Braia: projeto de Bruno Maia toca pela 1ª vez em Itajubá
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na apresentação do Braia, no dia 20 de agosto, na Faculdade de Medicina de Itajubá, em Itajubá. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino) e pela cantora lírica Fernanda Ohara. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, flautas irlandesas e flauta transversal.
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Ainda neste semestre, o Braia lança o primeiro DVD. O vídeo foi gravado em uma apresentação no Teatro Mestrinho, em Varginha, com lotação esgotada.
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultural e Extensão Universitária da Universidade Federal de Itajubá e integral o projeto cultural da universidade. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na UNFEI. Informações pelo telefone: (35) 3629-1259.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito



O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo



