Dimmu Borgir: preparando novo álbum, mas sem pressa
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2010
O guitarrista Silenoz (nome verdadeiro: Sven Atle Kopperud), da banda norueguesa de black metal DIMMU BORGIR, falou recentemente à revista britânica Metal Hammer sobre o andamento das sessões de composição para o próximo álbum, o sucessor do "In Sorte Diaboli" de 2007:
"As palavras que vêm à mente, se devessemos ao menos tentar nos aventurar a descrever [o novo material] neste momento, seriam algo como: grande, enorme, épico e primordial," disse ele. "Ele tem essa estranha e assombrosa sensação embutida. Atmosfera e ambiente!"
Ele continuou: "É difícil dizer alguma coisa distinta ou falar objetivamente sobre o novo material quando você está no meio do processo de gravação - nós estamos muito próximos a tudo, nesta fase -, mas estaria mentindo se disséssemos que ele não é bom. Estamos muito confiantes no novo material".
No que diz respeito ao motivo para a demora entre um trabalho e outro estar ficando cada vez maior, Silenoz disse: "Porque queremos que o próximo álbum seja melhor e mais forte. Estamos mais críticos de cada processo e tomamos o tempo que for necessário. Qualidade está, no final do dia, nos olhos de quem vê, mas quando começamos a apressar as coisas, tal como tentar escrever música enquanto estamos em turnê - esqueça isto. Nós tentamos isso antes e não funcionou. Focamos 110 por cento em uma coisa de cada vez. Além disso, se tivéssemos lançado um álbum a cada ano, onde estaria a expectativa? Onde estaria a emoção nisto tudo?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
A polêmica nova prática da indústria que Sting defende: "Sou pago, então por que não?"
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Dimmu Borgir lança "Ascent", faixa de seu próximo disco de estúdio
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
Rammstein: e se "Du Hast" fosse tocada por Slipknot, Immortal, Ghost, AC/DC e outros?



