Scorpions: Rock In Rio, um ponto alto da carreira da banda
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de junho de 2010
Deb Rao, do Hardrock Haven, recentemente entrevistou Rudolf Schenker, guitarrista do SCORPIONS. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
Hardrock Haven: O novo álbum, "Sting In The Tail", é fenomenal. Um dos grandes aspectos desta turnê e do álbum é que o SCORPIONS tocará para novos fãs assim como antigos. Como você se sente tendo inspirado quatro gerações de fãs além de muitos novos fãs que verão o SCORPIONS pela primeira vez nesta turnê de despedida?
Rudolf: "Esta é a razão de a termos anunciado. Nós não queremos deixar a cena como se você não soubesse disso. E se ano que vem uma nova onda vier e todos pularem nela? Nos anos 90 o metal se foi com o grunge e o alternativo. Você vê como é. Então ninguem se importa mais. Nós inspiramos muitas bandas. Quatro dias atrás, tive uma entrevista em rádio na América. O DJ, ele tocou pra mima uma música do novo álbum do Vince Neil, ele fez uma cover de 'Another Piece of Meat' do SCORPIONS. Eu ouví a versão e ela é muito boa. Vince Neil estará em alguns shows como convidado especial. É bom se inspiramos muitas novas pessoas. É bom quando as inspiramos com nosso novo álbum e nosso show ao vivo. Vamos fazer isso. Mas não quatro anos mais tarde e talvez sem conseguir mais. Este é o ponto. Nós queremos apresentar uma ótima imagem especialmente para uma banda como o SCORPIONS que fez um grande nome e é uma grande banda ao vivo. Neste caso eu acho que o momento é ótimo. Outra coisa é que nós sempre damos 150%. Quando não pudermos mais dar isso, quem quer estar nessa posição?"
Hardrock Haven: Você é um dos melhores guitarristas e o SCORPIONS é uma das bandas mais influentes que vieram do gênero dos anos oitenta. Como membro fundador e guitarrista do SCORPIONS, quais seriam os pontos altos da sua carreira?
Rudolf: "Primeiro, houve muitos, muitos pontos altos, sem dúvida sobre isso, tocando no Japão em 1978, quando fizemnos o 'Tokyo Tapes'. Então, é claro, o primeiro show que fizemos, o primeiro festival, em Cleveland, abrindo para o AC/DC, Thin Lizzy, Journey, Aerosmith, Ted Nugent, para 60.000 pessoas. Então, é claro, fazer turnê na América foi o ponto alto, sem dúvida sobre isso, e ter shows esgotados em três noites no Madison Square Garden em 1984. Em 1985, o Rock in Rio, o primeiro festival no Brasil, foi um incrível ponto alto. Tocar no Moscow Peace Festival foi um grande destaque porque foi uma inspiração para a 'Wind of Change'. Isso nos deu a oportunidade de fazer parte do 'The Wall' do Roger Waters em 1989 em Berlim. Então sermos convidados por Mikhail Gorbachev foi um momento excelente porque fomos a primeira banda de rock a ser convidada para o Kremlin. Ter uma conversa com Gorbachev em seu gabinete por 45 minutos. Trabalhar com a Orquestra Filarmônica de Berlim foi um momento de glória porque isso nos de a chance de tocar com uma das melhores orquestras do mundo. Eu acho que esta carreira, que termina em 2012, tem 40 anos desde que o 'Lonesome Crow' foi lançado. Neste caso a encerraremos com um final feliz com uma carreira excelente, uma jornada que foi feita ao redor do mundo. É fantástico".
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://hardrockhaven.net/online/2010/rudolf-schenker/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Guitarrista do Greta Van Fleet elege o pior nome de banda de todos os tempos



As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions



