Braia: projeto de Bruno Maia toca pela 1ª vez em Itajubá
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na apresentação do Braia, no dia 20 de agosto, na Faculdade de Medicina de Itajubá, em Itajubá. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino) e pela cantora lírica Fernanda Ohara. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, flautas irlandesas e flauta transversal.
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Ainda neste semestre, o Braia lança o primeiro DVD. O vídeo foi gravado em uma apresentação no Teatro Mestrinho, em Varginha, com lotação esgotada.
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultural e Extensão Universitária da Universidade Federal de Itajubá e integral o projeto cultural da universidade. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na UNFEI. Informações pelo telefone: (35) 3629-1259.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
A música melancólica — e "esquecida" — do Metallica que James Hetfield adora
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes


Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



