Festival em São Paulo: Semana da Independência
Por Flavio Bahiana
Fonte: Blog do Bahiana
Postado em 03 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ocorrerá entre os dias 6 e 12 de setembro, em São Paulo, o festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA, na casa de shows Hangar 110, que é uma das organizadoras do evento junto com o site Zona Punk e o jornal Antimídia. Paralelamente a este evento, os organizadores também realizarão uma série de shows e festas no clube Outs, sendo que, todos que tiverem o canhoto do ingresso dos shows do Hangar 110, poderão entrar de graça.
Serão seis dias de shows com diversas bandas independentes, sendo que no feriado de 7 de setembro, das 14h às 20h, ocorrerá a Feira da Independência, com exposições de fotografias e cartazes de shows; exposição de vídeos independentes como clipes, documentários e shows que aconteceram no Hangar 110; shows acústicos com Redson do Cólera e Teco Martins do Rancore; e stands vendendo fanzines e diversos produtos independentes, como: cd`s, DVD`s, postais, posters e camisas.
Participarão do festival algumas das principais bandas independentes do Brasil, como: Dance of Days, Garage Fuzz, Zumbis do Espaço, Sugar Kane, Hateen, Fistt, Gritando HxCx, Questions, Presto?, entre outras.
Para maiores informações, acesse o site do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:
http://semanadaindependencia.wordpress.com/
Confira abaixo o Manifesto do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:
A SEMANA DA INDEPENDÊNCIA não é apenas um festival. É um evento apoiado sobre o senso comum de diversas bandas que estão na cena musical independente de São Paulo há tempos e que acreditam que uma nova partida só depende do envolvimento e participação das próprias bandas, do público, dos fanzines, selos, artistas e de todos que tenham vivo em si o espírito que move este cenário e o mantém como algo culturalmente produtivo e promissor.
Nos últimos anos o que se viu da cena independente foi a transformação de um espírito de atitude jovem num mero trampolim para o mainstream. O espírito foi se perdendo e, para muitos, tocar no meio independente era apenas um meio de chamar a atenção de algum grande produtor ou gravadora para obter fama e sucesso. Não condenamos, cada um com seus objetivos e prioridades, mas não é isso que a cena independente sempre defendeu e manteve vivo.
Um espaço para artistas se expressarem sem censura, com plenitude, sem interferência de visões comerciais, apoiado nas bases do DIY, é isso o que a cena independente sempre quis, o que todos envolvidos nesse projeto ainda acreditam e o que, a partir desse marco, não vamos deixar ser tomado, consumido ou diminuído por empresas megalomaníacas em busca de novos nichos de mercado. Não vamos nos render.
7 dias de evento. 50 shows. Feira de material alternativo. Exposições. Intercâmbio... Saudosismo? Não, não temos saudade do PRESENTE. Nosso tempo é AGORA e esse espaço é NOSSO!!! Sempre foi, sempre será e não vamos abrir as pernas pra quem tenta usar a mídia para forçar a mentira de que tudo está acabado. Participe da SEMANA DA INDEPENDÊNCIA. E, mesmo que não possa comparecer devido à distância, ajude a divulgar. Essa luta é de todos nós.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Jimmy Page sobre a pior capa do Led Zeppelin: "Eu assumo a responsabilidade por ela"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977



