A capa de "Death Magnetic", do Metallica, lembra uma vagina?
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de dezembro de 2009
Na parte de "material bônus/entrevistas" do DVD francês do METALLICA, "Francais Pour Une Nuit" ("Francês por uma noite"), foi pedido aos membros da banda que comentassem as observações dos fãs sobre o fato da imagem da capa do último álbum do grupo, "Death Magnetic", ser parecida com o órgão sexual feminino.
Segue a transcrição das perguntas e das respostas:
Nos fóruns de internet por toda a França, há um debate em andamento sobre a capa do novo álbum. Muitos acham que o caixão se parece com o órgão sexual de uma mulher.
Robert Trujilo: "Sim. Eu também acho (risos)".
Algo a comentar?
Trujilo: "Claro. Digo, a primeira coisa que eu pensei quando vi a capa foi, 'ela lembra um órgão sexual de uma mulher'. Mas eu acho, de novo, que há uma certa aura mística sobre isso, o que é também uma das coisas muito especiais sobre esta banda, há muita mística e nunca dá pra saber com certeza o que o METALLICA está pensando, de onde vêm as idéias. Eu acho que a capa do álbum é maravilhosa, ela tem um quê de simplicidade mas, ao mesmo tempo, tem uma certa espiritualidade. O álbum 'Death Magnetic' pra mim é repleto de mensagens, há muitos segredos ali que podem ser interpretados de várias formas".
James Hetfield: "O autor da capa tinha, eu acho, de seis a oito idéias diferentes, e nós viemos com 'Death Magnetic', que soa interessante. O que é isso? Nós não sabemos, mas lá estávamos nós com as oito idéias. E uma delas me chamou a atenção de imediato, e talvez seja até em razão disso, mas lá estava o caixão com o campo magnético ao seu redor... Eu acho que todo mundo, quando viu a capa pela primeira vez, pensou, 'ei, isso se parece com... Não, eu não vou dizer isso, diga você'. E todo mundo estava pensando isso. Mas... É nascimento e morte, ao mesmo tempo".
Sim.
Lars Ulrich: "O que a arte tem de melhor é que as pessoas são livres para interpretá-la do jeito que quiserem. Se alguém chegar pra mim e dizer que (a capa) se parece com uma vagina, eu não vou dizer que não. Eu vou concordar com qualquer coisa".
É uma boa capa, porque faz as pessoas falarem dela.
Ulrich: "Sim, o principal é tentar lançar algo que extraia opiniões das pessoas. Sabe, muitas vezes, com essas coisas, você meio que começa de uma forma, tem suas próprias idéias e opiniões, e depois você deixa que elas vão e cheguem às pessoas, e de repente o público olha por um outro ângulo, algo que nós não teríamos pensado. É algo aberto a interpretações. Eu acho que é uma ótima capa, é realmente um ícone, ganhou um Grammy, ganhou vários prêmios, um grande amigo a criou, é brilhante. Um caixão, uma vagina, qualquer coisa entre esses dois pontos, vida, morte, ir e voltar, está tudo bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele


A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
5 capas inusitadas de álbuns de rock
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield



