Iron Maiden: terceira parte dos diários de gravação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Website do Iron Maiden, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

E os diários das gravações do “The Final Frontier” continuam! Confiram a terceira parte dos relatos escritos pelo produtor do disco, Kevin Shirley.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Domingo, 24 de Janeiro de 2010: Nassau, Bahamas
Acordei tarde – ainda um pouco cansado. Relaxei pelo condomínio, fiz café e assisti um pouco de futebol americano. Adrian apareceu por volta de meio-dia e pegou emprestado meu iPod para ouvir as mixagens básicas das faixas que fizemos até agora.

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010: Nassau, Bahamas
Os caras tiraram o dia de folga, e Steve e eu fomos trabalhar às 11h. Começamos o grande trabalho de editar os diversos takes de “When The Wild Wind Blows”. Ninguém além dele tem alguma idéia de como ela ficará, e a estrutura foi um pouco alterada em comparação à sua idéia original, na reunião, mas encaixa bem e flui lindamente. Um irônico épico sobre um pacto de suicídio, em face de uma explosão nuclear. E muito “Maideniana”!

Terça-feira, 26 de Janeiro, de 2010: Nassau, Bahamas
Malhei com um treinador novamente, às 8h da manhã – ele me detonou!!!

Toda a banda – menos Bruce, que voltou à Londres – s reuniu no estúdio para escutar todas as faixas que gravamos, e ter uma visão global do álbum. Todos os caras pareceram animados após a audição, e começamos o trabalho de enfeitar as gravações básicas de “Coming Home”, com alguns overdubs. Adrian colocou um violão nos versos e refrãos, no qual dobramos para um som em stereo.

Então Davey tocou o primeiro dos solos de guitarra com sua Les Paul, que ironicamente soa como uma Stratocaster! É um solo bem “Hendrixiano”, no clima de “Little Wing”, e ele está feliz com o resultado. Então Adrian adicionou o segundo solo. Nós montamos um sistema de monitores diferentes para ele no estúdio, então ele equaliza do seu jeito e escuta nos Genelecs (Nota do tradutor: marca de um sistema de monitores de estúdio, fundado na Finlândia). Inicialmente ele ficou desconfortável, mas após um tempo conseguimos um belo solo dele. O som cru o incomoda, então eu acrescentei um pouco de “Pitch Shift”, e ele ficou feliz.

Para ler o texto completo, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O melhor disco do Reino Unido em 60 anos

Iron MaidenIron Maiden
Os 10 discos favoritos de Adrian Smith em 1985

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosMichael Jackson: 10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosGuns N' Roses: é melhor sair da sala se Axl não está feliz

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online