Evanescence: influências eletrônicas em próximo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Amanda Dumont, Fonte: Rolling Stone Online, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na segunda feira, dia 22 de fevereiro, o EVANESCENCE começou a gravação de seu novo disco em Nova York, com o aclamado produtor Steve Lillywhite. A vocalista Amy Lee conta à Rolling Stone que o novo disco será uma mistura de "agresssão sarcástica", que vai mostrar um novo lado da banda - com influências claras de músicas eletrônicas.

5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicos

"Muitas das bandas pelas quais eu sempre me inspirei estão começando a aparecer um pouco mais," diz Lee, citando o choque futuristico do som de grupos como DEPECHE MODE, MASSIVE ATTACK, PORTISHEAD, CSS, LA ROUX e MGMT. "Existe muita coisa que não soa como as músicas antigas do Evanescence, mas a essência da banda ainda está lá. Este é um álbum muito, muito ritmicamente direcionado. Logo, existem muitos tambores digitais misturados aos reais, tambores que estamos alugando um dia por vez, como os tambores Japoneses Taiko".

Lee está co-produzindo o disco com um velho amigo e novo colaborador Will Hunt, um produtor, programador e baterista de Fort Worth, Texas. A dupla decidiu começar a escrever junto após compor "Sally's Song" em 2008 e passaram o resto de 2009 escrevendo juntos em Nova York e no Texas, moldando várias programações eletrônicas, já gravadas, que irão fazer parte do novo album.

"Os sons e influências que ele traz à tona – ele programa sons incríveis de outro planeta que não dá nem pra reconhecer. Eu passei por uma fase onde eu não sabia se eu iria começar uma carreira solo, se eu iria escrever partituras ou o que," diz Lee. "E então, uma vez que começamos a escrever juntos eu percebi que isso é completamente Evanescence.

Este é também o primeiro album da banda com o produtor veterano Steve Lilliwhite, que trabalhou com os ROLLING STONES, DAVE MATTHEWS BAND e em oito álbuns do U2. Lillywhite, que foi quem abordou a banda, está co- produzindo o disco com Hunt, e tem trabalhado duro desde o primeiro dia. "Ele não é o tipo de produtor que sai durante o dia e depois volta para ver o que estamos fazendo," diz Lee sobre Lillywhite. "Ele é parte do time, uma grande parte do time."

Esse será o primeiro trabalho do EVANESCENCE desde "The Open Door", seu disco ganhador de platina. Nesse tempo de folga, Lee se casou e começou a ter aulas de harpa - e ela garante que os corajosos frutos de seu trabalho certamente irão aparecer no LP. Quanto ao resto da banda, o guitarrista Terry Balsamo e o baixista Tim McCord estão de volta à bordo; Dave Campbell vai mais uma vez lidar com os arranjos de corda; e o guitarrista Troy McLawhorn está dependendo de sua agenda com sua banda SEETHER. Hunt vai tocar a maior parte da bateria, mas Lee não descarta a aparição do último baterista do EVANESCENCE - coincidentemente também chamado Will Hunt. "Será bem difícil continuarmos sem deixar as pessoas confusas porque eles tem exatamente o mesmo nome," diz Lee.

Quanto à mudança de direção, Lee diz que é mais como um jeito de voltar pra casa. "Eu simplesmente estou em um lugar onde eu sei quem eu sou," diz Lee. "Eu não estou tentando provar nada desta vez. Da última vez eu tinha muito peso nos meus ombros. Desta vez eu só estou me divertindo com a música."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EvanescenceEvanescence
Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...

1598 acessosThe Noite: Semana de muito rock no programa de Danilo Gentili668 acessosBillboard: há rock na lista de 100 melhores refrães do século 211049 acessosEvanescence: os fãs brasileiros são os mais barulhentos e malucos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evanescence"

EvanescenceEvanescence
Amy Lee conta qual a música mais difícil de cantar ao vivo

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Em 2007, ele estava ouvindo muito o Evanescence

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Evanescence"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuário5000 acessosAvenged Sevenfold: A mudança no visual com o passar dos anos5000 acessosRoger Moreira: Polêmica no Twitter após comentário infeliz sobre assédio4891 acessosMike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More3796 acessosCasório: noivos fazem vestido e terno de camisas de metal usadas5000 acessosUltraje: Roger conta quem escolheu a banda para abrir pros Stones

Sobre Amanda Dumont

Formada em jornalismo é colaboradora no site desde 2011. Cobriu o Rock In Rio de 2011 e 2013 como integrante da TV Rock In Rio e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Apaixonada por música, está sempre atrás de novidades e curiosidades.

Mais matérias de Amanda Dumont no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online