Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2023
No Rock in Rio de 2017, Gisele Bündchen e Ivete Sangalo cantaram juntas o hit "Imagine", de John Lennon. O problema, segundo o jornalista André Barcinski, é que a contradição da música falar sobre "fim das posses" e o festival ter anúncios em todos os locais.
"Imagine" virou uma espécie de hino pela paz, mas na verdade sua melodia doce esconde uma mensagem radical. Na letra, Lennon pede que o ouvinte imagine um mundo sem religiões, sem países e – atenção, camarote VIP do Rock in Rio – sem possessões materiais. Cantar sobre um mundo sem possessões materiais num festival que tem anúncios até nos banheiros? Boa, Gisele", disse o jornalista.
Em outro ponto, Barcinski explicou um pouco mais sobre as motivações que levaram John Lennon a escrever "Imagine".
"Quando escreveu a letra, em 1971, Lennon estava envolvido com uma série de causas, como o movimento contra a Guerra do Vietnã, o feminismo e o movimento negro. Para muita gente, foi um choque ouvir um ex-Beatle pedindo um mundo sem fronteiras e sem religião. É uma pena, portanto, que uma canção como "Imagine" tenha virado o "Parabéns pra você" das campanhas pela paz, entoada sempre que alguém quer trombetear a própria bondade", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps