Vinnie Appice: "Há formações que são mágicas"
Por Flávio Monteiro
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de junho de 2007
Jeb Wright da Classic Rock Revisited falou em junho de 2007 com o baterista do HEAVEN AND HELL, Vinnie Appice (ex-BLACK SABBATH/ DIO), sobre vários assuntos. Aqui estão alguns excertos do papo:
Heaven And Hell - Mais Novidades
Classic Rock Revisited: "Holy Diver" talvez seja o melhor álbum de metal dos anos 80. Você sabia que ele era assim tão bom na época?
Vinny: "Quando estávamos fazendo o ‘Holy Diver’ apenas tínhamos em mente colocar algumas idéias em prática. Nos divertimos muito fazendo aquele álbum. Éramos todos uns loucos. Não achávamos que estávamos fazendo um álbum clássico. Apenas fazíamos o que sentíamos. Tudo vinha do coração. Nós não tínhamos quaisquer noções preconcebidas de nada. Eu me lembro de um dos meus roadies vir até mim e dizer, ‘Esse vai ser platina’. Eu disse a ele que nós manteríamos nossos dedos cruzados. Quem poderia saber que vinte e cinco anos depois a coisa ainda estaria vendendo? Você simplesmente não sabe disso na época".
Classic Rock Revisited: Qual é a sua versão acerca da razão pela qual Vivian Campbell foi despedido por Ronnie?
Vinny: "Após certo tempo Viv queria sair e tocar sua própria música - um tipo de música diferente daquele que Dio fazia. Eu não acho que Dio aprovava aquilo, nem o resto da banda. Isso causou muita tensão, então Ronnie decidiu que iria se livrar de Viv. Foi isso o que aconteceu".
Classic Rock Revisited: Você sente que a formação original foi a mais forte que Dio já teve?
Vinny: "Aquela é a formação clássica. Há certas formações de bandas que são mágicas. Quando você substitui um daqueles membros a música ainda pode soar bem, mas a mágica simplesmente não está lá. No Black Sabbath eles tiveram química com Ozzy e com Dio. Eu achei que aquela era a melhor formação para Dio. Todo o sucesso e todas as grandes canções vieram daquela formação inicial".
Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), acesse classicrockrevisited.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"


O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


