Bumblefoot: com 3 guitarristas se faz um triângulo no palco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Paccelly, Fonte: Mushie, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mushie entrevistou recentemente para o seu blog (Mushie's Blog) o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. A seguir, confira alguns trechos da conversa.

Guns N' Roses: "Welcome to the Jungle" em 20 estilos diferentes!Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Blog do Mushie: Apesar da espera impaciente de 15 anos para o lançamento de "Chinese Democracy", a banda não se esforçou para promover a venda, nada de vídeos ou outros elementos promocionais foram liberados até agora. Você tem alguma boa notícia sobre isso, podemos esperar por um videoclipe de "Better" em breve? Pode ser uma boa surpresa para nós ver um vídeo oficial de "Better" incorporando cenas da turnê mundial de "Chinese Democracy".

Bumblefoot: Eu não sei exatamente o motivo porque as coisas saíram do jeito que sairam. Eu teria gostado de ver uma publicidade, algo para o mundo conhecer a música, e conhecer as pessoas que fizeram a música. Agora é apenas um monte de Twitter e Facebook, turnês e YouTube...

Blog do Mushie: Não é um problema que vocês tenham três guitarristas a bordo? Quero dizer, como vocês dividem as partes e papéis? Pelo que vejo, a banda não tem um guitarrista solo, mas todos os três podem ser líderes, dependendo da música. Isso era diferente quando Slash estava na banda. Ele era definitivamente o guitarrista líder e o Izzy parecia feliz com isso. Achei muito rico ter vocês três na equipe ao mesmo tempo. Cada um de vocês está trazendo um ritmo diferente e gostos diferentes para a música da banda.

Bumblefoot: Tivemos um quarto guitarrista, mas ele esqueceu o passaporte em casa, tivemos que fazer uma turnê sem ele. Três guitarristas é fácil. Há muito mais que você pode fazer com três guitarristas que com dois. Por exemplo, você pode formar um triângulo no palco. Você pode fazer um excelente metal old-school com dupla liderança de harmonia - MAIDEN, PRIEST, QUEENSRYCHE, ou coisas clássicas, como THIN LIZZY e BOSTON. Há quase o suficiente para fazer piadas sobre lâmpadas (você sabe, "Quantos guitarristas são necessários para trocar uma lâmpada...?") E se espontaneamente alguém largar o palco, você não vai notar. Eu tentei isso, funciona!

Blog Mushie: Sobre o Slash, sempre há rumores sobre a reunião. Eu não acho que isso vá acontecer, mas há muitos fãs que ainda esperam ver Slash, Duff e Izzy de volta aos palcos com a equipe. Como você se sente sobre esse tipo de fã? Quero dizer, fere você que essas pessoas queiram vê-los reunidos novamente?

Bumblefoot: Cara, tenho tantas coisas boas acontecendo na minha vida agora, muito além do GN'R. Estou ocupado produzindo músicas e fazendo as coisas, a minha única preocupação é em dar o meu melhor em seja lá o que eu estiver fazendo. Quando estou em turnê com GN'R, eu me importo do show ser bom, e que coisas especiais que posso fazer para os fãs - encontrar, cumprimentar ou conversar. Quando vou visitar as crianças em uma escola de música, eu me preocupo em inspirá-las. Quando estou no estúdio, convidado a contribuir com solos ou fazendo músicas para videogames e programas de TV, eu me preocupo em tornar isso divertido e intenso, ou seja lá o deva ser. Quando estou com minha família, eu me preocupo com eles, nada mais. Estou prestes a lançar um livro que será a transcrição de meu primeiro álbum de '95 que será relançado este ano - enquanto trabalhava, a minha preocupação era o layout de cada página, a qualidade do papel, tornando-o o melhor que pode ser. Ao fazer as lições para as revistas de guitarra, eu me preocupo em explicar as partes e escrever a música de forma precisa e pronta para ser publicada. Quando estou produzindo e colaborando com as pessoas no estúdio, eu me preocupo em obter o melhor deles, e fazer algo único. Quando estou mixando e masterizando álbuns das pessoas, me importo em tornar o som melhor do que eles achavam que poderia soar. Quando eu estou tendo esses raros momentos de "eu", para me exercitar ou tocar guitarra, eu me preocupo em estar focado. Então há horas de mensagens de fãs, e comer, ir ao banheiro, tomar banho, dormir... Então, quando eu deveria me sentar e chorar porque as pessoas tem esperanças de um reencontro? Que tal na terça-feira às 3h? Acho que eu poderia ter uns 10 minutos livre.

