Dimmu Borgir: preparando novo álbum, mas sem pressa
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2010
O guitarrista Silenoz (nome verdadeiro: Sven Atle Kopperud), da banda norueguesa de black metal DIMMU BORGIR, falou recentemente à revista britânica Metal Hammer sobre o andamento das sessões de composição para o próximo álbum, o sucessor do "In Sorte Diaboli" de 2007:
"As palavras que vêm à mente, se devessemos ao menos tentar nos aventurar a descrever [o novo material] neste momento, seriam algo como: grande, enorme, épico e primordial," disse ele. "Ele tem essa estranha e assombrosa sensação embutida. Atmosfera e ambiente!"
Ele continuou: "É difícil dizer alguma coisa distinta ou falar objetivamente sobre o novo material quando você está no meio do processo de gravação - nós estamos muito próximos a tudo, nesta fase -, mas estaria mentindo se disséssemos que ele não é bom. Estamos muito confiantes no novo material".
No que diz respeito ao motivo para a demora entre um trabalho e outro estar ficando cada vez maior, Silenoz disse: "Porque queremos que o próximo álbum seja melhor e mais forte. Estamos mais críticos de cada processo e tomamos o tempo que for necessário. Qualidade está, no final do dia, nos olhos de quem vê, mas quando começamos a apressar as coisas, tal como tentar escrever música enquanto estamos em turnê - esqueça isto. Nós tentamos isso antes e não funcionou. Focamos 110 por cento em uma coisa de cada vez. Além disso, se tivéssemos lançado um álbum a cada ano, onde estaria a expectativa? Onde estaria a emoção nisto tudo?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


Silenoz explica por que prefere subir ao palco sóbrio no Dimmu Borgir
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul
Slayer: conheça outras capas do brasileiro Marcelo Vasco



