Scorpions: banda toca para 18 mil fãs mexicanos
Por Fábio Sales
Fonte: periódico El Universal
Postado em 09 de setembro de 2010
Com a presença maciça do público - mais de 18.000 fãs lotaram o Palácio dos Esportes - a lendária banda alemã Scorpions se despediu do México na noite da última terça-feira (07/09). A turnê latino-americana segue agora para a Colômbia (show no dia 09/09), antes de desembarcar no Brasil, para se apresentar no Sun Rock Festival, em João Pessoa, no próximo sábado (11/09).
A expectativa em presenciar pela última vez o feeling de Matthias Jabs, as loucuras de Rudolf Schenker e a voz de Klaus Meine em "Blackout", "Big City Nights" e as inesquecíveis "Holiday", "Still Loving You" e "No One Like You" foram recompensadas à altura.
As primeiras canções, "Sting In The Tail" - homónima de seu mais recente álbum - e "Make It Real" - do álbum Animal Magnetism (1980) - receberam aplausos calorosos.
A apresentação de quase duas horas tinha clássicos como "The Zoo," "Bad Boys Running Wild," "Big City Nights" e a poderosa balada "Wind Of Change" - que emerge do álbum mais vendido do grupo, "Crazy World" (1990)- não esquecendo o considerado melhor álbum "Blackout" (1982), com os petardos "Blackout", "Dynamite" e "No One Like You".
Também teve momentos inesquecíveis, como o solo de bateria Kottak Attak, que disse sem inibições "cabrones Viva México!". Destaque para a tatuagem nas costas de James Kottack que dizia: 'Rock And Roll Forever'.
Antes da despedida e futura aposentadoria dos palcos,o Scorpions não poderia deixar de executar duas de suas principais marcas registradas: a marcante balada "Still Loving You" e a vigorosa "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps