Bill Ward: explicando saída do Heaven & Hell em 2006

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Albuquerque, Fonte: Rock Radio, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, conversou em 2010 com Tom Russell da U.K.'s Rock Radio sobre o fim do seu envolvimento com o HEAVEN & HELL - a banda que contava com os membros do BLACK SABBATH Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Ronnie James Dio (vocal) - em novembro de 2006 enquanto a banda estava gravando três novas faixas a serem incluídas na coletânea "Black Sabbath: The Dio Years".

1854 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

"Existia uma faixa com a qual eu estava desconfortável", ele disse. "E eu estava tentando acomodar os desejos de dois dos membros da banda, e eu não sou muito bom quando tenho que fazer isso. Eu acho que eu não sou este tipo de baterista; Eu tenho que tocar da maneira que eu sinto. Da maneira como eles queriam que a bateria soasse, eu não consegui me adaptar; Eu não via a coisa desta forma. Então isso se tornou um problema, musicalmente falando."

"Todo o tempo durante este projeto em particular, todos tiveram a mente aberta - eu tive a mente aberta; Eu não sabia se iria funcionar ou não. Eu cheguei lá e tentei gravar as trilhas da melhor maneira que eu podia, e foi uma daquelas coisas que não funcionam bem musicalmente, até onde eu sei."

"Inicialmente eu não consigo me lembrar... eu acho que tiveram outras duas... eu nunca falei publicamente sobre isso - eu fiz umas duas declarações na imprensa - mas na época, eu acho, algumas coisas foram ditas sobre mim, sobre eu ter outras prioridades, algo do tipo, mas não foi o caso. Definitivamente, foi um mal-entendido."

"Eu estava desconfortável com algumas coisas sobre o projeto. Então, foi isso. Eu saí. Eu achei que o Vinny [Appice, ex-baterista do BLACK SABBATH e atual baterista do HEAVEN & HELL] seria uma escolha bem melhor [para o HEAVEN & HELL], porque o Vinny é capaz de fazer este tipo de coisa... ele é capaz de se adaptar às coisas que estavam sendo pedidas e eu não sou. Eu reajo. Eu sou um baterista reacionário e o Vinny toca bateria: tem uma grande diferença entre nós".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Banda confirma que encerrou a carreira

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Black MetalBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosDave Mustaine: "Muitas bandas agem de forma estúpida"5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosSebastian Bach: voando em classe econômica para a América Latina

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2012

Sobre Fabio Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online