Ozzy Osbourne: imagem, turnês e tecnologia digital

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Marcolino, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Michaeil Schreiber, do site Mainstreet.com, recentemente entrevistou OZZY OSBOURNE. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

861 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

Sobre sua imagem atual, comparada à da época do BLACK SABBATH e de sua subsequente carreira solo.

"O que você vê de mim é o que eu sou. Acredite. Minhas brincadeiras não foram nada além de brincadeiras. Eu não pensava 'vou morder as cabeças dessas coisas e aparecer nas primeiras páginas amanhã.' Se eu tivesse este dom, teria feito zilhões de dólares."

Sobre as mudanças na indústria da música:

"Acabaram-se os dias do roqueiro boêmio que faz uma turnê a cada lua azul, vai pro estúdio e simplesmente vende suas gravações. O trem dos 'royalties' está quebrado para sempre."

Sobre o impacto da tecnologia digital em relação à organização e produção de um show:

"Nos anos 70 e começo dos anos 80 não tínhamos celulares. Eu tenho um agora, mas não uso. Não sei mexer num computador e, particularmente, não tenho vontade. Nos velhos dias, tudo que o empresário fazia era te dar um pedaço de papel com a hora de chegada, a hora de ir para o palco e, se você se perdesse, bastava parar e pedir ajuda. E agora você tem fios e computadores. Se o sistema quebra, vira um caos".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

861 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1871 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1256 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

HumorHumor
Como cantar grandes clássicos do Heavy Metal

Ronnie James DioRonnie James Dio
"O Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal!"

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosPropriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"5000 acessosA escolhida do Axl Rose: minhas memórias favoritas do Rock in Rio

Sobre Eduardo Marcolino

Nascido em 1987, em Niterói/RJ, é guitarrista desde os 14 anos de idade. Toca na banda ANXTRON (rock progressivo instrumental), que fundou em 2003. Sua banda favorita é o Dire Straits e seus maiores ídolos são Mark Knopfler, Joe Satriani e Gary Moore.

Mais matérias de Eduardo Marcolino no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online