Jeff Young: novamente acusando Dave Mustaine de mentiroso
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de dezembro de 2009
Em recente postagem feita no UFO Radar, Jeff Young comentou seu tempo no MEGADETH, "Eis um ponto que eu quero deixar claro: eu NÃO era um viciado em heroína no tempo do MEGADETH!! Eu não estava sob efeito de drogas no Japão, então a minha memória é muito boa, ao contrário da história contada por Mustaine. Eu não bebi, não fumei, não bebi café e nem tomei aspirinas em nenhum compromisso com o MEGADETH. Eu nunca toquei em nenhum show sob a influência de qualquer tipo de droga. Eu pensei que isso estivesse claro nos meus comentários no filme 'Metal Years'. Mesmo durante meu câncer e a quimioterapia. Eu nunca usei nem as drogas recomendadas para prevenir as náuseas.. Eu devo ter fumado uma erva no máximo!! Foi por isso que Mustaine ficou me enchendo tanto o saco.
"O fato é que Mustaine pagava meu assistente de guitarra para cuspir na minha água toda noite! Ou qualquer outra merda que ele tenha vomitado… isso é tudo muito pessoal… Eu não ligo para isso. O que eu ligo se trata de assuntos profissionais. Quando algum babaca pega os créditos dos solos de guitarra que eu improvisei ou criei – porque isso coloca em xeque minhas habilidades criativas e musicais. Ou quando me acusam falsamente de estar drogado ou de cancelar um show à toa... daí eu finalmente digo que tudo isto é MERDA!"
"Olha, estávamos nos anos 80, e com toda aquela pressão sobre o MEGADETH e para piorar estávamos saindo com aquele louco do Slash... é claro que eu usei. Eu achava que eu queria/ precisava me sentir como Chris Poland se sentiu antes que eu pudesse interpretar seu solos ao máximo! [risos]"
"O ponto é… Eu ODEIO cocaína ou qualquer coisa que me deixe frenético – porque isso te faz tocar de forma frenética (certo, Dave?) mas heroína é uma frequência totalmente diferente. Então sim, eu tentei por algumas vezes mas não a ponto de ter de ir para a reabilitação – fui [a clínicas de reabilitação] apenas quando fui visitar alguém. Isso foi mais uma mentira inventada pelo manipulador mestre... E essa é a mais pura verdade."
Conversando com Tim Cashmere durante a turnê na Autrália com o SLAYER em outubro de 2009, Dave Mustaine disse: "Nós fomos banidos daqui (Austrália) por um bom tempo porque Jeff Young estava tocando guitarra para nós e todos estávamos muito doidos – heroína realmente prevalecia – e Jeff foi para o Japão. Então ele queria ir para casa. Então cancelamos nossa turnê na Autrália. E conseqüentemente enfiamos nossa cabeça em um buraco e não voltamos aqui por 10 anos. Quando voltamos, tivemos um promoter diferente. Então começamos a compensar o público australiano pelo que aconteceu.
"Você sabe, é um longo caminho para chegar aqui, fazerem as pessoas esperarem para te ver, e você não vir, isso é uma merda. Especialmente porque isso acontece muito. Eu tenho certeza que tem um monte de bandas dizem que vem, e depois eles mudam de ideia. Então eu não quero fazer isso nunca mais.
"Então quando nós chegamos aqui, era tudo em prol de melhorarmos nossa relação com o público Australiano. E a comunidade do metal aqui é compreensiva. Acho que se você for honesto pode dizer 'Hey, nós cometemos um erro…’"
"Eu devia ter chutado a bunda do Jeff e ter enfiado ele na mala e ido para a Austrália [risos]. Mas, na época, não tinha acordo com ele. Esse é o mesmo cara que chamou minha namorada e disse, ‘Eu fantasiei que eu estava transando com você enquanto transava com a minha namorada.’ Eu perguntei, 'O que ele disse?' Daí eu o demiti... Isso aconteceu depois de um incidente com heroína. Porque isso é como poeira que acumula, se tranforma em montanha e depois fica igual ao Everest; então chega num ponto que você diz 'Acabou'. Uma vez ele abriu minha mala e achou cartas de amor da Doro [Pesch] que ela havia me mandado. E ele estava apaixonado pela Doro, e disse ‘Eu me demito’. E o assistente de guitarra dele veio e me disse ‘Eu posso cobrir a parte dele hoje a noite, não se preocupe’. Respondi, ‘Não você não pode. Essa coisa está tão envolvida’. E ele continuou ‘Bem, se isso te faz sentir melhor, eu venho cuspindo toda noite na garrafa de água dele’. E eu fiz uma cara de nojo... Porque era tão nojento ouvir o cara fazer isso."
Nota: Outra entrevista com Dave Mustaine onde ele faz reclamações similares sobre Jeff Young pode ser vistas no The Metal Forge.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"


35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
Marty Friedman poderia ter ficado fora do Megadeth por conta de seu visual
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK



