Jimi Hendrix: guitarra deve atingir U$225,000 em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarra usada por JIMI HENDRIX para compor várias de suas músicas clássicas deverá render U$225.000 (£150,000) no leilão no próximo mês.

912 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"

A Epiphone acústica custou à lenda do rock apenas U$22,50 (£15) quando ele a comprou de uma loja Nova York nos anos 60.

Hendrix curtia tanto tocar o instrumento que ele a trouxe consigo mais tarde quando se mudou para Londres.

A ex-namorada de Hendrix Kathy Etchingham, que namorou com o roqueiro quando ele morou na capital britânica anos antes de sua morte, disse: “Jimi amava essa guitarra – ele a tocava constantemente… Jimi a usava para quase tudo que ele compunha no Reino Unido”

O instrumento será vendido pela casa de leilão de Londres “Bonhams” no dia 15 de dezembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

912 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão296 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah676 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1046 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Em texto emocionante, músico revela a sua missão neste planeta

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Freddie MercuryFreddie Mercury
Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Dave LombardoDave Lombardo
"Não gosto que falem merda sobre Lars"

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosZakk Wylde: Aerosmith é tão falso quanto Britney Spears?5000 acessosPalavrões, comuns no rock: veja os piores da língua inglesa5000 acessosHeavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração5000 acessosSmashing Pumpkins: A garota da capa de Siamese assumiu o baixo?5000 acessosAlmah: Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online