiti... Isso aconteceu depois de um incidente com heroína. Porque isso é como poeira que acumula, se tranforma em montanha e depois fica igual ao Everest; então chega num ponto que você diz 'Acabou'. Uma vez ele abriu minha mala e achou cartas de amor da Doro [Pesch] que ela havia me mandado. E ele estava apaixonado pela Doro, e disse ‘Eu me demito’. E o assistente de guitarra dele veio e me disse ‘Eu posso cobrir a parte dele hoje a noite, não se preocupe’. Respondi, ‘Não você não pode. Essa coisa está tão envolvida’. E ele continuou ‘Bem, se isso te faz sentir melhor, eu venho cuspindo toda noite na garrafa de água dele’. E eu fiz uma cara de nojo... Porque era tão nojento ouvir o cara fazer isso."
Nota: Outra entrevista com Dave Mustaine onde ele faz reclamações similares sobre Jeff Young pode ser vistas no The Metal Forge.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar


"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



