Jimi Hendrix: guitarra deve atingir U$225,000 em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adelemberg Thiago, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarra usada por JIMI HENDRIX para compor várias de suas músicas clássicas deverá render U$225.000 (£150,000) no leilão no próximo mês.

264 acessosCanal NB: em vídeo, cinco músicos que previram a própria morte5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

A Epiphone acústica custou à lenda do rock apenas U$22,50 (£15) quando ele a comprou de uma loja Nova York nos anos 60.

Hendrix curtia tanto tocar o instrumento que ele a trouxe consigo mais tarde quando se mudou para Londres.

A ex-namorada de Hendrix Kathy Etchingham, que namorou com o roqueiro quando ele morou na capital britânica anos antes de sua morte, disse: “Jimi amava essa guitarra – ele a tocava constantemente… Jimi a usava para quase tudo que ele compunha no Reino Unido”

O instrumento será vendido pela casa de leilão de Londres “Bonhams” no dia 15 de dezembro.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

264 acessosCanal NB: em vídeo, cinco músicos que previram a própria morte668 acessosNB: em vídeo, cinco músicos que "previram" a própria morte2491 acessosHendrix: ele não teve tratamento médico adequado, diz Uli Roth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.com5000 acessosChiclete: As 50 canções mais grudentas de todos os tempos4069 acessosGuns N' Roses: vídeo conta história da banda em 60 segundos5000 acessosNirvana: como crianças de hoje reagem ao ouvir a banda?

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online