Necronaut: ex-baterista do Dismember assina com a Regain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Regain Records, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regain Records assinou contrato com o NECRONAUT, projeto solo do ex-baterista do DISMEMBER/CARNAGE, Fred Estby. Um comunicado de imprensa foi divulgado:

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Depois de mais de 20 anos na cena death metal, o ex-baterista do DISMEMBER/ CARNAGE, Fred Estby queria expressar sua paixão por diferentes tipos de música extrema que ele carrega desde sua juventude. Em 2008, Estby começou a escrever e gravar o material com a intenção de ter um vocalista único para cada canção. Apelidado NECRONAUT, o projeto se tornou realidade um ano depois, quando Estby começou a entrar em contato com os muitos músicos talentosos do metal que ele tinha em mente para completar o álbum dos seus sonhos diabólicos.

Estby está atualmente finalizando o auto-intitulado álbum, com lançamento agendado para o fim deste ano via Regain Records. A arte da capa foi feita por Chat Zar, que criou próteses para efeitos de filmes como "O Chamado", "O Planeta dos Macacos" e "Darkman".

Em suma, NECRONAUT é uma pedaço cru de metal old school, e enquanto o termo 'old-school' acompanha para descrever com precisão o som que se deve esperar de Estby e companhia, Necronaut é muito mais. A abordagem da banda é bruta e absolutamente simples, a la BATHORY antigo e VENOM mutado com o BLACK SABBATH e IRON MAIDEN, mas com uma ortodoxa produção grave e pesada que permite que o álbum se destaque entre seus pares. O objetivo era a força bruta primitiva, mas por causa da maneira em que Estby escolheu para alcançá-la, ele também conseguiu criar uma aura de pura maldade que, antes da criação deste álbum, era provavelmente difícil de imaginar".

Estby diz: "O trabalho deste álbum tem me possuindo durante os últimos 12 meses e está saindo cru, pesado e sujo, exatamente como eu esperava!"

NECRONAUT apresenta os seguintes músicos convidados:

Vocalistas:

- Reifert Chris (ABSCESS, AUTOPSY)
- Hellbutcher (NIFELHEIM)
- Lindberg Tompa (DISFEAR, LOCK UP LOCK UP, AT THE GATES)
- Nicke Andersson (IMPERIAL STATE ELECTRIC)

Guitarristas Solo:

- Tyrant (NIFELHEIM, DAGGER)
- Uffe Cederlund (DISFEAR, EX-ENTOMBED, PRINCIPALS OF EXISTENCE)
- Robert Pehrsson (DEATH BREATH, DUNDERTÅGET)
- Robert "Strings" Dahlqvist (DUNDERTÅGET)
- David Blomqvist (DISMEMBER, DAGGER)

A canção 'Infecting Madness', com Chris Reifert nos vocais, está diponível na página do NECRONAUT no MySpace:
http://www.myspace.com/necronaut666

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dismember"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Necronaut"0 acessosTodas as matérias sobre "Dismember"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online