John Lennon: carta enviada chega ao destino após 34 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o Terra, uma carta enviada por John Lennon há 34 anos para um músico inglês de folk, Steve Tilston, somente chegou ao seu destino agora. As informações são do jornal britânico The Daily Telegraph.

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Na carta, que tem também assinatura da viúva de Lennon, Yoko Ono, o ex- BEATLES dava conselhos a Tilston, já que o cantor folk estava preocupado com a possibilidade de um sucesso financeiro arruinar as letras de suas músicas. "Ficar rico não muda as experiências e a forma de pensar. A única diferença é que você não precisa se preocupar com dinheiro, comida, teto, etc", dizia a carta. Lennon acrescentava que, "quanto às outras experiências: sentimentos, relações..., são as mesmas que todo mundo tem. Eu sei, fui rico e pobre, da mesma forma que Yoko (rico-pobre-rico). Portanto, o que você acha? Com carinho, John e Yoko", despediu-se Lennon, que colocou na carta o número do telefone de sua casa.

Tudo indica que o ex-BEATLES decidiu escrever ao músico inglês depois que Lennon leu uma entrevista sua sobre o assunto. No documento, que agora vem a público, Lennon explicava que a fortuna não muda as coisas importantes da vida. A carta foi enviada pouco depois dos BEATLES se separarem, em 1970, aos escritórios da revista Ziguezague (que hoje não existe mais). Porém, até pouco tempo não havia chegado a Tilston. De acordo com o The Daily Telegraph, Yoko afirma se lembrar do momento em que ela e Lennon escreveram a carta.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2294 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

Heavy MetalHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosPantera: Em 1993, a estreia avassaladora em palcos brasileiros4713 acessosCarcass: Não entramos numa banda de death para pegar mulheres!5000 acessosKiss: Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online