Tommy Lee: pioneirismo musical e robô tocando baixo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Chronological Crue
Postado em 06 de março de 2010
TOMMY LEE, baterista do MÖTLEY CRÜE, disse ao site australiano Chronological Crue que o título do próximo disco de seu projeto paralelo, o METHODS OF MAYHEM, será "A Public Disservice Announcement". O primeiro single, "Time Bomb", será lançado esse mês e o álbum inteiro está programado para maio, quando se tornará o primeiro disco do mundo criado com colaboração global em escala de massa.
Arquivos eletrônicos de canções escritas por Tommy e sua equipe foram disponibilizadas no site ThePublicRecord.com no dia 5 de outubro passado. Ao fim do período de submissão no mês passado, a página tinha sido visitada mais de um milhão de vezes e mais de 10 mil inscrições foram enviadas. Tommy, seu produtor Scott Humphrey e os membros do METHODS OF MAYHEM ouviram a cerca de 1.500 versões por semana – mais de 200 por dia. Tommy ouviu cada uma das faixas enviadas, escolheu as melhores, e integrou as trilhas originais de áudio ao master final do disco.
Tommy diz, "Essa foi realmente uma das experiências mais incríveis que eu já tive ao fazer um disco, além da primeira vez que eu gravei um, e não há nada como perder o cabaço! Esse disco foi a coisa mais louca da história. As partes eram enviadas de todo canto do mundo por pessoas querendo participar... foi louco, cara!"
Uma turnê mais para o fim do ano está sendo planejada e Tommy diz, "Há uma tecnologia por aí agora de vídeo e iluminação que me espanta. Eu faço o lance banda de rock com o Motley. O Methods não vai ser esse tipo de estrutura. Eu quero alguma coisa como o Daft Punk mas de um jeito único, eu quero um robô de verdade tocando baixo. Eu quero que o show comece na mesa de som. Eu quero fazer tudo que você não deve fazer e espero que funcione. Isso vai ser algo a mais, algo que eu nunca fiz antes - é meu objetivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps