"Back In Black": vídeo de tributo aos 30 anos em SP
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 09 de novembro de 2010
O curto elétrico que deu início a essa corrente de energia chamada AC/DC, aconteceu em 74 com a entrada de Bon Scott. O álbum "Highway To Hell", cinco anos mais tarde, levou o nome da banda pelas estações de rádio do mundo inteiro.
Bon Scott imortalizou com as canções "Let There Be Rock", "Whole Lotta Rosie", "Highway To Hell" entre outras canções que cada fã do AC/DC em especial sabe reconhecer, mas no geral, em todos os álbuns de Bon, havia aquele toque sacana de um rocker que não estava interessado em ser profundo ou criar baladas massantes.
Em 80, Bon Scott deixou o mundo do rock sem palavras, sua morte em fevereiro daquele ano chocou os fãs da banda, a mídia e profundamente os membros do AC/DC, que pensaram em parar de tocar. Mas com a benção da mãe de Bon, que disse aos rapazes para continuarem, e que era o que Scott faria e gostaria de que fosse feito, no mesmo ano a banda recrutou Brian Johnson, que no dia do teste, levou a banda a pensar que o rapaz não iria aparecer, mas se enganaram.
Foi quando um membro da equipe disse que havia um rapaz de nome Brian jogando sinuca com os roadies, a banda não esperava, mas encontraria o vocal que juntos criariam um dos melhores álbuns de rock n roll da história ("Back In Black") e que os acompanharia valentemente por mais de 30 anos.
Com todo o peso dessa história, em julho desse ano o AC/DC Brasil.net e a banda Dirty Deeds Cover realizaram uma festa para comemorar os 30 anos de lançamento do álbum "Back In Black", que como nas músicas, foi um tributo a Bon Scott, a festa contou com dois sets: era Bon no primeiro e com todo o caprixo e respeito, e no segundo a Dirty Deeds simplesmente tocou todas as músicas do álbum, desde "Hells Bells" (com o Sino, com a camiseta que Brian usou nos vídeos do álbum) até "Rock And Roll Ain't Noise Pollution".
Sem sombra de dúvidas, a noite, a festa, foi espetáculo que não se pode deixar morrer, tem que ser eterno. Não foi só um tributo ao álbum, foi uma noite pra relembrar toda essa história única que o AC/DC conta durante seus 36 anos de vida.
Os fãs e os membros da Dirty Deeds mais do que apaixonados pelo som da banda deram algumas palavras sobre essa festa que foi realizada no Manifesto Rock bar em São Paulo.
Confira o vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele

A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80



