Scorpions: banda toca para 18 mil fãs mexicanos
Por Fábio Sales
Fonte: periódico El Universal
Postado em 09 de setembro de 2010
Com a presença maciça do público - mais de 18.000 fãs lotaram o Palácio dos Esportes - a lendária banda alemã Scorpions se despediu do México na noite da última terça-feira (07/09). A turnê latino-americana segue agora para a Colômbia (show no dia 09/09), antes de desembarcar no Brasil, para se apresentar no Sun Rock Festival, em João Pessoa, no próximo sábado (11/09).
A expectativa em presenciar pela última vez o feeling de Matthias Jabs, as loucuras de Rudolf Schenker e a voz de Klaus Meine em "Blackout", "Big City Nights" e as inesquecíveis "Holiday", "Still Loving You" e "No One Like You" foram recompensadas à altura.
As primeiras canções, "Sting In The Tail" - homónima de seu mais recente álbum - e "Make It Real" - do álbum Animal Magnetism (1980) - receberam aplausos calorosos.
A apresentação de quase duas horas tinha clássicos como "The Zoo," "Bad Boys Running Wild," "Big City Nights" e a poderosa balada "Wind Of Change" - que emerge do álbum mais vendido do grupo, "Crazy World" (1990)- não esquecendo o considerado melhor álbum "Blackout" (1982), com os petardos "Blackout", "Dynamite" e "No One Like You".
Também teve momentos inesquecíveis, como o solo de bateria Kottak Attak, que disse sem inibições "cabrones Viva México!". Destaque para a tatuagem nas costas de James Kottack que dizia: 'Rock And Roll Forever'.
Antes da despedida e futura aposentadoria dos palcos,o Scorpions não poderia deixar de executar duas de suas principais marcas registradas: a marcante balada "Still Loving You" e a vigorosa "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territoy" com o Sepultura em Dublin
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions



