Scott Travis: "Eu quero ser uma estrela do rock"
Por Ádamo Morone
Fonte: Paul Gilbert Brasil
Postado em 03 de junho de 2010
Numa entrevista concedida em 2007 ao site Crying Puppet, Scott Travis (JUDAS PRIEST, RACER X) comenta sobre a introdução das músicas "Painkiller" e ""Scarified"" do RACER X e também sobre o guitarrista Paul Gilbert.
Você tem algum lick favorito que tenha tocado durante sua carreira?
"Bem, obviamente a introdução de 'Painkiller' é um ponto bastante memorável da minha carreira. 'Scarified', uma melodia do Racer X que fizemos no álbum 'Second Heat', é uma intro muito legal também. Eu acho que essas músicas são legais porque as introduções de bateria realmente combinam com a música. Não ficaram como uma enxurrada de pancadas na bateria seguidas por uma música completamente fora de contexto. Ambas as intros se encaixam nas canções. Quando fizemos Scarified, pessoas que iam ao PIT (Instituto de Bateria e Tecnologia) iam também ao Paul Gilbert que ensinava a música no GIT (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Os bateristas que frequentavam a escola costumavam dizer, 'sim, a primeira coisa que você deve praticar é Scarified', ou eles tinham provas com os bateritas tocando 'Scarified' e coisas assim. Então, isto se tornou como uma pequena coisa cult que eu costumava ouvir a respeito, e eu não sei como isso se espalhou pelo mundo, mas definitivamente esta canção e 'Painkiller' são particularmente memoráveis".
Ainda no assunto de favoritos, você tem alguma pessoa favorita com quem tenha tocado?
"Eu diria que provavelmente o Paul Gilbert é meu favorito. Ele é um cara especial, como pessoa, não apenas para a guitarra. O mais legal sobre Paul não é apenas que ele é um guitarrista assustador, mas que temos quase a mesma idade e crescemos ouvindo as mesmas músicas. Sabe, UFO, VAN HALEN, o RUSH, todos esses. Ele, como eu, aprendia todas as músicas, também. Assim, quando nos reunimos em 86 e 87 e começamos a tocar, ele sabia tudo! Você começava a tocar uma música, e ele dizia: 'Sim, eu acho que sei como tocar isso', e ele começava a tocar. Ele sabe um pouco de tudo, se não a música toda. Tocar com Paul é uma explosão".
Você toca em um enorme rolo compressor do heavy metal e também numa pequena banda de rock que toca em casas de show. Qual estilo de vida você prefere?
"Bem, eu não vou mentir, eu adoro tocar nos lugares maiores. Eu sempre acho engraçado quando as bandas dizem, 'oh, nós gostamos de tocar nos lugares menores'. Isso é besteira. Todo mundo quer ser tão grande quanto eles podem ser. Eu adoro tocar no Priest porque tem o palco grande, as luzes grandes, e o som grande. Se o Racer X chegasse a ser tão grande, seria absolutamente maravilhoso. Mas até então, eu quero tocar nos lugares maiores. Eu quero ser uma estrela do rock".
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo (em inglês)
Crying Puppet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps