Gorgoroth: gravadora detona boatos de ex-membros
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de fevereiro de 2010
Ex-membros da banda norueguesa de black metal GORGOROTH e a gravadora sueca Regain Records escreveram comunicados diferentes sobre a disputa legal em relação ao lançamento do álbum "Live in Grieghallen" do GORGOROTH pela Regain Records. Ambos comunicados podem ser vistos abaixo.
Comunicado de King (nome real: Tom Cato Visnes) e Gaahl (nome real: Kristian Espedal), ex-membros do Gorgoroth:
"No dia 17 de Dezembro de 2009 as autoridades em Malmï, Sueca, decidiram a favor de King e Gaahl em seu caso contra a Regain Records pelo lançamento não autorizado do álbum "Live in Grieghallen", do Gorgoroth. A Regain Records quebrou o contrato com King/Gaahl e foi proibida pela corte de vender este álbum no futuro, alem de ter que pagar todos os custos legais e compensações deste caso."
"Antecipando o veredito a Regain Records anunciou falência ao Lund Tingsrett na Suécia e foi declarada falida no dia 8 de Dezembro de 2009 (Regain Records and Entertainment AB, número de identidade 556689-1825). Peter Överman do Ackordcentralen, Suécia, foi nomeado como liquidante e está trabalhando para ter uma visão geral da situação financeira da Regain assim como lidar com os pedidos de Gaahl e King dos royalties não pagos, entre outros."
Comunicado da Regain Records:
"Devido a falsos rumores espalhados pela página do GOD SEED [banda de King e Gaahl após o Gorgoroth] no MySpace em relação à falência da Regain Records, nós gostaríamos de esclarecer a todos que nos contactaram recentemente que a Regain Records não faliu.
Nós também gostaríamos de deixar claro que a disputa a respeito de 'Live in Grieghallen' apenas envolve Tom Cato Visnes (vulgo King Ov Hell) e Regain Records and Entertainment AB, visto que um acordo com Kristian Espedal (vulgo Gaahl) foi feito em 2009. O resultado legal deste julgamento não tem qualquer influência na Regain Records nem em nosso futuro de qualquer forma. Também é incorreto dizer que a Regain Records deve royalties a Tom Cato Visnes ou Kristian Espedal.
Além disso a Regain Records está muito contente com o fato de ainda estarmos trabalhando com a banda GORGOROTH e o fato de que escolhemos apoiar o verdadeiro dono da marca, chamado Roger Tiegs (vulgo Infernus). Esta tem sido nossa principal prioridade durante todos os vários processos legais que envolveram o Gorgoroth de uma forma ou de outra."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
A banda que fez Roger Waters admitir que se sentiu ultrapassado musicalmente
Tom Morello se desculpa por Rage Against the Machine ter originado o nu metal



Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



