Regis Tadeu: "A música está morrendo na TV"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 25 de julho de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou em sua coluna um artigo sobre a música na televisão. Confira alguns trechos da matéria:
Palavra de honra: minha intenção inicial era escrever sobre coisas bacanas, mas, como sempre, algo desagradável vem chamando a atenção de meus míseros neurônios. Refiro-me ao inacreditável festival de repugnância musical proporcionado por algumas emissoras de TV. Como se já não bastasse a baixíssima – para não dizer inexistente – qualidade de alguns programas, estamos agora presenciando algo que beira o inacreditável: músicas de péssima categoria sendo tratadas como arte.
Está na cara que isso não passa de mais um capítulo no cada vez mais veloz processo de emburrecimento ao qual toda a Humanidade está sendo submetida. Só isso pode explicar entrevistas em que "mulheres-frutas" anunciam lançamentos de discos que jamais ocorrem e programas desesperados por audiência apresentando ora bandas de um pretenso "forró" que, na verdade, não passam de agrupamentos de músicos comandados por empresários espertos – se você acha que aberrações como Calcinha Preta, Dejavu e outros fazem "forró", está na hora de entrar em uma escola de música e tomar algum remédio contra a surdez -, ora recebem duplas sertanejas surgidas do nada que, sabe-se lá por quais "motivo$$$$", já surgem lançando DVDs e apregoando que já possuem "ônibus próprio" e outras afirmações de pujança, quando sequer começaram a construir uma carreira. Nem vou comentar a respeito da presença de "funkeiros" e de tipos como o Latino porque não estou a fim de ficar com o meu estômago embrulhado…
Talvez as pessoas estejam realmente propensas a assumir um estado de espírito em que seja possível enxergar graça no que é musicalmente repugnante. É duro admitir, mas a burrice parece ter se tornado item de cesta básica.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps