Tommy Lee: pioneirismo musical e robô tocando baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Chronological Crue, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

TOMMY LEE, baterista do MÖTLEY CRÜE, disse ao site australiano Chronological Crue que o título do próximo disco de seu projeto paralelo, o METHODS OF MAYHEM, será "A Public Disservice Announcement". O primeiro single, “Time Bomb”, será lançado esse mês e o álbum inteiro está programado para maio, quando se tornará o primeiro disco do mundo criado com colaboração global em escala de massa.

591 acessosMötley Crüe: edição de 30 anos de Girls Girls Girls5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção

Arquivos eletrônicos de canções escritas por Tommy e sua equipe foram disponibilizadas no site ThePublicRecord.com no dia 5 de outubro passado. Ao fim do período de submissão no mês passado, a página tinha sido visitada mais de um milhão de vezes e mais de 10 mil inscrições foram enviadas. Tommy, seu produtor Scott Humphrey e os membros do METHODS OF MAYHEM ouviram a cerca de 1.500 versões por semana – mais de 200 por dia. Tommy ouviu cada uma das faixas enviadas, escolheu as melhores, e integrou as trilhas originais de áudio ao master final do disco.

Tommy diz, “Essa foi realmente uma das experiências mais incríveis que eu já tive ao fazer um disco, além da primeira vez que eu gravei um, e não há nada como perder o cabaço! Esse disco foi a coisa mais louca da história. As partes eram enviadas de todo canto do mundo por pessoas querendo participar... foi louco, cara!”

Uma turnê mais para o fim do ano está sendo planejada e Tommy diz, “Há uma tecnologia por aí agora de vídeo e iluminação que me espanta. Eu faço o lance banda de rock com o Motley. O Methods não vai ser esse tipo de estrutura. Eu quero alguma coisa como o Daft Punk mas de um jeito único, eu quero um robô de verdade tocando baixo. Eu quero que o show comece na mesa de som. Eu quero fazer tudo que você não deve fazer e espero que funcione. Isso vai ser algo a mais, algo que eu nunca fiz antes - é meu objetivo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

VocalistasVocalistas
Seis cantores cuja voz degringolou com o tempo

591 acessosMötley Crüe: edição de 30 anos de Girls Girls Girls453 acessosMötley Crüe: "Girls, Girls, Girls" será relançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

LemmyLemmy
O Motley Crüe era mais foda que muitas bandas de Metal

Mötley CrüeMötley Crüe
Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Sixx & McKaganSixx & McKagan
Nada podia deter o Guns N' Roses nos primórdios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

MetallicaMetallica
Lars conta como saída de Newsted afetou a banda

Heavy MetalHeavy Metal
Você consegue identificar os estilos sem olhar?

5000 acessosTarja Turunen: "É bom saber que me acham sexy"5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara4668 acessosIron Maiden: ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 19815000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosLed Zeppelin: Análise vocal de Robert Plant

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online