Vinnie Appice: "há formações que são mágicas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Flávio Monteiro, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jeb Wright da Classic Rock Revisited falou em junho de 2007 com o baterista do HEAVEN AND HELL, Vinnie Appice (ex-BLACK SABBATH/ DIO), sobre vários assuntos. Aqui estão alguns excertos do papo:

2313 acessosInglaterra: político acusado de ser nazista por causa do Sabbath5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Classic Rock Revisited: “Holy Diver” talvez seja o melhor álbum de metal dos anos 80. Você sabia que ele era assim tão bom na época?

Vinny: “Quando estávamos fazendo o ‘Holy Diver’ apenas tínhamos em mente colocar algumas idéias em prática. Nos divertimos muito fazendo aquele álbum. Éramos todos uns loucos. Não achávamos que estávamos fazendo um álbum clássico. Apenas fazíamos o que sentíamos. Tudo vinha do coração. Nós não tínhamos quaisquer noções preconcebidas de nada. Eu me lembro de um dos meus roadies vir até mim e dizer, ‘Esse vai ser platina’. Eu disse a ele que nós manteríamos nossos dedos cruzados. Quem poderia saber que vinte e cinco anos depois a coisa ainda estaria vendendo? Você simplesmente não sabe disso na época”.

Classic Rock Revisited: Qual é a sua versão acerca da razão pela qual Vivian Campbell foi despedido por Ronnie?

Vinny: “Após certo tempo Viv queria sair e tocar sua própria música - um tipo de música diferente daquele que Dio fazia. Eu não acho que Dio aprovava aquilo, nem o resto da banda. Isso causou muita tensão, então Ronnie decidiu que iria se livrar de Viv. Foi isso o que aconteceu".

Classic Rock Revisited: Você sente que a formação original foi a mais forte que Dio já teve?

Vinny: “Aquela é a formação clássica. Há certas formações de bandas que são mágicas. Quando você substitui um daqueles membros a música ainda pode soar bem, mas a mágica simplesmente não está lá. No Black Sabbath eles tiveram química com Ozzy e com Dio. Eu achei que aquela era a melhor formação para Dio. Todo o sucesso e todas as grandes canções vieram daquela formação inicial”.

Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), acesse classicrockrevisited.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

558 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente890 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1887 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Geezer ButlerGeezer Butler
Religião, humildade, e vegetarianismo

Zakk WyldeZakk Wylde
Batizando filho mais novo de "Sabbath Page"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A história por trás da música "Suicide Solution"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de julho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

NirvanaNirvana
Os dois maiores sucessos seriam plágios?

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosTributo a Randy Rhoads: ouça "Crazy Train" com Serj Tankian e time de estrelas5000 acessosGrammy: os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Sobre Flávio Monteiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online