A capa de "Death Magnetic", do Metallica, lembra uma vagina?
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de dezembro de 2009
Na parte de "material bônus/entrevistas" do DVD francês do METALLICA, "Francais Pour Une Nuit" ("Francês por uma noite"), foi pedido aos membros da banda que comentassem as observações dos fãs sobre o fato da imagem da capa do último álbum do grupo, "Death Magnetic", ser parecida com o órgão sexual feminino.
Segue a transcrição das perguntas e das respostas:
Nos fóruns de internet por toda a França, há um debate em andamento sobre a capa do novo álbum. Muitos acham que o caixão se parece com o órgão sexual de uma mulher.
Robert Trujilo: "Sim. Eu também acho (risos)".
Algo a comentar?
Trujilo: "Claro. Digo, a primeira coisa que eu pensei quando vi a capa foi, 'ela lembra um órgão sexual de uma mulher'. Mas eu acho, de novo, que há uma certa aura mística sobre isso, o que é também uma das coisas muito especiais sobre esta banda, há muita mística e nunca dá pra saber com certeza o que o METALLICA está pensando, de onde vêm as idéias. Eu acho que a capa do álbum é maravilhosa, ela tem um quê de simplicidade mas, ao mesmo tempo, tem uma certa espiritualidade. O álbum 'Death Magnetic' pra mim é repleto de mensagens, há muitos segredos ali que podem ser interpretados de várias formas".
James Hetfield: "O autor da capa tinha, eu acho, de seis a oito idéias diferentes, e nós viemos com 'Death Magnetic', que soa interessante. O que é isso? Nós não sabemos, mas lá estávamos nós com as oito idéias. E uma delas me chamou a atenção de imediato, e talvez seja até em razão disso, mas lá estava o caixão com o campo magnético ao seu redor... Eu acho que todo mundo, quando viu a capa pela primeira vez, pensou, 'ei, isso se parece com... Não, eu não vou dizer isso, diga você'. E todo mundo estava pensando isso. Mas... É nascimento e morte, ao mesmo tempo".
Sim.
Lars Ulrich: "O que a arte tem de melhor é que as pessoas são livres para interpretá-la do jeito que quiserem. Se alguém chegar pra mim e dizer que (a capa) se parece com uma vagina, eu não vou dizer que não. Eu vou concordar com qualquer coisa".
É uma boa capa, porque faz as pessoas falarem dela.
Ulrich: "Sim, o principal é tentar lançar algo que extraia opiniões das pessoas. Sabe, muitas vezes, com essas coisas, você meio que começa de uma forma, tem suas próprias idéias e opiniões, e depois você deixa que elas vão e cheguem às pessoas, e de repente o público olha por um outro ângulo, algo que nós não teríamos pensado. É algo aberto a interpretações. Eu acho que é uma ótima capa, é realmente um ícone, ganhou um Grammy, ganhou vários prêmios, um grande amigo a criou, é brilhante. Um caixão, uma vagina, qualquer coisa entre esses dois pontos, vida, morte, ir e voltar, está tudo bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"