Blog do Mushie: Então, não podemos terminar uma entrevista sobre o GUNS N 'ROSES, sem falar sobre o Axl. Para mim, ele é Deus! Como é a vida com Axl? Ele é tão temperamental como os antigos membros dizem?

Bumblefoot: Eu tenho algumas perguntas a você, senhor. Se Axl é Deus para você, isso significa que quando você morrer, Axl vai cumprimentá-lo às portas do paraíso? Ou será que algum outro deus estará lá e te renegará por não aceitá-Lo como seu Senhor e Salvador? E se o Axl ainda estiver aqui quando você morrer? Você será recebido pela administração do GN'R? E se estivermos em reunião com os empresários? Já aconteceu, poderia ser uma longa espera. O que acontece quando o Axl atingir a vida após a morte? O "Axl que pertenceu à matéria" será saudado pelo o "Axl que não pertenceu" e toda a criação implode? E como é que o Chuck Norris se encaixa em tudo isto? Eu tive uma porção de momentos divertidos com o Axl ao longo desses anos, eu prefiro lembrar as pessoas no seu melhor, não pior. Na verdade eu posso ser muito mal-humorado...

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Guns N' Roses: Welcome to the Jungle em 20 estilos diferentes!Guns N' Roses
"Welcome to the Jungle" em 20 estilos diferentes!

Ozzy Osbourne: Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do MadmanOzzy Osbourne
Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do Madman

Guns N' Roses: Eu não tinha aspirações de tocar guitarra; afirma SlashGuns N' Roses
"Eu não tinha aspirações de tocar guitarra"; afirma Slash

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Guns, Red Hot, Stones, Green Day e George Clinton: Um encontro histórico em 2012Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Guns N' Roses: Jason Momoa assiste show da banda sentado em cima do palco; vejaGuns N' Roses
Jason Momoa assiste show da banda sentado em cima do palco; veja

Guns N' Roses: Slash posta mensagem de agradecimento aos fãs por show em Las VegasGuns N' Roses: vídeo mostra que eles quase colidiram em Las Vegas

Lollapalooza 2020: Guns N' Roses toca na sexta; veja atrações por diaLollapalooza 2020
Guns N' Roses toca na sexta; veja atrações por dia

Slash's Snakepit: por onde anda Eric Dover?

Guns N' Roses: Jason Momoa dá anel para Slash e leva filhos para conhecer a bandaGuns N' Roses
Jason Momoa dá anel para Slash e leva filhos para conhecer a banda

Guns N' Roses: Axl Rose leva tombo em show e acaba limpando o palco; veja vídeoGuns N' Roses
Axl Rose leva tombo em show e acaba limpando o palco; veja vídeo

Guns N' Roses: namorada de Slash compartilha vídeos de shows nos EUA; assista

Guns N' Roses: Axl Rose despenca no palco durante showGuns N' Roses
Axl Rose despenca no palco durante show

Stan Lee: a homenagem do Guns N' Roses ao mitoStan Lee
A homenagem do Guns N' Roses ao mito

Babymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?Babymetal
O que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?

Vinil: os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980Vinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980


Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black MetalMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Deus ouve Slayer: fotógrafa mostra base de fãs da banda em livroDeus ouve Slayer
Fotógrafa mostra base de fãs da banda em livro

Kurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivoKurt Cobain
Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo


Sobre Nathália Paccelly

Nathália Paccelly é brasiliense e jornalista. Nascida em 1989, foi apresentada ao Rock ainda no colégio por intermédio dos colegas que formavam bandas. Isso a estimulou a aprofundar seu conhecimento a respeito da música, possibilitando que adquirisse um gosto próprio. "Metal, Power Metal, Hard Rock, Heavy Metal, Trash Metal, Progressive Metal... gosto de todos, aprendi a ser eclética dentro do rock!" Ainda adolescente, escrevia sobre bandas iniciantes e divulgava em seu fotolog. A prática da escrita motivada pela música a ajudou a escolher sua profissão, e é agregando as duas paixões que decidiu colaborar com o site. "A ideia de ter minhas matérias publicadas neste veículo, para este público, é incrivelmente gratificante". A autora também está no twitter: @NatchyPaccelly.

Mais matérias de Nathália Paccelly no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336