Bill Ward: explicando saída do Heaven & Hell em 2006
Por Fabio Albuquerque
Fonte: Rock Radio
Postado em 24 de fevereiro de 2010
O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, conversou em 2010 com Tom Russell da U.K.'s Rock Radio sobre o fim do seu envolvimento com o HEAVEN & HELL - a banda que contava com os membros do BLACK SABBATH Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Ronnie James Dio (vocal) - em novembro de 2006 enquanto a banda estava gravando três novas faixas a serem incluídas na coletânea "Black Sabbath: The Dio Years".
Heaven And Hell - Mais Novidades
"Existia uma faixa com a qual eu estava desconfortável", ele disse. "E eu estava tentando acomodar os desejos de dois dos membros da banda, e eu não sou muito bom quando tenho que fazer isso. Eu acho que eu não sou este tipo de baterista; Eu tenho que tocar da maneira que eu sinto. Da maneira como eles queriam que a bateria soasse, eu não consegui me adaptar; Eu não via a coisa desta forma. Então isso se tornou um problema, musicalmente falando."
"Todo o tempo durante este projeto em particular, todos tiveram a mente aberta - eu tive a mente aberta; Eu não sabia se iria funcionar ou não. Eu cheguei lá e tentei gravar as trilhas da melhor maneira que eu podia, e foi uma daquelas coisas que não funcionam bem musicalmente, até onde eu sei."
"Inicialmente eu não consigo me lembrar... eu acho que tiveram outras duas... eu nunca falei publicamente sobre isso - eu fiz umas duas declarações na imprensa - mas na época, eu acho, algumas coisas foram ditas sobre mim, sobre eu ter outras prioridades, algo do tipo, mas não foi o caso. Definitivamente, foi um mal-entendido."
"Eu estava desconfortável com algumas coisas sobre o projeto. Então, foi isso. Eu saí. Eu achei que o Vinny [Appice, ex-baterista do BLACK SABBATH e atual baterista do HEAVEN & HELL] seria uma escolha bem melhor [para o HEAVEN & HELL], porque o Vinny é capaz de fazer este tipo de coisa... ele é capaz de se adaptar às coisas que estavam sendo pedidas e eu não sou. Eu reajo. Eu sou um baterista reacionário e o Vinny toca bateria: tem uma grande diferença entre nós".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister


"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Geezer: grande parte da minha vida se foi com Ronnie
Dio: das dores no estômago à performance perfeita, como foi a última turnê dele


