Kid Vinil: "L.A. Woman", um dos discos favoritos do Doors
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 27 de agosto de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a revista Classic Rock. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Semana passada, consegui numa banca de revistas do Aeroporto de Congonhas uma edição da Classic Rock, uma revista inglesa especializada em rock clássico. O preço das publicações importadas por aqui não são convidativos: cerca de R$ 60 cada revista de música. Mas essa edição de agosto valia só pela capa. O título da matéria é "The Last Album and The Last Days of Jim Morrison". Na verdade, são duas capas encartadas formando um recorte na foto do Doors, lembrando a capa do álbum "L.A.Woman" de 1971 – aliás, o último álbum do Doors gravado com Jim Morrison. Na matéria, com uma série de entrevistas, os integrantes dos Doors falam sobre as gravações de L.A.Woman e amigos parisienses desvendam alguns mistérios sobre a morte de Jim Morrison, em julho de 1971.
L.A. Woman é um dos meus discos favoritos do Doors, principalmente pela sua pegada mais blues. A capa idealizada pelo artista Carl Cossick é uma verdadeira obra-prima. Alguns detalhes fazem a diferença nessa embalagem. A janela aberta no meio da capa que tem o nome ‘Doors’ em alto relevo traz uma foto do grupo como se estivesse estampada em filme numa vidraça, contrastando com o amarelo do encarte. A foto do encarte é chocante, traz o corpo de uma mulher crucificada num poste de luz. Há muito tempo, quando "L.A. Woman" foi lançado no Brasil – lá por volta de 1972 -, a capa foi totalmente modificada e nenhum desses detalhes apareciam. Com o passar do tempo, essa capa começou a ficar rara e fora de catálogo, os preços aumentaram assustadoramente nas lojas lá fora e nos sites de leilão, como o ebay, por exemplo. Para minha surpresa, essa semana, depois de comprar a revista, lembrei que essa capa em especial ainda me faltava e entrei no ebay à procura desse item de colecionador. Encontrei um exemplar em estado razoável por US$ 20 e, rapidamente, adquiri minha tão sonhada cada de "L.A. Woman" do Doors.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Nazareth: um elogio à pertinácia
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



