Festival em São Paulo: Semana da Independência
Por Flavio Bahiana
Fonte: Blog do Bahiana
Postado em 03 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ocorrerá entre os dias 6 e 12 de setembro, em São Paulo, o festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA, na casa de shows Hangar 110, que é uma das organizadoras do evento junto com o site Zona Punk e o jornal Antimídia. Paralelamente a este evento, os organizadores também realizarão uma série de shows e festas no clube Outs, sendo que, todos que tiverem o canhoto do ingresso dos shows do Hangar 110, poderão entrar de graça.
Serão seis dias de shows com diversas bandas independentes, sendo que no feriado de 7 de setembro, das 14h às 20h, ocorrerá a Feira da Independência, com exposições de fotografias e cartazes de shows; exposição de vídeos independentes como clipes, documentários e shows que aconteceram no Hangar 110; shows acústicos com Redson do Cólera e Teco Martins do Rancore; e stands vendendo fanzines e diversos produtos independentes, como: cd`s, DVD`s, postais, posters e camisas.
Participarão do festival algumas das principais bandas independentes do Brasil, como: Dance of Days, Garage Fuzz, Zumbis do Espaço, Sugar Kane, Hateen, Fistt, Gritando HxCx, Questions, Presto?, entre outras.
Para maiores informações, acesse o site do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:
http://semanadaindependencia.wordpress.com/
Confira abaixo o Manifesto do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:
A SEMANA DA INDEPENDÊNCIA não é apenas um festival. É um evento apoiado sobre o senso comum de diversas bandas que estão na cena musical independente de São Paulo há tempos e que acreditam que uma nova partida só depende do envolvimento e participação das próprias bandas, do público, dos fanzines, selos, artistas e de todos que tenham vivo em si o espírito que move este cenário e o mantém como algo culturalmente produtivo e promissor.
Nos últimos anos o que se viu da cena independente foi a transformação de um espírito de atitude jovem num mero trampolim para o mainstream. O espírito foi se perdendo e, para muitos, tocar no meio independente era apenas um meio de chamar a atenção de algum grande produtor ou gravadora para obter fama e sucesso. Não condenamos, cada um com seus objetivos e prioridades, mas não é isso que a cena independente sempre defendeu e manteve vivo.
Um espaço para artistas se expressarem sem censura, com plenitude, sem interferência de visões comerciais, apoiado nas bases do DIY, é isso o que a cena independente sempre quis, o que todos envolvidos nesse projeto ainda acreditam e o que, a partir desse marco, não vamos deixar ser tomado, consumido ou diminuído por empresas megalomaníacas em busca de novos nichos de mercado. Não vamos nos render.
7 dias de evento. 50 shows. Feira de material alternativo. Exposições. Intercâmbio... Saudosismo? Não, não temos saudade do PRESENTE. Nosso tempo é AGORA e esse espaço é NOSSO!!! Sempre foi, sempre será e não vamos abrir as pernas pra quem tenta usar a mídia para forçar a mentira de que tudo está acabado. Participe da SEMANA DA INDEPENDÊNCIA. E, mesmo que não possa comparecer devido à distância, ajude a divulgar. Essa luta é de todos nós.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura

Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show



