Jason Newsted, Jimmy Page e Chris Slade: novo supergrupo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: bravewords.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, está atualmente expondo seus trabalhos de arte na Micaëla Gallery em São Francisco, Califórnia, até 27 de Julho. Falando com Tony Hicks do Mercurynews.com, ele disse que sua saída do METALLICA foi impulsionada pelas restrições da banda (N.T.: Leia-se Hetfield/Ulrich) às contribuições externas. Ele se sentiu criativamente inibido até o ponto de cair fora.

1089 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosPiadas sobre músicos

"Levou 10 anos para eu me descomprimir e voltar a ter os pés no chão depois daquilo tudo," ele diz. "Você tem que ter um propósito. É por isso que as pessoas se enfiam nas drogas e álcool. Porque eles não têm um propósito."

Newsted não voou tão alto outra vez, mas recebeu convites nos últimos anos de caras como SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES), Joey Kramer do AEROSMITH e outros pensando em projetos paralelos, nenhum dos quais progrediram depois das primeiras chamadas. Na semana passada ele recebeu uma mensagem de Chris Slade, ex-baterista do AC/DC e THE FIRM, que escreveu que ele estava "procurando por (Jimmy) Page (LED ZEPPELIN) e Newsted."

"Jimmy Page e Chris Slade," ele diz com uma risada. "A que horas vocês querem que eu esteja lá? Quando você é chamado pelo nome por caras cujos posteres você tinha na parede - e tem ainda, pois meu pai conservou meu quarto do jeito que ele era com posters do Led Zeppelin, Aerosmith e AC/DC - surreal é a palavra para definir isto."

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa185 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Heavy MetalHeavy Metal
Uma nação constituída por músicas

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Firm"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3952 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online