Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025

O estúdio onde lendas do rock gravaram discos históricos - e que vulcão destruiu

Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio

O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje

Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal

Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris

A canção que Bono diz que vem tentando reescrever durante toda a carreira

A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco

Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto

O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne

As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer

O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"

Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025

O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"

John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs


Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?

Sempre que publicamos notas sobre detalhes pitorescos e inúteis da vida dos rockstars (geralmente algo envolvendo sexo, drogas, filhos degenerados, dinheiro jogado fora, ou outros temas menos nobres) recebemos reclamações de usuários. Estas notas são classificadas por muitos como "dignas de serem publicadas na revista Contigo". Alguns exemplos seguem abaixo.

Use o fórum no final desta matéria para sugerir outras matérias que merecem entrar na lista das "notas mais inúteis já publicadas no Whiplash.Net" :-)

Mas afinal porque o Whiplash.Net posta estas notas?

1. Porque são notícias e matérias relacionadas a rock/metal;
2. Porque as notas foram enviadas por algum colaborador;
3. Porque achamos que rock/metal é antes de mais nada diversão;
4. Porque não nos levamos tão a sério, fazemos o site por prazer;
5. Porque não somos true deathbangers from hell que não podem sorrir. :-)

Se fosse para fazer um site extremamente sério, sisudo e sem graça, escolheríamos outro tema, como medicina, física nuclear ou astronomia. Este é um site de rock/metal, tema que deveria ser algo divertido e não levado tão a sério.

Mas se os usuários reclamam, porque o Whiplash.Net insiste em publicar estas notas?

Porque embora uma parte dos usuários reclamem, uma parte MUITO maior lê as notas sem reclamar e se diverte com as mesmas. Se vivemos em uma democracia, vale a vontade da maioria.

Porque é que algumas pessoas reclamam deste tipo de nota mas mesmo assim clicam para ler as mesmas?

Boa pergunta. Não sabemos responder. Imaginamos que se a pessoa não quer ler sobre aquele tema, simplesmente não deveria clicar nestas notas. Mas elas não apenas clicam, como também lêem as notas, e também postam comentários reclamando por termos postado aquele tipo de coisa.

Postar nos fóruns reclamando talvez seja uma maneira do usuário provar que é um nobre defensor do puro e sincero rock/metal? Talvez ele precise disso para se impor frente aos seus irmãos de crença? Reclamar destas notas gera uma grande sensação de dever cumprido frente aos deuses do rock/metal? :-)

Mas qual a real importância deste tipo de nota?

Qual a real importância de qualquer tipo de nota relacionada a rock e heavy metal? Como medir isto? Quem souber, poste a resposta no fórum, na parte de baixo desta matéria. :-)

E se ainda assim eu não concordar em ler este tipo de nota?

Pare de clicar nelas e (surpresa!) não vai mais ter que ler nenhuma! Ou faça melhor ainda... vá para a floresta com seu machado, brother of metal, e comece a viver como um troll! Lá não vais ter que conviver com estas malditas notas que dão tanto desgosto! Hail and kill! :-)

OBS: Se você se sentiu ofendido por esta matéria, poste uma mensagem no fórum abaixo reclamando. Já estamos acostumados. Sugestões para acrescentarmos na lista acima de "notas mais inúteis já publicadas no Whiplash.Net" também são bem-vindas.

Comente: Quais foram as matérias mais tabloidescas que o Whiplash.Net já publicou? :-)


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.