John Lennon: carta enviada chega ao destino após 34 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o Terra, uma carta enviada por John Lennon há 34 anos para um músico inglês de folk, Steve Tilston, somente chegou ao seu destino agora. As informações são do jornal britânico The Daily Telegraph.

92 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Na carta, que tem também assinatura da viúva de Lennon, Yoko Ono, o ex- BEATLES dava conselhos a Tilston, já que o cantor folk estava preocupado com a possibilidade de um sucesso financeiro arruinar as letras de suas músicas. "Ficar rico não muda as experiências e a forma de pensar. A única diferença é que você não precisa se preocupar com dinheiro, comida, teto, etc", dizia a carta. Lennon acrescentava que, "quanto às outras experiências: sentimentos, relações..., são as mesmas que todo mundo tem. Eu sei, fui rico e pobre, da mesma forma que Yoko (rico-pobre-rico). Portanto, o que você acha? Com carinho, John e Yoko", despediu-se Lennon, que colocou na carta o número do telefone de sua casa.

Tudo indica que o ex-BEATLES decidiu escrever ao músico inglês depois que Lennon leu uma entrevista sua sobre o assunto. No documento, que agora vem a público, Lennon explicava que a fortuna não muda as coisas importantes da vida. A carta foi enviada pouco depois dos BEATLES se separarem, em 1970, aos escritórios da revista Ziguezague (que hoje não existe mais). Porém, até pouco tempo não havia chegado a Tilston. De acordo com o The Daily Telegraph, Yoko afirma se lembrar do momento em que ela e Lennon escreveram a carta.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

92 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney785 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada740 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha153 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos405 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosiPod É Para Os Fracos: players que separam os homens dos meninos4798 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosHelloween: a banda que não soube ser grande

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online