Vinnie Appice: "Há formações que são mágicas"
Por Flávio Monteiro
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de junho de 2007
Jeb Wright da Classic Rock Revisited falou em junho de 2007 com o baterista do HEAVEN AND HELL, Vinnie Appice (ex-BLACK SABBATH/ DIO), sobre vários assuntos. Aqui estão alguns excertos do papo:
Heaven And Hell - Mais Novidades
Classic Rock Revisited: "Holy Diver" talvez seja o melhor álbum de metal dos anos 80. Você sabia que ele era assim tão bom na época?
Vinny: "Quando estávamos fazendo o ‘Holy Diver’ apenas tínhamos em mente colocar algumas idéias em prática. Nos divertimos muito fazendo aquele álbum. Éramos todos uns loucos. Não achávamos que estávamos fazendo um álbum clássico. Apenas fazíamos o que sentíamos. Tudo vinha do coração. Nós não tínhamos quaisquer noções preconcebidas de nada. Eu me lembro de um dos meus roadies vir até mim e dizer, ‘Esse vai ser platina’. Eu disse a ele que nós manteríamos nossos dedos cruzados. Quem poderia saber que vinte e cinco anos depois a coisa ainda estaria vendendo? Você simplesmente não sabe disso na época".
Classic Rock Revisited: Qual é a sua versão acerca da razão pela qual Vivian Campbell foi despedido por Ronnie?
Vinny: "Após certo tempo Viv queria sair e tocar sua própria música - um tipo de música diferente daquele que Dio fazia. Eu não acho que Dio aprovava aquilo, nem o resto da banda. Isso causou muita tensão, então Ronnie decidiu que iria se livrar de Viv. Foi isso o que aconteceu".
Classic Rock Revisited: Você sente que a formação original foi a mais forte que Dio já teve?
Vinny: "Aquela é a formação clássica. Há certas formações de bandas que são mágicas. Quando você substitui um daqueles membros a música ainda pode soar bem, mas a mágica simplesmente não está lá. No Black Sabbath eles tiveram química com Ozzy e com Dio. Eu achei que aquela era a melhor formação para Dio. Todo o sucesso e todas as grandes canções vieram daquela formação inicial".
Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), acesse classicrockrevisited.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


