Jason Newsted, Jimmy Page e Chris Slade: novo supergrupo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira, Fonte: bravewords.com, Tradução
Enviar Correções  

publicidade

O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, está atualmente expondo seus trabalhos de arte na Micaëla Gallery em São Francisco, Califórnia, até 27 de Julho. Falando com Tony Hicks do Mercurynews.com, ele disse que sua saída do METALLICA foi impulsionada pelas restrições da banda (N.T.: Leia-se Hetfield/Ulrich) às contribuições externas. Ele se sentiu criativamente inibido até o ponto de cair fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Levou 10 anos para eu me descomprimir e voltar a ter os pés no chão depois daquilo tudo," ele diz. "Você tem que ter um propósito. É por isso que as pessoas se enfiam nas drogas e álcool. Porque eles não têm um propósito."

Newsted não voou tão alto outra vez, mas recebeu convites nos últimos anos de caras como SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES), Joey Kramer do AEROSMITH e outros pensando em projetos paralelos, nenhum dos quais progrediram depois das primeiras chamadas. Na semana passada ele recebeu uma mensagem de Chris Slade, ex-baterista do AC/DC e THE FIRM, que escreveu que ele estava "procurando por (Jimmy) Page (LED ZEPPELIN) e Newsted."

"Jimmy Page e Chris Slade," ele diz com uma risada. "A que horas vocês querem que eu esteja lá? Quando você é chamado pelo nome por caras cujos posteres você tinha na parede - e tem ainda, pois meu pai conservou meu quarto do jeito que ele era com posters do Led Zeppelin, Aerosmith e AC/DC - surreal é a palavra para definir isto."

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336