Tommy Lee: pioneirismo musical e robô tocando baixo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Chronological Crue
Postado em 06 de março de 2010
TOMMY LEE, baterista do MÖTLEY CRÜE, disse ao site australiano Chronological Crue que o título do próximo disco de seu projeto paralelo, o METHODS OF MAYHEM, será "A Public Disservice Announcement". O primeiro single, "Time Bomb", será lançado esse mês e o álbum inteiro está programado para maio, quando se tornará o primeiro disco do mundo criado com colaboração global em escala de massa.
Arquivos eletrônicos de canções escritas por Tommy e sua equipe foram disponibilizadas no site ThePublicRecord.com no dia 5 de outubro passado. Ao fim do período de submissão no mês passado, a página tinha sido visitada mais de um milhão de vezes e mais de 10 mil inscrições foram enviadas. Tommy, seu produtor Scott Humphrey e os membros do METHODS OF MAYHEM ouviram a cerca de 1.500 versões por semana – mais de 200 por dia. Tommy ouviu cada uma das faixas enviadas, escolheu as melhores, e integrou as trilhas originais de áudio ao master final do disco.
Tommy diz, "Essa foi realmente uma das experiências mais incríveis que eu já tive ao fazer um disco, além da primeira vez que eu gravei um, e não há nada como perder o cabaço! Esse disco foi a coisa mais louca da história. As partes eram enviadas de todo canto do mundo por pessoas querendo participar... foi louco, cara!"
Uma turnê mais para o fim do ano está sendo planejada e Tommy diz, "Há uma tecnologia por aí agora de vídeo e iluminação que me espanta. Eu faço o lance banda de rock com o Motley. O Methods não vai ser esse tipo de estrutura. Eu quero alguma coisa como o Daft Punk mas de um jeito único, eu quero um robô de verdade tocando baixo. Eu quero que o show comece na mesa de som. Eu quero fazer tudo que você não deve fazer e espero que funcione. Isso vai ser algo a mais, algo que eu nunca fiz antes - é meu objetivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
O artista lendário que é anônimo demais para o Hall da Fama do Rock, segundo Eric Clapton
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin

Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Nikki Sixx defende performances vocais de Vince Neil em shows do Mötley Crüe
Os dois artistas que inspiraram as mudanças de visual do Mötley Crüe
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



