Braia: projeto de Bruno Maia toca pela 1ª vez em Itajubá
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na apresentação do Braia, no dia 20 de agosto, na Faculdade de Medicina de Itajubá, em Itajubá. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino) e pela cantora lírica Fernanda Ohara. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, flautas irlandesas e flauta transversal.
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Ainda neste semestre, o Braia lança o primeiro DVD. O vídeo foi gravado em uma apresentação no Teatro Mestrinho, em Varginha, com lotação esgotada.
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultural e Extensão Universitária da Universidade Federal de Itajubá e integral o projeto cultural da universidade. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na UNFEI. Informações pelo telefone: (35) 3629-1259.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977



